Extremistas brancos e grupos de negros se confrontam nos EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Olha essa foto, eu vejo gente normal, bom eles sao nazistas, mais desde que respeitem o espaço do outro esta bem, negros idem.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:
Masss..........com a sua "boa vontade" angariam fundos junto a governos ocidentais frouxos e junto a ONU para financiarem grupos extremistas islâmicos que enviam crianças bomba para matar os infiéis.........
Estamos em guerra meu amigo.
Não quer santificar os grupos islamistas de Farrakan, mas estes tentam enquadrar os negros na sociedade que pretendem criar, são contra as drogas e o álcool, tentam criar centros de apoio aos excluidos, têm centros de acolhimento e jardins de infância para órfãos etc.
Masss..........com a sua "boa vontade" angariam fundos junto a governos ocidentais frouxos e junto a ONU para financiarem grupos extremistas islâmicos que enviam crianças bomba para matar os infiéis.........
Estamos em guerra meu amigo.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Era só o que faltava! Devia pelo menos respeitar os pracinhas que morreram combatendo essa praga.Olha essa foto, eu vejo gente normal, bom eles sao nazistas, mais desde que respeitem o espaço do outro esta bem, negros idem.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Bem, voces ja falarem quasi tudo que eu ia dizer.
Mas, voce vai ver que estes groupos podem existir praticamente so nos EUA. Isso eh por causa da Primerio Amendimento (1st Amendment, U.S. Constitution: Freedom of Religion, Freedom of Speech, ect.)
Certo, eu conheco-lhes como "The Michigan Militia." E tambem milicias nao sao ilegias, sao apenas grupos de cidadoes que tem armas e se-juntam para formar uma "clube." Agora, eles podem as vezes tentar a fazer coisas ilegais, mas, os grupos mesmos nao sao. Essas milicias podem ser bem armadas tambem, por isso, uma nova departamento semelhate ao FBI chamdo o "ATF" foi criado. Tambem a Guarda Nacional vai olhar esses grupos para certificar eles nao vao fazer uma bagunca.
Os grupos racistas dos Negros geralmente ficam nas cidades grandes como Detroit, Chicago, ect. enquanto os grupos racistas dos Brancos ficam na rossa e nas lugares bem no interior dos estados.
Eu vou dizer que no Brasil o racisimo eh menos do que aqui nos EUA, mesmo assim eu nao quero criar a impressao que todos nos somos raciastas e intollerantes porque o fato eh, estes grupos como o KKK, Neo-Nazistas, e ate os Panteras Negras, e a Nacao de Islam nao tem muitos membros hoje, e eles nao tem influencia nenhum no governo, mesmo que eles recebem muita atencao na media.
Uma coisa que faz os EUA diferente do que o Brasil a respeito de relacionamento entre racas diferentes eh que nos EUA, nos nao vamos misturar muito com outras racas. Assim como no Brasil eh normal por um homen Branco a casar com uma mulher negra, mas nos EUA isso eh bem estranho e nao accontece muito. Entao as racas sao dividios muito mais aqui nos EUA do que o Brasil.
Mas, voce vai ver que estes groupos podem existir praticamente so nos EUA. Isso eh por causa da Primerio Amendimento (1st Amendment, U.S. Constitution: Freedom of Religion, Freedom of Speech, ect.)
KKK não é o mesmo que os supremacistas que muitas vezes se orçanizam em milicias armadas, das quais a mais conehcida foi a "Milícia do Michigan".
Certo, eu conheco-lhes como "The Michigan Militia." E tambem milicias nao sao ilegias, sao apenas grupos de cidadoes que tem armas e se-juntam para formar uma "clube." Agora, eles podem as vezes tentar a fazer coisas ilegais, mas, os grupos mesmos nao sao. Essas milicias podem ser bem armadas tambem, por isso, uma nova departamento semelhate ao FBI chamdo o "ATF" foi criado. Tambem a Guarda Nacional vai olhar esses grupos para certificar eles nao vao fazer uma bagunca.
Os grupos racistas dos Negros geralmente ficam nas cidades grandes como Detroit, Chicago, ect. enquanto os grupos racistas dos Brancos ficam na rossa e nas lugares bem no interior dos estados.
Eu vou dizer que no Brasil o racisimo eh menos do que aqui nos EUA, mesmo assim eu nao quero criar a impressao que todos nos somos raciastas e intollerantes porque o fato eh, estes grupos como o KKK, Neo-Nazistas, e ate os Panteras Negras, e a Nacao de Islam nao tem muitos membros hoje, e eles nao tem influencia nenhum no governo, mesmo que eles recebem muita atencao na media.
Uma coisa que faz os EUA diferente do que o Brasil a respeito de relacionamento entre racas diferentes eh que nos EUA, nos nao vamos misturar muito com outras racas. Assim como no Brasil eh normal por um homen Branco a casar com uma mulher negra, mas nos EUA isso eh bem estranho e nao accontece muito. Entao as racas sao dividios muito mais aqui nos EUA do que o Brasil.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Einsamkeit escreveu:
Olha essa foto, eu vejo gente normal, bom eles sao nazistas, mais desde que respeitem o espaço do outro esta bem, negros idem.
Em portugal boa parte dos nazis não são violentos e nao levam a ideologia ao extremo.Na américa a coisa pode ser mais complicada,pois aquilo tem muitos pretos e mexicanos e o crime lá é bastante elevado por parte destas minorias étnicas.,portanto os neo-nazis podem ser violentos.Lembrar o atentade de oklahoma feito por um neo-nazi,alem dos tempos do KKK onde os pretos eram queimados vivos e enforcados.
Cmpts
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Rui Elias escreveu:Não quer santificar os grupos islamistas de Farrakan, mas estes tentam enquadrar os negros na sociedade que pretendem criar, são contra as drogas e o álcool, tentam criar centros de apoio aos excluidos, têm centros de acolhimento e jardins de infância para órfãos etc.
Amigo Rui...não me leve a mal, mas de documentários que vi, no canal História, Discovery, etc...se vir discursos do Farrakan, e fechar os olhos, pra não ver a cor da pele da "criatura ", e substituir no discurso "brancos" por "judeus", terá um discurso digno do HITLER.
Só que como, não é "politicamente correcto" dizer mal dos movimentos de supremacia da Raça Negra...ninguém se atreve a dizer nada, pra "expiação" dos pecados do passado.
Imaginemos o que diriam, se, a "million men march", ao invés de ser de "afro-americanos" (não se pode dizer 'pretos'-tb é policamente incorrecto), tivessemos a "million men march " de cidadãos Brancos...
.............
Em relação ao filme "Birth of a Nation", até fiquei espantado porque, pelo menos até á relativamente pouco tempo, estava á venda na FNAC
Mas já devem ter retirado não é "politicamente correcto"
Há algum tempo, nas alturas em que discutiamos aqui no forum o "arrastão de carcavelos", o Raul Neto (acho que foi ele) colocou aqui o link para um blog de negros que é um MIMO
Se o encontrar ponho-o aqui...
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
P44 escreveu:Amigo Rui...não me leve a mal, mas de documentários que vi, no canal História, Discovery, etc...se vir discursos do Farrakan, e fechar os olhos, pra não ver a cor da pele da "criatura ", e substituir no discurso "brancos" por "judeus", terá um discurso digno do HITLER.
Só que como, não é "politicamente correcto" dizer mal dos movimentos de supremacia da Raça Negra...ninguém se atreve a dizer nada, pra "expiação" dos pecados do passado.
Imaginemos o que diriam, se, a "million men march", ao invés de ser de "afro-americanos" (não se pode dizer 'pretos'-tb é policamente incorrecto), tivessemos a "million men march " de cidadãos Brancos...
Excelente. Eu iria comentar o post do Rui, mas faço minhas as suas palavras.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Rapaziada:
Eu abri essa fraze afirmando que não queria santificar os grupo de Farrakan ou outros grupos islamistas.
Mas o trabalho social que eles fazem nas comunidades de negros que vivem em guettos, (nos EUA a sociedade não é integradora), eles têm armas para poderem recrutar mais membros para a sua causa.
Foi o que escrevi e mentenho, porque é um facto.
Eles inspiraram-se no modelo do Hamas.
O discurso inflamado contra o poder branco é a forma política de manter a integridade do grupo e arranjar um "inimigo externo".
Concordo que Louis Farrakan seja racista, e eu sou contra todas as formas de racismos, o que não é o mesmo que ser-se politicamente corecto.
Acho que é mais "humanamente corecto", e por isso não tenho problemas em chamar pretos aos pretos e brancos aos brancos.
Não vou nessas mariquices dos "afro-americanos" e dos "nativos-americanos".
Como afirou o Patton, todos esse movimentos são muito minoritário na sociedade americana.
Mas são mediáticos.
Em qualquer caso os movimentos de Farrakan e outros, como o de Malcom X nos anos 60 nunca andaram a praticar actos terroristas como algumas milicias brancas e membros do Klan nos anos 50 e 60.
Eu abri essa fraze afirmando que não queria santificar os grupo de Farrakan ou outros grupos islamistas.
Mas o trabalho social que eles fazem nas comunidades de negros que vivem em guettos, (nos EUA a sociedade não é integradora), eles têm armas para poderem recrutar mais membros para a sua causa.
Foi o que escrevi e mentenho, porque é um facto.
Eles inspiraram-se no modelo do Hamas.
O discurso inflamado contra o poder branco é a forma política de manter a integridade do grupo e arranjar um "inimigo externo".
Concordo que Louis Farrakan seja racista, e eu sou contra todas as formas de racismos, o que não é o mesmo que ser-se politicamente corecto.
Acho que é mais "humanamente corecto", e por isso não tenho problemas em chamar pretos aos pretos e brancos aos brancos.
Não vou nessas mariquices dos "afro-americanos" e dos "nativos-americanos".
Como afirou o Patton, todos esse movimentos são muito minoritário na sociedade americana.
Mas são mediáticos.
Em qualquer caso os movimentos de Farrakan e outros, como o de Malcom X nos anos 60 nunca andaram a praticar actos terroristas como algumas milicias brancas e membros do Klan nos anos 50 e 60.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Rui Elias Maltez escreveu:Mas Túlio:
Os Panteras Negras já acabaram.
Eu hoje não condeno o Klan pelo crimes praticados nos anos 30.
Condeno pelo discurso actual.
Mas para mim, mais perigoso que o KKK são esses grupos armados de supremacistas brancos, ainda que eles estejam sob forte vigilância por parte do FBI e da ATF.
Voce nao considera a naçao do islam perigosa? afinal eles sao muculmanos e devem nutrir alguma admiraçao pela al qaeda, ou voce esta vitimizando e menospresando os Milicianos negros? sao tao perigosos quantos, e as Gangues de rappers sao mais perigosas ainda.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit:
Nem todos os muçulmanos são terroristas ou apoiantes da al Quaedda.
Não me parece que a Nação do Islão seja apoiante de formas de terrorismo integrista islâmico.
Na verdade, a maioria esmagadora de muçulmanos no mundo, sejam eles sunitas ou xiitas ou membros de seitas (sufistas, wahabitas, ismaelitas, etc,) são contra os extremistas que praticam o terrorismo contra inocentes.
A Nação do Islão nos EUA combate as formas de organização criminosa de gangues de pretos, de rapper's que pregam a violência, combatem a droga e o álcool nas comunidades negras pobres nos EUA.
Nem todos os muçulmanos são terroristas ou apoiantes da al Quaedda.
Não me parece que a Nação do Islão seja apoiante de formas de terrorismo integrista islâmico.
Na verdade, a maioria esmagadora de muçulmanos no mundo, sejam eles sunitas ou xiitas ou membros de seitas (sufistas, wahabitas, ismaelitas, etc,) são contra os extremistas que praticam o terrorismo contra inocentes.
A Nação do Islão nos EUA combate as formas de organização criminosa de gangues de pretos, de rapper's que pregam a violência, combatem a droga e o álcool nas comunidades negras pobres nos EUA.
- Moacir Barbosa de León
- Intermediário
Maltez
Aqui no Brasil tais grupos islâmicos são desconhecidos ou não existem. Quanto ao nazismo, ocorrem alguns grupos de cabeças raspadas que tem feito alguns pequenos atentados aos judeus. Não parece haver movimentos mais organizados por aqui. A preocupação maior está nas fronteiras com Uruguai, Argentina e Paraguai, com ênfase à tríplice fronteira com arg/parag/Brasil. Esta fronteiras são o germe para conflitos futuros. Os afrobasileiros começam a se organizar e tem feito algumas atividades com uma espécie de neo-racismo. Este neo-racismo é um procedimento que ao tentar reaver direitos legítimos dos afrobrasileiros, provoca, muitas vezes por ingenuidade, atritos de cunho racista com a população branca. Não há, portanto um movimento efetivamente racista por aqui. Reconheço a existência de alguma atividade racista por parte de brancos (poucos) e um preconceito (muitos) no seio de nossa população, daí ser legítimo o movimento dos afrobrasileiros. Quanto ao racismo antijudaico, só é feito por poucos e insignificantes neonazistinhas. Não preocupa muito, mas tem que acabar!
Aqui no Brasil tais grupos islâmicos são desconhecidos ou não existem. Quanto ao nazismo, ocorrem alguns grupos de cabeças raspadas que tem feito alguns pequenos atentados aos judeus. Não parece haver movimentos mais organizados por aqui. A preocupação maior está nas fronteiras com Uruguai, Argentina e Paraguai, com ênfase à tríplice fronteira com arg/parag/Brasil. Esta fronteiras são o germe para conflitos futuros. Os afrobasileiros começam a se organizar e tem feito algumas atividades com uma espécie de neo-racismo. Este neo-racismo é um procedimento que ao tentar reaver direitos legítimos dos afrobrasileiros, provoca, muitas vezes por ingenuidade, atritos de cunho racista com a população branca. Não há, portanto um movimento efetivamente racista por aqui. Reconheço a existência de alguma atividade racista por parte de brancos (poucos) e um preconceito (muitos) no seio de nossa população, daí ser legítimo o movimento dos afrobrasileiros. Quanto ao racismo antijudaico, só é feito por poucos e insignificantes neonazistinhas. Não preocupa muito, mas tem que acabar!
"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato: