Desarmamento Civil

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#361 Mensagem por rodrigo » Sáb Out 22, 2005 5:23 am

Depois de brincar de
referendo, é hora
de falar sério


Ganhe o NÃO ou ganhe o SIM, o problema do crime no Brasil vai continuar do mesmo tamanho. Durante quase um mês as autoridades submeteram o país à propaganda eleitoral de uma questão sobre a qual a opinião das pessoas, por mais bem-intencionadas, não tem o menor poder. O referendo das armas vai ser lembrado como um daqueles momentos em que um país entra em transe emocional e algumas pessoas se convencem de que basta uma torcida muito forte para que se produza um resultado positivo para a sociedade. Em finais de Copa do Mundo essa mobilização é muito apropriada. O referendo das armas no Brasil tem algo dessa ilusão coletiva de que se pode vencer um inimigo poderoso, o crime violento, apenas pela repetição de mantras e mediante sinais feitos com as mãos imitando o vôo da pomba branca da paz. Infelizmente a vida real exige mais do que boas intenções para seguir o vetor do progresso social.

Ganhe o SIM ou o NÃO na proposta de proibir a comercialização de armas, continuará intacto e movimentado o principal caminho que elas percorrem das forjas do metal até as mãos dos bandidos. Esse caminho é a corrupção policial. Se quisesse efetivamente diminuir o número de armas em circulação o governo deveria ter optado por agir silenciosa e drasticamente dentro das organizações policiais. São conhecidos os expedientes usados por policiais corruptos que deixam as armas escaparem para as mãos dos bandidos em troca de dinheiro.

O caminho mais comum é a simples venda para os bandidos de armas ilegais apreendidas em operações policiais. A apreensão não é reportada ao comando policial e, em lugar de serem encaminhadas para destruição, elas são vendidas aos bandidos. É freqüente criminosos serem soltos em troca de deixarem a arma com policiais. O mesmo vale para cidadãos pegos com armas ilegais ou sem licença para o porte. Eles são liberados pagando como pedágio a arma que portavam. Policiais corruptos também simulam o roubo, furto ou até a perda da arma oficial. Depois raspam sua numeração e a vendem. A corporação cuida de entregar-lhes uma nova, que pode vir a ter o mesmo destino. Enquanto esse tráfico não for interrompido, podem ser organizados milhares de referendos e o problema do crime continuará do mesmo tamanho.

http://veja.abril.com.br/261005/p_062.html




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#362 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 22, 2005 9:25 am

Achar que a Proibição do Comércio Legal (pois é disso que estamos falando) vai resolver o problema, é equivalente à achar que o problema são as mil e poucas armas legais vendidas à civis nos últimos anos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#363 Mensagem por YOHAM » Sáb Out 22, 2005 6:08 pm

Saudações Vinícius!

Vinícus escreveu;
A violência NÃO se resolve com o desarmamento. Se resolve com educação.


Concordo com vc em partes Vinícius; o desarmamento NÃO RESOLVE o problema da violência em nosso país. (postei grande porque já afirmei que esse é o meu entendimento, inclusive a Campanha do Sim fala a mesma coisa). Isso é marketing puro, que a Campanha do Não soube incutir na cabeça das pessoas com maestria. É uma repetição incansável de todos que conheço. O tal de não resolve, não resolve. Não resolve mesmo. Pra RESOLVER o problema da violência deve haver uma série de políticas públicas combinadas e mesmo assim tem um fator muito importante, que não pode ser desprezado que é o fator social. O implemento de políticas públicas e o solucionamento de diversos problemas sociais poderá, aí sim, darmos como "encerrado" o problema da violência no Brasil nos moldes como vemos hoje.

Há problemas piores em ter a população desarmada. Os problemas se resolvem com EDUCAÇÃO.


Torno a concordar com vc, em partes. Isso não significa que devemos deixar de avançar num ponto que é a diminuição da violência em nosso país com o desarmamento civil. Armado, agora, só os profissionais e os atletas praticantes de tiro, estes pelo menos têm a preocupação de treinar. A prática de esporte leva as pessoas a ter uma postura muito mais serena, do que o usuário eventual do armamento "alá duro de matar".

Como, se as 17 milhões de armas permanecerão e se o comércio ilegal vai aumentar?


Para os criminosos o comércio irá continuar, mas menos. Não terão uma fonte barata e segura. Segura, pois a maioria dos armamentos furtados estão sempre em casa, dentro do armário do quarto (em sua maioria) quando o dono não está. Os que foram roubados com o dono, foram pêgos depois que o mesmo já foi pro saco tentando reagir (em sua maioria).

Considerando que a disposição de matar seja a mesma, armado com facas ou armas de fogo, diante de um agressor armado, você também tem chance de reagir, caso estaja armado também.


Em partes aqui também Vinícius; Quem estava disposto a matar, vai tentar fazer isso até afogando o outro, nem que seja no cuspe. Mas como isso demora como outras medidas menos eficases do que a arma de fogo, a probabilidade de a vida ser salva é muito maior.

Saudações tulio!

ficaste devendo quanto ao que postei sobre as pessoas que citaste, será que eu disse uma besteira tão grande que nem merece resposta, amigo?


Desculpe companheiro, mas não consigo me lembrar do assunto. Se puder ajudar, dei uma olhada aí para trás e não consegui achar a questão.
Abraços




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61272
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#364 Mensagem por Túlio » Sáb Out 22, 2005 6:28 pm

tulio escreveu: a tchurma da SP que está aí no teu post NÃO VAI PERDER O PORTE, A ARMA E A MUNIÇÃO - e observo que a maioria dos citados estão BEM LONGE DA LINHA DE FRENTE, do cara-a-cara com o vago. Eles têm gente armada que os proteja, a maioria são 'figurões', secretário disso, coronel daquilo, desembarfador e quetales. 'Sim' ou 'Não', para eles dá na mesma, em termos de SEGURANÇA PESSOAL. Muito bondosos, patrióticos e democráticos são eles, incitando a patuléia a abrir mão do seu Direito de Defesa, enquanto sabem que o DELES ficará inalterado. Eis um dos grades 'gargalos' de desenvolvimento deste pobre menino rico chamado Brasil: a síndrome do 'se o meu está garantido, azar dos outros.' Enquanto quem decide por aqui não desenvolver algum tipo de SENSO COMUM, algo tipo 'se aconteceu com ele, então também é problema meu', viveremos assim, ao sabor de volitudes que escondem interesses excusos


Taí de novo, respondeste apenas ao que havia nas extremidades, faltou o miolo... E realmente me interessa a tua opinião, não sou nem gosto de concordinos, além do que cresço mais quando contrariado/contradito, pois tenho que me virar... Eis aí, em poucas palavras, a importância de tua opinião para mim.
Ah, peço que me desculpes, relendo o meu post posterior ao que está em apreço, notei o tom ácido que usei para te interpelar, não foi intencional, ok? Respeito primeiro, amigo! :oops:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#365 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 22, 2005 6:31 pm

É pessoal do Sim!


Acabou pra vocês!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#366 Mensagem por YOHAM » Sáb Out 22, 2005 8:13 pm

Saudações de novo tulio!


a maioria dos citados estão BEM LONGE DA LINHA DE FRENTE, do cara-a-cara com o vago. Eles têm gente armada que os proteja, a maioria são 'figurões', secretário disso, coronel daquilo, desembarfador e quetales.
(não consegui "quotar" esse texto)

Pode até ser tulio, mas acredito que isso não é suficiente para descredenciá-los. Muitos deles já passaram pela linha de frente tanto quanto os que estão agora. Será que por ter subido de hierarquia os diminui perante à uma avaliação? Acho que é o contrário. Os credencia, pois dá a eles uma visão mais global do problema. Tenho uma amigo que é vizinho e é policial militar também. Num dia desses estávamos batento papo num churrasco e dava para ver o desnível de entendimento a respeito de algumas coisas, nesse churrasco estava o comandante da viatura que andava com ele...o cara via a coisa mais imediata enquanto o o sargento conseguia contextualizar as coisas...pode ser a formação, pode ser a experiência...

Agradeço seu interesse pela minha opinião tulio. Ela é fruto da construção menos massificada da minha personalidade..rs
Abraços




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61272
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#367 Mensagem por Túlio » Sáb Out 22, 2005 8:55 pm

YOHAM escreveu:


Pode até ser tulio, mas acredito que isso não é suficiente para descredenciá-los. Muitos deles já passaram pela linha de frente tanto quanto os que estão agora. Será que por ter subido de hierarquia os diminui perante à uma avaliação? Acho que é o contrário. Os credencia, pois dá a eles uma visão mais global do problema. Tenho uma amigo que é vizinho e é policial militar também. Num dia desses estávamos batento papo num churrasco e dava para ver o desnível de entendimento a respeito de algumas coisas, nesse churrasco estava o comandante da viatura que andava com ele...o cara via a coisa mais imediata enquanto o o sargento conseguia contextualizar as coisas...pode ser a formação, pode ser a experiência...



Bom, vou te explicar de dentro da SP - Segurança Pública - eis que cá estou há vinte anos. Coisa rara é Desembargador, Juiz e Secretário de Segurança ter alguma vez estado na linha de frente. Eles mandam a gente pra lá, rssssss. Nunca tomaram tiro nem facada, nunca tiveram que ficar frios diante de um vago asqueroso a nos chamar de tudo que é nome, nunca sequer viram um cara baleado, aquele jeito meio patético do cara que morre violentamente, te digo, em foto é feio, ao vivo é horrendo! Nunca me acostumei e acho que nunca vou me acostumar, e olhes que já vi gente morta de tudo que é jeito, tiro, faca, pedra, pau, corda e até espeto de churrasco, é sempre feio de lascar...
Mas já estou fazendo digressões - dizem que é da velhice isso, kkkkkkk - o que quero dizer também é que os Coronéis de hoje, se é que algum dia estiveram na linha de frente, isso já faz muuuuuuuuuito tempo, era no Governo Militar ou pouco depois, não era o Brasil de hoje, vago não tinha fuzil nem submetralhadora, Crime Organizado era coisa de filme americano, a droga não imperava como hoje, as pessoas - sim, até os bandidos - tinham mais respeito pela VIDA. Hoje, matam por farra... Então, os referenciais DE LINHA DE FRENTE desses senhores estão meio que defasados, não concordas? O que sabem de hoje é de ler e ouvir falar, e interpretam isso à luz de sua própria e antiquada vivência profissional, é ou não é? Não agiríamos igual? De qualquer modo, o que tento te explicar é que ELES NÃO ABRIRÃO MÃO DE SEU DIREITO DE DEFESA, querem apenas que NÓS o façamos. Isso te parece justo, Yoham? A mim não...
Quanto ao teu churrasco com os PMs, estavas falando com DOIS INTEGRANTES DA LINHA DE FRENTE, aí posso concordar contigo, o mais graduado, nesse caso, estava melhor informado, provavelmente era mais experiente. Agora, permitas que eu te diga que divisas, ao menos na SP, nem sempre - eu diria até raramente - são conquistadas pela real capacidade do indivíduo. Falo-te, repito, por experiência, eis que já vi até cara em processo se exclusão sendo promovido...De todo jeito, vou repetir a frase que, para mim, exprime a principal discordância minha sobre as pessoas que citaste:
ELES NÃO ABRIRÃO MÃO DE SEU DIREITO DE DEFESA, querem apenas que NÓS o façamos. Isso te parece justo, Yoham? A mim não...

Um abração, índio véio...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#368 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Out 22, 2005 10:26 pm

O Garoto Yoham está delirando com o papo dos dois guris a menos nas estatísticas. Para uma população de 180 milhões quanto representa estes garotos feridos ou mortos por armas de fogo.
Outra coisa que ele se esquece é que a responsabilidade da guarda da arma pertence à pessoas adultas que são negligentes. Meu cunhado tem um 38 a mais de 40 anos sem nenhum acidente. Assim como ele meu pai tinha uma pistola por quase 50 anos sem acidentes. E olha que o meu irmão era uma peste para querer pegar na pistola, mas meu pais não dava mole.
Quero dizer que infelizmente acidentes acontecem. Os bandidos e traficantes usam celulares para se comunicar com suas gangues, e nem por isso vamos proibir a comercialização de celulares. Garanto que o índice de assaltos, roubos, mortes e toda a sorte de maldades que são combinadas por celulares é milhares de vezes maior que os acidentes reais que acontecem com armas de fogo. E mais uma coisa. As estatísticas são uma vergonha. Quando manda que jovens de 14 a 22 anos estão morrendo por armas de fogo, 99% destas mortes tem a ver com envolvimento com o crime. Moro Na ilha e todo santo dia é bala pra todo lado. Ainda não ouvi aqui dizer que pessoas de bem perderam a vida nestas trocas de tiros. Eu conheço o problema de perto. Um ex-amigo dos meus filhos entrou para esta vida com 13 anos. Quando ele está fugido do morro, volta para a casa dos pais e passa alguma temporada na rua. Ele simplesmente conta algumas estatísticas que não aparecem na propaganda do sim. De 48 rapazes que integravam o bando do Ruço (Ex-amigo), 14 foram mortos por guerra de quadrilha. 5 por dividas com a própria boca que defendiam, 1 tentou roubar o dinheiro da féria, 4 por envolvimento com mulheres bandidas (Namoradas dos chefes) e tudo isto num espaço de menos de um ano e meio. Este rapaz saiu para servir o exercito, juntamente com outros do bando,. Se forem admitidos pelas forcas armadas vão receber treinamento militar e já sabem que terão de roubar fuzis para o morro. Seu entendimento de pátria, familia, etc é totalmente diferente do nosso. Lá no morro a crueldade convive com moradores que são obrigados a morar lá por conta de políticos corruptos e ladrões que só trabalham para eles mesmos. Muitas familias empurram os filhos para o trafico para não morrerem de fome, sabendo que seus filhos, "no primeiro vacilo, vão dançar". Outras tentam de todo modo proteger os filhos das garras do trafico, mas no final são vencidos pela pobreza em que vivem. Para os atores globais é fácil falar em desarmamento. Só andam de carros blindados e segurança particular. A vida do brasileiro, trabalhador, ordeiro, respeitador da lei e da ordem não é fácil. As tentações são muito grandes, e só uma formação familiar adequada os livra das garras do submundo.
As pessoas que são do sim, em sua grande maioria estão sendo massa de manobra das multi-nacionais Glock e Globo que assinaram um contrato milionário para fornecer armas e segurança privada para o Brasil. Enquanto isso, nós brasileiros entramos com o corpo e o sangue que será derramado.

Felizmente o povo acordou e deu um basta nesta arrogância, e espero que eu tenha ajudado a mudar alguns votos para o não, pois nas ultimas pesquisas estão dando diferença de mais de 10% para o não. Meu sonho oculto é ouvir o estádio Maracanã gritar em coro:

"Eu Eu Eu
A Globo se
F...u"

Não pensem que tenho raiva da Globo, muito pelo contrario. Assisto sua programação e afirmo que a contribuição cultural que ela dá ao Brasil é boa, exceto com o Big Br....r, que eu acho o maior desacelerador cultural da Tv brasileira, formando centenas de milhares de imbecis destas vastas plagas, mas fazer o que? Os caras tem que faturar também e segundo um ditado popular aqui do Rio de Janeiro "Enquanto houver otário malandro não morre de fome". Ninguém é obrigado a assistir aquela "josta". Eu pessoalmente adoro quando dá aquela vinheta, pois desligo a Tv e pego um livro para ler, já que nos outros canais só tem porcaria mesmo.


[]s
Luiz :D




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#369 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Out 22, 2005 11:29 pm

Spetsnaz escreveu:>Sr. Presidente, como diminuir a criminalidade, se o Relator é defensor de seqüestradores, como do caso Abílio Diniz, é defensor de Rainha, preso por porte e posse ilegal de armas? Ele tem ódio de policiais militares! Veja o caso de Eldorado dos Carajás, onde os PMs, acuados embaixo das viaturas, tiveram de atirar, se não, transformar-se-iam no mesmo que se transformou aquele bravo soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que teve a cabeça decepada por uma foice do MST.

>Nosso País não tem dinheiro, mas vou citar os 3 últimos casos com o Deputado Greenhalgh defendendo emendas na Comissão para anistiados.

> a.. Frei Chico, irmão de Lula, por ter passado 1 mês preso, está recebendo 461 mil reais mais pensão vitalícia de 3 mil e 760 reais!

> a.. Dagoberto Alves da Costa, o marginal ex-guerrilheiro do Araguaia, está recebendo 187 mil reais mais 2 mil e 233 reais de pensão vitalícia! Deputado Inocêncio,

> a.. o seqüestrador do Embaixador americano Charles Burke Elbrick, Flávio Aristides, está recebendo 1 milhão de reais de indenização e pensão vitalícia de 10 mil e 714 reais!

>Será que o Deputado Greenhalgh não tem participação econômica como advogado desses marginais? É um grande negócio para ele esse estatuto do desarmamento, pois está ao lado do lobby, dos seqüestradores, do roubo de carga, dos marginais e

dos traficantes.

>Essa a grande verdade, Sr. Presidente, tendo em vista a história e a biografia do Deputado Greenhalgh.


Galera não sei quanto a vocês mas eu tenho, NOJO DESSE POVO... d boa.. só matando pra arruma.. não tem jeito.......... :x[/quote]

Meu camarada paulistano. Estou fazendo coro com tudo o q vc escreveu, e se vc quiser, eu tenho um filme do Bolsonaro em que ele acusa este de...putado de ter Ler de tanto contar dinheiro destas acoes. E o ministro da Injustica tambem. Se vc quiser eu mando pro teu email.

[]s

Luiz :D




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#370 Mensagem por Morcego » Sáb Out 22, 2005 11:38 pm

OLHA JA POSTEI AI MAS VAMOS LA DENOVO:


"""" Rios razos fluem de maneira BARULHENTA, rios PROFUNDOS seguem sempre seu fluxo QUIETOS""""

Vivemos uma época BARULHENTA, esta refleta o tamanho pequeno tomou conta da ELITE PENSANTE NACIONAL, dominada por pensamentos TEMERÁRIOS de um estado forte e SEDUSIDOS pelo discurso FÁCIL da """"IGUALDADE SOCIAL"""". Nosso ESTADO outrora FORTE, ainda que não ABSOLUTO; era EXISTENTE ainda que MUITO DEFICIENTE.

Hoje a impressão que me tomava, de maneira LAMENTÁVEL, ja ultrapassou a linha da IMPRESSÃO.

Aos Criminosos de sempre foi dada a cama, os lençois e o aqueçedor da PERSEGUIÇÃO e da DITADURA ((que realmente COMETEU SEUS CRIMES)), e os criminosos, AMARRADOS ao passado ((como os recentes casos de CORRUPÇÃO SISTEMICA e ENDEMICA desde de o primeiro GOVERNO SOCIAL - FHC- nos mostram)), ficaram LIVRES das reflexões PÓS-MURO; lamentávelmente, é para ESTES CRIMINOSOS que foi dado o controle da MAQUINA PÚBLICA, justamente estes senhores que sempres quiseram DESTRUIR A MAQUINA PÚBLICA; e não devemos agora NOS FAZER de surpresos ao ver o serviço SUJO ser posto em prática. O MURO DE BERLIN brasileiro esta caindo agora 15 anos depois AGORA estamos vendo os ESCONBROS e esta SAINDO TODA A PODRIDÃO dos ultimos 12 anos de governos """SOCIAIS"""; LOGO, não devemos nos ter por surpresos ao ver que AGORA QUEREM acabar com o COMÉRCIO LEGAL de armas, MAS QUE FALASIA SOFISTA É ESTA???? mas que diabos o problema esta JUSTAMENTE NO COMERCIO ILEGAL.

Qualquer um que acreditar que nossos cemitérios estão cada vez mais cheios por conta de ACIDENTES DOMÉSTICOS e FATALIDADES, mereçe ter ORELHAS MUITO, MAS MUITO MAIORES DO QUE AS QUE JA POSSUI.

