Saddam com a corda no pescoço

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Qui Out 20, 2005 5:35 pm

Rui Elias Maltez escreveu:___________

Sobre a pena de morte, a mim não me interessa se um detido tem capacidade de se defender ou não.

Não conheco o sistema penal chinês ou árabe para me puder pronunciar.

Jesus, Maria, José e o burro...Essa foi de lascar...
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#32 Mensagem por VICTOR » Qui Out 20, 2005 6:33 pm

tulio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro...Essa foi de lascar...

:mrgreen: Pare com isso, cara, que estou passando vergonha, tem uns quarenta computadores lado a lado aqui, e eu morrendo de rir... :mrgreen:

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#33 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 20, 2005 6:42 pm

VICTOR escreveu:
tulio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro...Essa foi de lascar...

:mrgreen: Pare com isso, cara, que estou passando vergonha, tem uns quarenta computadores lado a lado aqui, e eu morrendo de rir... :mrgreen:

Hehehe...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#34 Mensagem por rodrigo » Qui Out 20, 2005 7:30 pm

Sobre a pena de morte, a mim não me interessa se um detido tem capacidade de se defender ou não.
:shock:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#35 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 21, 2005 7:04 am

Patton:

Interessante, uma boa explicacao para aquela guerra. Quano era Yougoslavia a URSS nao teve influencia la, mesmo que eram communistas. De Fato, o ditador Tido, recebeu apoio secretamente dos EUA depois da GMII. O presidente Truman deixou isso bem secreto porque ele nao queria aparecer apoiando communismo de qual quer forma.

Se era verdade que o regime de Tito esxcapou à influência soviética, também é verdade que a actual Sérvia está próxima da esfera de inflçuência russa actual nos balcãs e era essa influência que os EUA queriam fazer diminuir com o apoio dado às teorias da chamada "grande Albânia" pró-americana, e um espinho encravado no processo de formação da União Europeia.

O Patton concordará que os EUA na região apoiaram sempre, com a ajuda saudita os regimes e formações políticas islamistas.

Já referi os casos da Chechenia e dos talibãas.

E os grupo GIA na Argélia diz-se que era financiado por dibnehiro sauditas.

Os únicos países a reconhecerem o regime talibã foram a Arábia Saudita, o Paquitão, o Qattar e o embaixador americano em Carachi encontrou-se a certa altura com o regime talibã em Cabul.

Só após o 11 de Setembo é que os EUA verificaram que estavam a apoiar grupos que depressa se poderiam voltar contra o ocidente, já que os fundamentalistas islamistas de inspiração wahabita abominam tudo o que represente os valores do ocidente

Daí a sua mudança de orientação, nomeadamente no Kosovo.

Agoar está tudo num impasse, sem solução à vista, as comunidades albanesas e sérvias vivem separadas e não há planos para integrar o Kosovo na Albânia.

Mas os EUA prosseguem com a sua política estratégica de fundo de reforçarem a sua influência na Ásia Central.

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 21, 2005 7:19 am

Túlio, Victor e Finken:

Como eu disse e julgo que fui suficientemente claro, sou contra a pena de morte em toda e qualquer circunstância.

Admito que em caso de extrema violência dolosa se possa ir até à prisão perpétua, mas sempre com a hipótese de se puder pedir a liberdade condicional ao fim de um tempo de pena razoável.

Julgo que ao nível da Justiça, e para que se trate de justiça, nada deve ser definitivo.

E não há nada mais definitivo que a execução/morte de uma pessoa.

Julo que nem vocês e eu seguramente, não conhecemos os sistemas penais nem o código de processo penal chinês ou saudita para afirmar que na China os acusados e condenados não tenham direito de se defenderem e a diferença é que nos EUA o processo é mais longo.

Desde a condenação à execução chegam a passar mais de 10 anos, enquanto na China a coisa faz-se em menos de um mês.

Na Arábia Saudita executa-se com decapitação, e é a família da vitima do crime que pede a pena, e lá nem é necessário assassinar para se sujeitar à pena capital.

Em Singapura executam-se os traficantes de droga, tal como na China ou no Irão.

Na China mata-se com um tiro na nuca, e a conta da bala é enviada à família do axecutado.

Nos EUA usam-se métodos mais "civilizados" como a injecção letal. E no estado do Utah, o condenado pode até optar pelo métiodo que quer, de 3 possíveis: Fuzilamento, câmara de gás ou enforcamento.

Mas é pena de morte, e por isso reafirmo:

Sou contra a pena de morte, e por isso a mim é indiferente o método que se usa para a atingir, ou a limpisdez do proceso penal.

Porque para mim, matar um suposto criminoso não é justiça mas sim vingança.

Os defensores da pena capital falam nos direitos das vítimas.

Mas como o mal está feito, não é mais que vingança.

Por outro lado nada prova que em países com pena de norte em vigor, os níveis de criminalidade sejam mais baixos.

Em nenhum país europeu existe a pena capital (nomeadamente na Rússia, onde vigora uma moratória) e a criminalidade é mais baixa que nos EUA, por exemplo.

Acham que fui claro desta vez?

Por isso condenarei a execução de toda e qualquer pessoa, seja Saddam Hussein ou o assaltante e violador de rua.

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por rodrigo » Sex Out 21, 2005 2:17 pm

Sou contra a pena de morte, e por isso a mim é indiferente o método que se usa para a atingir, ou a limpisdez do proceso penal.
:shock:

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#38 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Out 21, 2005 3:32 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Túlio, Victor e Finken:

Como eu disse e julgo que fui suficientemente claro, sou contra a pena de morte em toda e qualquer circunstância.

Admito que em caso de extrema violência dolosa se possa ir até à prisão perpétua, mas sempre com a hipótese de se puder pedir a liberdade condicional ao fim de um tempo de pena razoável.

Julgo que ao nível da Justiça, e para que se trate de justiça, nada deve ser definitivo.

Julo que nem vocês e eu seguramente, não conhecemos os sistemas penais nem o código de processo penal chinês ou saudita para afirmar que na China os acusados e condenados não tenham direito de se defenderem e a diferença é que nos EUA o processo é mais longo.

Desde a condenação à execução chegam a passar mais de 10 anos, enquanto na China a coisa faz-se em menos de um mês.

Na Arábia Saudita executa-se com decapitação, e é a família da vitima do crime que pede a pena, e lá nem é necessário assassinar para se sujeitar à pena capital.

Na China mata-se com um tiro na nuca, e a conta da bala é enviada à família do axecutado.

Nos EUA usam-se métodos mais "civilizados" como a injecção letal. E no estado do Utah, o condenado pode até optar pelo métiodo que quer, de 3 possíveis: Fuzilamento, câmara de gás ou enforcamento.

Porque para mim, matar um suposto criminoso não é justiça mas sim vingança.

Por outro lado nada prova que em países com pena de norte em vigor, os níveis de criminalidade sejam mais baixos.

Em nenhum país europeu existe a pena capital (nomeadamente na Rússia, onde vigora uma moratória) e a criminalidade é mais baixa que nos EUA, por exemplo.

Por isso condenarei a execução de toda e qualquer pessoa, seja Saddam Hussein ou o assaltante e violador de rua.

Eu sou muito sincero e honesto quando digo que têm pessoas que simplesmente não podem viver em sociedade!

Para tais, o mínimo que se pode compreender é a Prisão Perpétua. O mínimo!

Senão vejamos: Fernandinho Beira-Mar, que é um notório Traficante, um dia será solto. Um dia voltará para as ruas. Será que alguém aquei acredita na reabilitação desse sujeito?!

Não!

Igualmente, não posso conceber que o cidadão comum, o eleitor, o contribuinte SUSTENTE tal criatura! Um sujeito que na minha opinião não merece viver em sociedade, e nem merece ser sustentado por ela!

Mas como afirmo, à cada cidadão, deve ser assegurado o Direito de uma Ampla Defesa, e um Julgamento Justo. Isso é óbvio. Mas casos de pessoas notóriamente culpadas de Tráfico de Drogas ou Armas, Estupro, Assassinato/Execução, à esses eu creio que devam ser punidos, NO MÍNIMO, com Prisão Perpétua, eno Máximo, com a Pena Capital.

Como tu mesmo salientou, nos EUA, passam-se anos até que seja executada a pena em definitivo. Na China, ela é executada em meses...

Essa é a diferença, nos EUA temos a existência de um Estado Democrático de Direito, que assegura aos Cidadãos o Direito à Ampla Defesa e à um Julgamento Justo, sem que sejam condenadas por questões Raciais, Religiosas, Ideológicas, entre outras.

O que não acontece na China. Mas, em outros casos, não posso condenar o Gov. Chinês, por imputar a Pena de Morte à Traficantes, Assassinos, Estupradores...

Nem à China, nem à Indonésia, nem ao Irã, Arábia Saudita!

São crimes hediondos, que merecem ser tratados como tais!

E novamente digo, não interessa se é o Direito da Vítima, ou uma Vingança. Isso não importa! Importa é retirar de circulação pessoas que não merecem o direito à vida, quando também não respeitaram tal princípio!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por rodrigo » Sex Out 21, 2005 7:56 pm

Pode ser qualquer pena, o direito de um julgamento justo é essencial.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#40 Mensagem por VICTOR » Sex Out 21, 2005 9:09 pm

Rui Elias Maltez escreveu:não conhecemos os sistemas penais nem o código de processo penal chinês ou saudita para afirmar que na China os acusados e condenados não tenham direito de se defenderem e a diferença é que nos EUA o processo é mais longo.

:shock: Vai falar o que... :roll:

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Túlio » Sáb Out 22, 2005 4:43 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Túlio, Victor e Finken:

Desde a condenação à execução chegam a passar mais de 10 anos, enquanto na China a coisa faz-se em menos de um mês
.

No Golfo em 1991, um AC-130 apoiava as tropas americanas na batalha de Kafji quando o E-3 AWACS ordenou que voltasse para base pois o sol estava nascendo. O piloto disse que iria continuar e foi derrubado 30 segundos depois por um míssil SA-7.

Tá bueno, Maltez... És contra a Pena Capital, ok, estás no teu direito. Permitas-me apenas manter minha discordância sobre o que grifei, tudo tri? E creio que já me conheces o suficiente para que saibas que, mesmo discordando, respeito tua posição... Pergunto:
:twisted: Se o velho Adolf ou o Himmler te caíssem nas mãos, teriam os mesmos direitos? Defenderias as vidas deles igualmente, com os mesmos argumentos? O Bush idem?
:twisted: 'Porque para mim, matar um suposto criminoso não é justiça mas sim vingança.'
E se não for só 'suposto', como o exemplo citado pelo Finken?
:twisted: 'nos EUA o processo é mais longo.

Desde a condenação à execução chegam a passar mais de 10 anos, enquanto na China a coisa faz-se em menos de um mês.'
Mas, amigo Rui, no caso da China, só por milagre vai dar para julgar corretamente um Processo que pode dar em Pena Capital no prazo de um mês...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pantera
Intermediário
Intermediário

#42 Mensagem por Pantera » Seg Out 24, 2005 8:45 am

O Saddam deve ser executado,não pode haver meio termo.Essa palhaçada dos direitos humanos não pode servir.Os crimes que ele cometeu foram demasiados para deixar-mos que ele tenha o bem mais precioso da humanidade-a vida.Além disso o povo iraquiano nunca estará em paz enquanto o dictador não for enforcado.Eu acho que será um belo exemplo para o mundo,e já agora um modelo a seguir aqui para Portugal.

Cmpts.

Pantera
Intermediário
Intermediário

#43 Mensagem por Pantera » Seg Out 24, 2005 8:50 am

Rui Elias Maltez escreveu:Por isso condenarei a execução de toda e qualquer pessoa, seja Saddam Hussein ou o assaltante e violador de rua.

Não acredito muito nestas tuas palavras,já passaste por algum crime violento para dizeres isso?E se a vitima fosse algum familiar teu dirias isso?Lembra.te que é comum as pessoas serem contra a pena de morte,até o dia em que um crime horroroso acontece.Um exemplo:amigo de um colega meu que era advogado um dia foi assaltado em casa,os assaltantes violaram-lhe a mulher e os filho(s) e depois assassinaram-nos.E eu pergunto se fosse o advogado serias um anti-pena de morte.Pois ter garganta qualquer um tem,mas quando a treta acontece aí toca a mudar de posição.Está mais que provado,que uma sociedade por maioria aceita a pena de morte,o problema é que a hipocrisia,ou o pensar que so acontece aos outros,é algo bem real nas sociedades.

Cmpts.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Out 24, 2005 9:25 am

Túlio:

Como disse mais acima, eu sou contra a pena de morte em toda e qualquer circunstância.

Relativamente à sua pergunta, se se tratasse de Hitler, Himmler, etc, eu seria contra na mesma.

Apoio os julgamentos de Nuremberga, mas não aprovo a execução dos criminosos de guerra nazis.

E há poucos que odeiem mais o nazismo que eu.

Julgo que todo o ser humano deve ter uma oportunidade para se reabilitar, ou não, permanecendo preso nesse caso.

Será solto, qunado, e se chegar aos 75/80 anos.

Quem nos garante a nós que um dia não tenhamos um filho que é um criminoso?

Apoiaríamos a sua execução, graciosamente enquanto bebiamos um café? :roll:

Quem etá livre de um dia um e nós cometer uma loucura, ou cair na tentação do crime?

Houve quem caisse.

Não apoiei o regime de Saddam ao ontrário de outros, nomeadamente os EUA nos tempos da guerra contra o Irão.

Mas não apoiarei a sua condenação à morte e execução.

Porque não acredito que caiba ao homem matar quem quer que seja.

E se o condenado for um assasino notório, como parece ser o caso de Saddam Hussein, essa justiça cabe à Natureza e a Deus (para que acredita) e não ao Homem.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Out 24, 2005 2:22 pm

Pantera escreveu:O Saddam deve ser executado,não pode haver meio termo.Essa palhaçada dos direitos humanos não pode servir.Os crimes que ele cometeu foram demasiados para deixar-mos que ele tenha o bem mais precioso da humanidade-a vida.Além disso o povo iraquiano nunca estará em paz enquanto o dictador não for enforcado.Eu acho que será um belo exemplo para o mundo,e já agora um modelo a seguir aqui para Portugal.

Cmpts.

Assino Embaixo!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder