Saddam com a corda no pescoço
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Saddam com a corda no pescoço
19/10/2005 - 10h41
Corte adia julgamento de Saddam Hussein para 28 de novembro
da Folha Online
O julgamento do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e de sete de seus colaboradores --pela execução de 143 pessoas na vila de Dujail (norte do Iraque) em 1982-- foi adiado nesta quarta-feira, pouco tempo após ter sido iniciado. Os juízes aceitaram o pedido de suspensão da audiência feito pelo chefe da equipe de advogados de defesa, Khalil al Dulaimi, que disse ter tido pouco tempo para examinar o material da acusação.
O julgamento foi realizado na capital iraquiana, Bagdá, e conta com um grande aparato de segurança em torno dos acusados.
Depois que o juiz que preside o julgamento, Rizgar Mohammed Amin [de origem curda], leu aos réus seus direitos e as acusações contra eles, que também incluem expulsões forçadas, prisão ilegal e e seqüestro e destruição de propriedades de 399 famílias, foi solicitado aos réus fizessem um apontamento sobre o que tinha sido exposto. Ao perguntar a Saddam se era culpado ou inocente, o ex-ditador respondeu: "Eu disse é o que eu disse. Eu não sou culpado", referindo-se à leitura de sua defesa, em que afirmou ser inocente.
Segundo os procuradores que acusam o ex-presidente do Iraque, Saddam teria ordenado as execuções depois de uma suposta tentativa de assassinato contra ele ocorrida em 1982 nesse local. A pena máxima prevista é o enforcamento.
Legitimidade
O Tribunal Especial Iraquiano foi criado quando as forças americanas estavam formalizando a ocupação do Iraque --logo após a captura de Saddam em dezembro de 2003-- e organizado pelo governo dos EUA, fato que leva vários advogados iraquianos e grupos de direitos humanos a questionarem sua legitimidade.
Grupos de direitos humanos levantaram questões sobre a independência da corte e sua habilidade em atender os padrões internacionais para procedimentos que precisam ser feitos em um julgamento desse porte.
Entre outras preocupações, a Human Rights Watch afirmou duvidar "das habilidades do acusado em montar uma defesa", e das provas, além de colocar em xeque os juízes, que "podem ser influenciados politicamente".
"Temos graves ressalvas quanto ao fato de a corte poder dar um julgamento justo requerido pela lei internacional", afirmava um relatório recente da organização.
No mês passado, o presidente iraquiano, Jalal Talabani, afirmou em uma entrevista que os investigadores sobre o caso disseram que Saddam confessou seus crimes, e assinou vários documentos atestando sua culpa. A equipe de advogados de Saddam não confirma essa informação.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8761.shtml
Por que aquele maluco da Iuguslávia não foi condenado à morte, se tem as mesmas credenciais do Saddam?
Corte adia julgamento de Saddam Hussein para 28 de novembro
da Folha Online
O julgamento do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e de sete de seus colaboradores --pela execução de 143 pessoas na vila de Dujail (norte do Iraque) em 1982-- foi adiado nesta quarta-feira, pouco tempo após ter sido iniciado. Os juízes aceitaram o pedido de suspensão da audiência feito pelo chefe da equipe de advogados de defesa, Khalil al Dulaimi, que disse ter tido pouco tempo para examinar o material da acusação.
O julgamento foi realizado na capital iraquiana, Bagdá, e conta com um grande aparato de segurança em torno dos acusados.
Depois que o juiz que preside o julgamento, Rizgar Mohammed Amin [de origem curda], leu aos réus seus direitos e as acusações contra eles, que também incluem expulsões forçadas, prisão ilegal e e seqüestro e destruição de propriedades de 399 famílias, foi solicitado aos réus fizessem um apontamento sobre o que tinha sido exposto. Ao perguntar a Saddam se era culpado ou inocente, o ex-ditador respondeu: "Eu disse é o que eu disse. Eu não sou culpado", referindo-se à leitura de sua defesa, em que afirmou ser inocente.
Segundo os procuradores que acusam o ex-presidente do Iraque, Saddam teria ordenado as execuções depois de uma suposta tentativa de assassinato contra ele ocorrida em 1982 nesse local. A pena máxima prevista é o enforcamento.
Legitimidade
O Tribunal Especial Iraquiano foi criado quando as forças americanas estavam formalizando a ocupação do Iraque --logo após a captura de Saddam em dezembro de 2003-- e organizado pelo governo dos EUA, fato que leva vários advogados iraquianos e grupos de direitos humanos a questionarem sua legitimidade.
Grupos de direitos humanos levantaram questões sobre a independência da corte e sua habilidade em atender os padrões internacionais para procedimentos que precisam ser feitos em um julgamento desse porte.
Entre outras preocupações, a Human Rights Watch afirmou duvidar "das habilidades do acusado em montar uma defesa", e das provas, além de colocar em xeque os juízes, que "podem ser influenciados politicamente".
"Temos graves ressalvas quanto ao fato de a corte poder dar um julgamento justo requerido pela lei internacional", afirmava um relatório recente da organização.
No mês passado, o presidente iraquiano, Jalal Talabani, afirmou em uma entrevista que os investigadores sobre o caso disseram que Saddam confessou seus crimes, e assinou vários documentos atestando sua culpa. A equipe de advogados de Saddam não confirma essa informação.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8761.shtml
Por que aquele maluco da Iuguslávia não foi condenado à morte, se tem as mesmas credenciais do Saddam?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
Porque talves Slobadon Milosivec nao tem as mesmas credenciais do Saddam. Os Europeus nunca provarem nemhuma acusacao contra ele.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Todo tribunal internacinal é um Ridiculo, quem sao os americanos para julgar alguem?
Que cada um seja julgado pelos seus.
Vejam nuremberg, por mais que os julgados nao fossem nada bonzinhos, nao foi dada nenhuma chance de defesa, e muitas testemunhas foram torturas e obrigadas a falar versoes contrarias as dos nazistas, nao é atoa que ficou conhecido como Linchamento.
Sobre o Julgamento dos Japoneses alguem tem noticia?
Vejam nuremberg, por mais que os julgados nao fossem nada bonzinhos, nao foi dada nenhuma chance de defesa, e muitas testemunhas foram torturas e obrigadas a falar versoes contrarias as dos nazistas, nao é atoa que ficou conhecido como Linchamento.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- rodrigo
- Sênior
Então a guerra foi à toa?Porque talves Slobadon Milosivec nao tem as mesmas credenciais do Saddam. Os Europeus nunca provarem nemhuma acusacao contra ele.
Julga e conta a história quem vence. Já os alemães não teriam julgado ninguém, matariam todos sem chance de defesa.Todo tribunal internacinal é um Ridiculo, quem sao os americanos para julgar alguem?
Realmente nunca ouvi falar.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
rodrigo escreveu:Então a guerra foi à toa?Porque talves Slobadon Milosivec nao tem as mesmas credenciais do Saddam. Os Europeus nunca provarem nemhuma acusacao contra ele.Julga e conta a história quem vence. Já os alemães não teriam julgado ninguém, matariam todos sem chance de defesa.Todo tribunal internacinal é um Ridiculo, quem sao os americanos para julgar alguem?
Vejam nuremberg, por mais que os julgados nao fossem nada bonzinhos, nao foi dada nenhuma chance de defesa, e muitas testemunhas foram torturas e obrigadas a falar versoes contrarias as dos nazistas, nao é atoa que ficou conhecido como Linchamento.Sobre o Julgamento dos Japoneses alguem tem noticia?
Realmente nunca ouvi falar.
Pelo menos os Alemaes nao seriam Hipocritas, os Ingleses Prenderam o Hess por ser amigo do hitler.
Ou sera que o Hess comandava as SS por telepatia?
- rodrigo
- Sênior
Conte-nos mais sobre a injustiça que Rudolf Hess foi vítima.Pelo menos os Alemaes nao seriam Hipocritas, os Ingleses Prenderam o Hess por ser amigo do hitler.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Einsamkeit
- Sênior
rodrigo escreveu:Conte-nos mais sobre a injustiça que Rudolf Hess foi vítima.Pelo menos os Alemaes nao seriam Hipocritas, os Ingleses Prenderam o Hess por ser amigo do hitler.
Simplesmente, ele era melhor amigo do hitler, e numa viajam quase suicida, voou para a inglaterra para tentar a paz, sem o hitler saber disso, e ficou preso ate os 90 e poucos anos ate que foi morto nas vesperas da sua soltura.
Isso realmente é Justiça.
Se fosse assim cadeia estaria cheio porque do que tem gente amiga de bandido.............................
Voces estao defendeno nazistas parece.
Rapaz, talves a guerra contra Serbia foi realmente errado. Eles nunca acharem evidencia de mortos em-massa em que eles diziam que Milosevic matou. Nao estou dizendo que ele era santo mais simplesmente nao tem evidencia que ele era um Vilao como os Europeus diziam. Agora com o Saddam, coisas sao diferentes.
Mas, ningem fala nada sobre aquele guerra porque o Presidente Americano naquela epocia era da esquerda.
Rapaz, talves a guerra contra Serbia foi realmente errado. Eles nunca acharem evidencia de mortos em-massa em que eles diziam que Milosevic matou. Nao estou dizendo que ele era santo mais simplesmente nao tem evidencia que ele era um Vilao como os Europeus diziam. Agora com o Saddam, coisas sao diferentes.
Mas, ningem fala nada sobre aquele guerra porque o Presidente Americano naquela epocia era da esquerda.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Patton escreveu:Rapaz, talves a guerra contra Serbia foi realmente errado. Eles nunca acharem evidencia de mortos em-massa em que eles diziam que Milosevic matou.
Mais ou menos como as armas de destruiçao em massa do Saddam?
Sobre o caso. O Saddam é um crápula que deveria ser condenado a morte.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Einsamkeit
- Sênior
Patton escreveu:Mais ou menos.
Ja mostei como Saddam tinha que ser derrobado de qual quer forma.
Sim estou defendendo um nazista, qual o problema? ele estava envolvido nos campos? por telepatia? Ele so teve o azar de ser o melhor amigo do hitler, agora todo nazista é um comedor de criancinhas?
Nao sou nazista, mais julgo esta questao abertamente.
Eu realmente nao acho que todo Nazista,Comunista sao comedores de criancinhas como a maioria, o Putin era Comunista e Hoje é gente boa.
Hail Czar Vladimir Putin!!!!!!!
- rodrigo
- Sênior
O Putin é político, faz qualquer coisa para chegar onde quer. Isso me lembra um escritor de esquerda aqui de Brasília, fanático e utópico pra variar, quase enfartou vendo os maiores líderes comunistas brasileiros se fartando em uma mesa de um restaurante caro, devidamente acompanhados de parlamentares do PFL.o Putin era Comunista e Hoje é gente boa.
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- rodrigo
- Sênior
Não entendi! Tá falando do Rudolf Hess, do Putin do Eins ou de mim?Esse sujeito é um verdadeiro crápula, a escória da humanidade, e merece receber tudo de mal que há para puní-lo!
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Einsamkeit
- Sênior
rodrigo escreveu:Não entendi! Tá falando do Rudolf Hess, do Putin do Eins ou de mim?Esse sujeito é um verdadeiro crápula, a escória da humanidade, e merece receber tudo de mal que há para puní-lo!
Acho que de todos nós.