Senhores, vejamos O QUE ESTA por TRAZ: VOSMEÇÊS ja se deram conta que A MESMA TURMA de homens e mulheres que MATARIAM PARA APROVAR essa imbecilidade DO """SIM""" (( desse meio devesse tirar os FAMLIARES de familias MORTAS em FATALIDADES, ETC; estes estão CEGOS pela DOR, e não cegos pelo que QUEREM )) também são os mesmos que ALARDEIAM AOS 4 CANTOS e QUEREM com o mesmo IMPETO, aprovarem a tal DISCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS ((ENTENDAM LIBERAR AS DROGAS)); justamente ESSA TURMA afirma que LIBERAR é a maneira mais eficiente de CONTROLAR, o r a, que DUBIA essa TURMA.

Senhores ARMAS precisam de uma CADEIA PRODUTIVA, é preciso aço, é preciso uma infinidade de maquinas e depois um numero de registro e segurança e escolta ARMADA, OBVIO QUE É MUITO MAIS FÁCIL DE CONTROLAR A PRODUÇÃO e a DISTRIBUIÇÃO DE ARMAS; toda via, como esses ANJOS ENVIADOS PELA PREDILEÇÃO DIVINA VÃO CONTROLAR AS DROGAS LIBERANDO ELAS, e CONTROLAR AS ARMAS PROIBINDO ESTAS????????

Senhores qualquer um pode plantar um pé de maconha e comprar um litro de ETER se quiser, COMO EM NOME DO TODO PODEROSO eles querem controlar drogas LIBERANDO ??

Senhores ESTAMOS SENDO ENGANADOS, já faz 12 ANOS, até ai poderiamos suportar MAS AGORA, trata-se de uma CAMARILHA BOLCHEVIQUE destruindo o BRASIL PARA poder TOMA-LO. E rogo para que as FORÇAS ARMADAS em seu silêncio NÃO ABANDONE o CEGO povo brasileiro, ROGO para que as FORÇAS ARMADAS estejam no SILÊNCIO DO RIO PROFUNDO, e que esse silêncio não signifique o de um RIO SECO, O DE UM RIO MORTO.

WILTON SANTOS CAVALHEIRO. tec. INFORMÁTICA; BRASILEIRO E NACIONALISTA.

r. Vera Vicenzi Secco, n.º 122; SANTOS/SP.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#371 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 23, 2005 2:09 am

Luiz Bastos, modere seu tom. Agressões pessoais não serão toleradas.

Atenciosamente,




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#372 Mensagem por Don Pascual » Dom Out 23, 2005 6:28 pm

Como eu disse anteriormente, fui convocado para trabalhar de 1o mesario no referendo. Literalmente acabei de voltar do colegio, onde tive que esperar o pessoal dos correios virem pegar as urnas para serem apuradas. Na minha seção, a votação foi a seguinte:
Total de votos apurados:253
Votos em branco:5
Votos nulos:2
Votos SIM:64
Votos NÃO:182 :shock: :shock: :shock: :D
É isso ai pessoal, acho que o NÃO ja vendeu! :wink:




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#373 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Out 23, 2005 6:32 pm

Don Pascual escreveu:É isso ai pessoal, acho que o NÃO ja vendeu! :wink:

Vendeu?!


O que?! A vitória?!

Não safado!

:lol: :lol: :lol: :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#374 Mensagem por Don Pascual » Dom Out 23, 2005 6:54 pm

Opa! Digitei errado! :oops: O NÃO ja VENCEU!!! :wink:

A votação foi bastante simples e rapida, sem maiores transtornos, muito poucas pessoas tiveram dificuldades. O indice de não-comparecimento foi alto: faltaram 103 pessoas, só na minha seção!!! Algumas pessoas se confundiram e votaram errado, mas foram muito poucas. Não havia cabos eleitorias, ninguem pra fiscalizar coisa alguma, a não ser nosso proprio senso de etica. Se eu quisese, poderia ter dito para todo mundo votar no NÃO, que era a melhor opção, e ninguem apareceria para reclamar...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#375 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Out 23, 2005 6:58 pm

Don Pascual escreveu:Opa! Digitei errado! :oops: O NÃO ja VENCEU!!! :wink:


:D :D :D :D

Sem problemas!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder