COMO TERIA QUE SER A NOVA FRAGATA DA MB?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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guarisapo
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#196 Mensagem por guarisapo » Ter Out 25, 2005 12:27 am

FinkenHeinle escreveu:
VICTOR escreveu:Bem, claramente voce acha que um AM-39 tem mais alcance que um A-4, desrespeitando a mais simples aritmetica. O que se teria a temer mesmo sao SSMs... :roll: Coisa que a MB ja tem entao nao eh preciso mais nada.


VICTOR escreveu: :roll: Claro, Degan, claro... :roll:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... -specs.htm
http://www.globalsecurity.org/military/ ... cougar.htm

Como eu ja disse, a aritmetica basica estah sendo desrespeitada.


:wink: :lol: 8-] :D :) :P


Ni siquiera entienden lo que postean!!! capaz que quieran operar con el A4 en las condiciones de Ferry :roll: sabran de lo que hablan? sabran lo que significa radio de combate?

Definitivamente, faltaron a las clases de matematicas..y capaz que a las de Ingles :roll:

:oops: :roll: :? :lol: :lol: :lol: :lol:




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Túlio
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#197 Mensagem por Túlio » Ter Out 25, 2005 4:07 am

Rui Elias Maltez escreveu:Lauro:

Muito Bom sua mensagem. Nota 10 ( 100 % ) !
Caro kl,
A Fragata Espanhola que vai participar da UNITAS 2005, possui embacado os SH-60 B ?
Abraços,


Nas F-80 (Classe Santa Maria) e nas F-100 (Classe Alvaro de Bazán) os helis orgânicos a essas fragatas são os SH.60.

___________


Sobre esta conversa que vai longa, já agora dou a minha opinião:

Não desmereço uma marinha que tenha um meio de projecção como o NAE S. Paulo.

Considero-o uma excelente plataforma para defesa/ataque.

Se consideramos uma doutrina defensiva por parte do Brasil, e se alargarmos esse conceito aos novos tempos, temos que para defender os interesses brasileiros em determinado ponto do globo, uma plataforma como o NAE S. Paulo pode ser útil, com a sua aviação embarcada.

Para que não restem dúvidas, tormara-mos nós que Portugal, por exemplo, tivesse um PA desses, mesmo com a idade do S. Paulo e com a sua aviação embarcada.

O que acontece é que o Brasil tem que definir a razão de ter uma plataforma dessas, única e sem outros meios de projecção complementares, para que pudesse verdadeiramente defender esses interesses geo-estratégicos do Brasil em qualquer parte do globo, para mais se o teatro fosse assimétrico.

Ou seja:

O Brasil só pode aspirar a ter um PA útil, olhando para o S. Paulo, mesmo considerando a sua modernização, bem como a dos A-4, se esse teatro de conflito for simétrico, porque de outra forma, será inútil mobilizar essa força embarcada.

Se tivesse que defender os seus interesses em África, no Índico ou no Pacífico, e a menos que integrasse essa plataforma numa força multi-nacional, o que o Brasil poderia fazer com o S. Paulo?

E se esse teatro fosse de uma conflitualidade de elevada intensidade, em que o opositor tivesse meios de ataque sofisticados, em qualidade e em qunantidade?

Julgo que é isso que todos nós devemos questionar, e equacionar, antes de responder sobre se o S. Paulo é efectivamente útil (e eu acho que é) e se o seu custo de manutenção compensa o seu grau de utilização e de operacionalidade.

- Tem o NAE S. Paulo uma aviação embarcada de elevada qualidade para puder combater uma força inimiga?

- Tem a MB uma linha logística que lhe permita manter um empenhamento territorial longe do Brasil, destacado que estaria o S. Paulo longe da sua terra-mãe?

- Tem o Brasil AOR e navios logísticos para manter essa cadeia logística, que lhe permita um empenhamento consequente para manter um elevado grau de prontidão?

- Tem o Brasil fragatas AAW e ASW que escoltariam o S. Paulo, garantindo-lhe segurança perante um ataque de saturação ou mesmo de média intensidade?

A partir daí, e das respostas que se possam dar a estas questões, julgo que poderemos então falar do porquê do Brasil ter um PA convencional como o NAE S. Paulo, prescindindo de maior flexibilidade estratégica de projecção e cadeias logísticas, como seria o caso de procurar outras soluções.


Impressionante, Maltez... Positivamente impressionante! Tua lucidez neste post é demais. Penso rigorosamente igual, eis que temos um NAe, tudo tri, mas...sabemos para quê serve? Mesmo?? E podemos empregá-lo efetivamente? Em quais TOs??? Ele volta????
Cumprimentos do
Túlio Ricardo Moreira




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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#198 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 25, 2005 9:21 am

Pois, Túlio, é isso que eu penso:

O A-12 é uma plataforma interessante para qualquer marinha do mundo, mas se complementada por uma força naval logística e com uma aviação embarcada de qualidade.

E com escoltas AAW de última geração.

Ora isso o Brasil não tem. :cry:

A dúvida que levanto é se vale a pena renovar o A-12 e os A.4 embarcados para um horizonte temporal de apenas 10/15 anos, quando sabemos que daqui a 10/15 anos, outros países estarão tecnologicamente bem mais à frente que agora.

Ou seja:

Daqui a 10 anos, e apesar das modernizações, o S. Paulo e a sua aviação embarcada continuará desfasada.

Por isso concordo em pleno com a análise do A-29 na página anterior deste tópico.




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The Baaz
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#199 Mensagem por The Baaz » Ter Out 25, 2005 2:47 pm

guarisapo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
VICTOR escreveu:Bem, claramente voce acha que um AM-39 tem mais alcance que um A-4, desrespeitando a mais simples aritmetica. O que se teria a temer mesmo sao SSMs... :roll: Coisa que a MB ja tem entao nao eh preciso mais nada.


VICTOR escreveu: :roll: Claro, Degan, claro... :roll:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... -specs.htm
http://www.globalsecurity.org/military/ ... cougar.htm

Como eu ja disse, a aritmetica basica estah sendo desrespeitada.


:wink: :lol: 8-] :D :) :P


Ni siquiera entienden lo que postean!!! capaz que quieran operar con el A4 en las condiciones de Ferry :roll: sabran de lo que hablan? sabran lo que significa radio de combate?

Definitivamente, faltaron a las clases de matematicas..y capaz que a las de Ingles :roll:

:oops: :roll: :? :lol: :lol: :lol: :lol:


:roll: :roll: :roll:

Um A-4 com menos alcance que um Cougar... :lol:

Lembrando você que nossos Super Puma e Sea King também lançam Exocet. De qualquer jeito nossa superioridade é inegável. :lol: :lol:




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Slip Junior
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#200 Mensagem por Slip Junior » Ter Out 25, 2005 3:17 pm

guarisapo,

Por favor, peço aqui que manere nas suas ironias da mesma forma como pedi para usuários brasileiros em outros tópicos. Usar de tais artificios, não agrega nada a discussão e gera uma situação desagradavel para todos.

Sugiro que em vez disso poste dados e fontes que comprovem e/ou sustentem suas informações. Assim, eventuais impasses podem ser resolvidos de maneira muito melhor e mais construtivas para o conhecimento de todos.

Grato pela atenção,
Ailton Junior - Equipe Defesa Brasil




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#201 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 25, 2005 4:04 pm

Esse tópico não era pra discutir como deveria ser a próxima fragata brasileira? Me desculpem o termo usado mas essa "guerrinha" Brasil X Chile já deu no saco e já contaminou um monte de tópico interessante por aí!!!




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#202 Mensagem por A-29 » Ter Out 25, 2005 4:30 pm

Então que tal discutirmos qual o Helicóptero ideal para as novas fragatas a serem adquiridas até 2019?

Temos o MH-60S
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O EH 101 (meu preferido e causa de inveja em relação aos amigos portugueses)
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E porque não o NH-90
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Pessoalmente acho que as fragatas deveriam adotar helos do porte do Merlin (tal como é possível com as atuais type 23). Deveria haver a supressão das corvetas (substituindo-as por fragatas) e a adoção de uma classe de Navios patrulha oceânica, a ser equipado com os atuais SuperLynx. Que tal a idéia???




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#203 Mensagem por Einsamkeit » Ter Out 25, 2005 4:33 pm

Acho que deveriamos Comprar parceria no NPO portugues, que realmente é um belo navio.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
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ou talvez memórias de homens.
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mas que jamais o tornarão a ser...
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#204 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Out 25, 2005 4:36 pm

Einsamkeit escreveu:Acho que deveriamos Comprar parceria no NPO portugues, que realmente é um belo navio.

Comprar parceria num troço pronto não...




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#205 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 25, 2005 4:37 pm

A-29 escreveu:Então que tal discutirmos qual o Helicóptero ideal para as novas fragatas a serem adquiridas até 2019?

Boa !!! Acho que um novo tópico cairia bem !
Temos o MH-60S

Não seria o SH-60 B ou SH-60F ?
O EH 101 (meu preferido e causa de inveja em relação aos amigos portugueses)

O meu preferido também! Mas acho que nossos amigos portugueses compraram o NH-90 para o Exército deles. E não o EH 101.
Porque não o NH-90

Muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Pessoalmente acho que as fragatas deveriam adotar helos do porte do Merlin (tal como é possível com as atuais type 23). Deveria haver a supressão das corvetas (substituindo-as por fragatas) e a adoção de uma classe de Navios patrulha oceânica, a ser equipado com os atuais SuperLynx. Que tal a idéia???

Pelo que leio a Marinha não vai abandonar as Corvetas, mas é uma boa substituir por OHP usadas.
sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
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#206 Mensagem por VICTOR » Ter Out 25, 2005 6:24 pm

guarisapo escreveu:Suma el alcance del Cougar y el AM-39 :roll:

Nao se deve "gritar" durante uma discussao. Alem de sinal de falta de educacao adequada, denota argumentacao deficiente.

guarisapo escreveu:Ni siquiera entienden lo que postean!!! capaz que quieran operar con el A4 en las condiciones de Ferry :roll: sabran de lo que hablan? sabran lo que significa radio de combate?
Definitivamente, faltaron a las clases de matematicas..y capaz que a las de Ingles :roll:
:oops: :roll: :? :lol: :lol: :lol: :lol:

Guarisapo, suas intervencoes tem se limitado a frases vazias e de conteudo claramente agressivo. Voce nao esta acrescentando nada em conteudo e muito menos em termos de bom ambiente e civilidade.

Se nao tem paciencia para argumentar com educacao adequada, sinta-se a vontade para discutir em outro lugar. Voce esta sendo advertido. A moderacao ja esta toda ciente e atenta ao menos deslize da sua parte




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#207 Mensagem por VICTOR » Ter Out 25, 2005 6:26 pm

A-29 escreveu:Então que tal discutirmos qual o Helicóptero ideal para as novas fragatas a serem adquiridas até 2019?

Boa ideia, mas seria interessante abrir outro topico - ou ate mesmo ver se nao ha um topico sobre isso - tenho a impressao que pode haver - seus comntarios serao bem-vindos.




Carlos Eduardo

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#208 Mensagem por JLRC » Ter Out 25, 2005 7:52 pm

Lauro Melo escreveu:
O meu preferido também! Mas acho que nossos amigos portugueses compraram o NH-90 para o Exército deles. E não o EH 101.


O Exército Português comprou realmente o NH-90, mas a FAP (Força Aérea Portuguesa) comprou 12 Merlin, 6 para SAR, 4 para CSAR (preparados para serem utilizados pela Marinha no NAVPOL) e 2 para o SIFICAP (Sistema Integrado para a Fiscalização das Pescas). Julgo que já foram entregues 4. Os colegas portugueses que me corrijam.




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#209 Mensagem por A-29 » Ter Out 25, 2005 9:41 pm

JLRC escreveu:
Lauro Melo escreveu:
O meu preferido também! Mas acho que nossos amigos portugueses compraram o NH-90 para o Exército deles. E não o EH 101.


O Exército Português comprou realmente o NH-90, mas a FAP (Força Aérea Portuguesa) comprou 12 Merlin, 6 para SAR, 4 para CSAR (preparados para serem utilizados pela Marinha no NAVPOL) e 2 para o SIFICAP (Sistema Integrado para a Fiscalização das Pescas). Julgo que já foram entregues 4. Os colegas portugueses que me corrijam.


Boa JLRC!

Saberia nos dizer qual foi o custo de aquisição dos EH-101 e NH-90?




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#210 Mensagem por Jet Crash® » Ter Out 25, 2005 9:51 pm

A-29 escreveu:
JLRC escreveu:
Lauro Melo escreveu:
O meu preferido também! Mas acho que nossos amigos portugueses compraram o NH-90 para o Exército deles. E não o EH 101.


O Exército Português comprou realmente o NH-90, mas a FAP (Força Aérea Portuguesa) comprou 12 Merlin, 6 para SAR, 4 para CSAR (preparados para serem utilizados pela Marinha no NAVPOL) e 2 para o SIFICAP (Sistema Integrado para a Fiscalização das Pescas). Julgo que já foram entregues 4. Os colegas portugueses que me corrijam.


Boa JLRC!

Saberia nos dizer qual foi o custo de aquisição dos EH-101 e NH-90?


Todos os dois custam entre 30 e 35 milhões de dólares.

Vejam porque o NH-90 está TOTALMENTE fora da realidade atual brasileira e mesmo da realidade a loooooongo prazo. Olhem o preço da criança em negrito.

September 8, 2003: European firm NH Industries has sold twenty NH90 transport helicopters to the Greek Army, for about $35 million each. Total sales so far for the NH90 are 325, all to European nations. The 8.7 ton NH90 comes in transport and naval version (used for reconnaissance, anti-submarine and anti-ship missions.) The transport version can carry twenty troops, plus the crew of two. Powered by two engines, the NH90 has a top speed of 300 kilometers an hour and a maximum endurance of 5.5 hours. It first flew in 1995 and uses state of the art avionics and other components to justify the $35 million dollar price tag. NH Industries is a consortium of French, German, Dutch and Italian aviation firms.


Muito caro para a FAB, MB e EB. Sendo assim veremos muitos Blackhawks e Seahawks por aqui.




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