Operação Pampa

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#61 Mensagem por VICTOR » Ter Out 25, 2005 6:11 pm

tulio escreveu:Acompanhei pelo Correio do Povo e RBS TV, muito tri, mas...Que que tavam fazendo aqui em Osório, vi F5 voar por cima do PEO... O índio vinha rasante, uns 500 pés - 152 m - e, bem em cima de nós, subia quase na vertical, só tinha o que me pareceu um tanque ventral... Fez isso uma meia dúzia de vezes...

Vc nao vai reclamar, ne? Se vc reclamar eu te exilo em Curitiba, para ficar vendo 365 dias por ano de 737 e A320. :mrgreen: O inveja danada que da...

tulio escreveu:muito tri

Fazia tempo que nao ouvia esse gauchismo.. :mrgreen:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#62 Mensagem por César » Ter Out 25, 2005 9:37 pm

Pô, a ALIDE podia ter feito a cobertura. não? :D

Parabéns pelos relatos, Guerra, muito interessante mesmo!

E para o túlio e o Victor, vocês não tem do que reclamar. Vem aqui pra Florianópolis pra ver, no máximo, um P-95!

E, além do mais, o Victor não tem do que reclamar MESMO, já que a essa altura já deve ter visto alguns F/A-18 aí no Canadá!!

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#63 Mensagem por Einsamkeit » Ter Out 25, 2005 11:22 pm

Se eu estivesse no canada a ultima coisa que iria ver é um F/A 18.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61272
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Qua Out 26, 2005 3:51 am

VICTOR escreveu:
tulio escreveu:Acompanhei pelo Correio do Povo e RBS TV, muito tri, mas...Que que tavam fazendo aqui em Osório, vi F5 voar por cima do PEO... O índio vinha rasante, uns 500 pés - 152 m - e, bem em cima de nós, subia quase na vertical, só tinha o que me pareceu um tanque ventral... Fez isso uma meia dúzia de vezes...

Vc nao vai reclamar, ne? Se vc reclamar eu te exilo em Curitiba, para ficar vendo 365 dias por ano de 737 e A320. :mrgreen: O inveja danada que da...

tulio escreveu:muito tri

Fazia tempo que nao ouvia esse gauchismo.. :mrgreen:


Mas num tô me queixando, índio véio... Só estranhei... Ademais, aqui no Litoral Norte se vê de tudo - :twisted: bom, agora vou me gabar :twisted: heheheheh - volta e meia passa A1 em direção ao mar - que que eles vão fazer lá, tiro naval? - KC137, F5 e quetales... Ah, ano passado eu estava morando em Tramandaí, perto do Parque Osório e deviam estar de manobra por lá, tinha que tomar um monte de cerveja para poder dormir, era Pantera indo e vindo toda hora, recheado de milico, esquilo com metralhadora e também soube - mas não vi, que estava de plantão em Osório - que haviam lançado PQDs lá também... Ah, Sapão é igualmente freqüente por estas plagas aqui...
Abração




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#65 Mensagem por Guerra » Qua Out 26, 2005 8:31 am

VICTOR escreveu:Muito bom Guerra! Seus relatos estao muito interessantes. E vc, matou alguem (rsrsrs)?

Qual a frequencia de exercicios dessa envergadura? Quando havia sido o ultimo? Quando sera o proximo?



Não matei, mas também ninguem me matou :lol: :lol: :lol:
Esses exercicios geralmente são no meio ate o final, antes disso as OM estão envolvidas nas instruções. Acho que essa é a ultima operação do EB, a marinha tem uma que alguns militares do EB vai participar, acho quie é no inicio do mes que vem.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#66 Mensagem por Guerra » Qua Out 26, 2005 8:38 am

Lauro Melo escreveu:SGT GUERRA,
Primeiro parabéns pela sua participação. E realmente não imaginava tamanha complexidade de uma operação destas.
Mas Guerra, houve disparos reais ? E os Lea 1 A 1 e M-60, estavam pó lá ?
O ALAC foi demonstrado ou apenas o AT-4 ?
Abraços,


Ate onde eu sei não houve disparos, como eu disse o objetivo era avaliar o trabalho de estado-maior, era uma simulação. Esse exercicio foi a estreia do C2 em combate.
Os M-60 eu sei que não estavam, mas como a 6ª Bda C Bld estava no terreno os Leopard deveriam estar por lá (eu não vi).




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder