Paraguai....Exército, Aeronática e Marinha.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 16, 2005 11:07 am

talharim escreveu:O povo paraguaio é muito trabalhador e honesto,os "bugres" infelizmente não tem outra escolha de emprego no seu país senão traficar e contrabandear.

O país Paraguai só existe no papel,metade daquelas terras já são nossas.

Existem muitos modos de se invadir um país,poderíamos fazer do "jeito" inteligente como fizeram os alemães contra a Áustria.

Nós precisamos ajudar aquele país porque é a maior porta de entrada de tráfico e contrabando para o Brasil.


Mais talharim, nao traria beneficio algum anexar o paraguai, agora ja o Uruguay seria a algo a pensar, a culpa de o que o paraguai é hoje é deles, se eles nao tivessem desafiado a maior potencia do mundo, e essa com seus "paus mandados" nao tivesse dizimado os paraguaios, a historia seria outra.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#32 Mensagem por talharim » Dom Out 16, 2005 11:47 am

Einsamkeit escreveu:
Mais talharim, nao traria beneficio algum anexar o paraguai, agora ja o Uruguay seria a algo a pensar, a culpa de o que o paraguai é hoje é deles, se eles nao tivessem desafiado a maior potencia do mundo, e essa com seus "paus mandados" nao tivesse dizimado os paraguaios, a historia seria outra.


Mais talharim, nao traria beneficio algum anexar o paraguai

Eu discordo de vc nesse ponto meu amigo.Num momento inicial parece que não traria nenhum benefício,mas pensando melhor poderíamos acabar com 80% da entrada de contrabando de todo o tipo no país,sem falar numa grande queda no furto de veículos por aqui e também acabaríamos com a maior porta de entrada de febre aftosa e outras doenças que tanto trazem danos a nossa agricultura além de que daríamos um duro golpe no crime organizado que se instalou no Paraguai para a lavagem de dinheiro.

Só isso já seria justificativa suficiente para a invasão do Paraguai.Imagine o quanto ganharia a nossa indústria,a nossa agricultura ?

O Paraguai tem boas terras para a agricultura e pecuária,poderia ser uma nova Mato Grosso no cenário brasileiro.............a população paraguaia se beneficiaria muito e ficariam muito melhor se tornando brasileiros.

.............................................................................................

O Paraguai só traz prejuízos para o Brasil,é uma relação de parasita-hospedeiro e não uma simbiose.

Do jeito que está não dá para ficar,o Brasil precisa fazer alguma coisa,intimar duramente o governo paraguaio...........parece que eles estão cagando para a gente permitindo uma base americana a poucos quilômetros de Itaipu.

..............................................................................................

Os pacifistas de plantão do Fórum ficam horrorizados quando falo em "invasão do Paraguai",mas como já disse existem "meios" para se fazer isso sem derramar muito sangue.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Dom Out 16, 2005 11:55 am

Eu vou nesta discussão até onde der/permitirem.

Até o momento não fui desrespeitoso contra o povo paraguaio que repito é muito honesto e trabalhador.

Agora tem que se ater aos fatos,e o país Paraguai como está hoje não tem vida própria e vive agredindo o nosso país diariamente.

O Paraguai é um problema do Brasil e precisa ser resolvido.

Se os moderadores tem uma idéia melhor do que fazer com o Paraguai opinem!...........quem sabe vcs não conseguem me fazer mudar de idéia ? (mas por favor não venham com idéias de ajuda humanitária a lá ONU porque isso não funciona em lugar nenhum).




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#34 Mensagem por VICTOR » Dom Out 16, 2005 12:23 pm

Ora se o problema fosse de fronteiras porosas, o Brasil tambem tem fronteiras porosas com Bolivia, Colombia, Peru... Se voce acha que o Paraguai tem fronteiras porosas e isso atinge o Brasil, bastaria o Brasil ajudar a manter a fronteiras paraguaias impermeaveis. So que ele nao consegue isso nem com as dele mesmo, mas de qualquer forma fica a ideia.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
hancelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 974
Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#35 Mensagem por hancelo » Dom Out 16, 2005 7:48 pm

SGT GUERRA escreveu:
tulio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro... Que miséria, hein..? E eu pensando que NÓS é que estávamos mal... :shock:
Acho que eles estão precisando mesmo é de um novo Solano Lopes... :twisted:


Voces não viram o Paraguai pobre. Já vi um quartel que tinha um coturno em cada posto de guarda, o soldado ia de chinelo e calçava o coturno na hora. Eles se quer tinham um programa de instrução, o Brasil que ajudou eles a criar um.
em que ano aconteceu isso do soldado ir de chinelo pra guarda e lá calçar o coturno :oops: :oops:




Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#36 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Seg Out 17, 2005 12:51 am

Tlharim

Mas vc não acha que seria mais um Problema para o Brasil???

:arrow: Mais algums Milhões de Mortos de Fome

:arrow: Teria varios movimentos de Libertação do Paraguay..( Indios e Plantadores de coca , que pediriam ajuda das Farc...

:idea: Minha ideia é Outra... mas não vou postar aqui :? ...Pois devo respeitar o pedido da moderação....




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Túlio » Seg Out 17, 2005 1:15 am

Concordo contigo, índio véio... Também vou me aquietar...
Agora...bom, deixa prá lá...
Bolívia, Colômbia e Peru: bom, aí deixa prá lá mesmo...por enquanto...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#38 Mensagem por talharim » Seg Out 17, 2005 7:21 pm

Eu tô pegando leve também 8-]

Vcs sabem muito bem qual é a minha posição a respeito desses países (Paraguai,Bolívia,Equador,Guiana)....

Mas nós temos que "moderar" por aki entendem ?

Falows,




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#39 Mensagem por VICTOR » Qua Out 19, 2005 11:10 am

Todos sao livres para defenderem suas ideias, dentro da civilidade, respeito e sem ofensas.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#40 Mensagem por lelobh » Qua Out 19, 2005 11:24 am

Péssimo. Se compramos contrabando o problema é nosso e não do Paraguai. Se nossos "homens" de fronteira fossem assim digamos menos cor****** quem sabe não diminuiríamos o contrabando. Não adianta tapar o sol com a peneira, o problema é a formação e educação do povo brasileiro, sem contar a nossa miserável distribuição de renda e nossa elevada carga de impostos. Diga-se de passagem optamos por um modelo tributário extremamente injusto, onde o mais pobres acabam pagando proporcionamente mais imposto do que aqueles mais ricos, afinal a maioria dos impostos brasileiros incidem no consumo e não sobre a renda. Acho que o Brasil devia parar de responsabilizar outros paises pelos seus problemas. Nós somos os principais culpados da maioria das nossas mazelas. Nenhuma atitude externa poder curar a doença que é própria do nosso povo, só nós podemos.

Quanto ao Paraguai é uma pena ver um país vizinho passar por tamanhas dificuldades....Quem sabe um dia eles acordam......Quem sabe um dia a América Latina se levanta é rompe o estigma de que somos um continente subdesenvolvido até em nossos objetivos.

Sou contra qualquer "invasão" e além disso nossa constituição também nós proíbe. Portanto nem em sonho isso aconteceria, graças a Deus!




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#41 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 19, 2005 12:04 pm

lelobh escreveu:Péssimo. Se compramos contrabando o problema é nosso e não do Paraguai. Se nossos "homens" de fronteira fossem assim digamos menos cor****** quem sabe não diminuiríamos o contrabando. Não adianta tapar o sol com a peneira, o problema é a formação e educação do povo brasileiro, sem contar a nossa miserável distribuição de renda e nossa elevada carga de impostos. Diga-se de passagem optamos por um modelo tributário extremamente injusto, onde o mais pobres acabam pagando proporcionamente mais imposto do que aqueles mais ricos, afinal a maioria dos impostos brasileiros incidem no consumo e não sobre a renda. Acho que o Brasil devia parar de responsabilizar outros paises pelos seus problemas. Nós somos os principais culpados da maioria das nossas mazelas. Nenhuma atitude externa poder curar a doença que é própria do nosso povo, só nós podemos.

Quanto ao Paraguai é uma pena ver um país vizinho passar por tamanhas dificuldades....Quem sabe um dia eles acordam......Quem sabe um dia a América Latina se levanta é rompe o estigma de que somos um continente subdesenvolvido até em nossos objetivos.

Sou contra qualquer "invasão" e além disso nossa constituição também nós proíbe. Portanto nem em sonho isso aconteceria, graças a Deus!


Concordo plenamente, a culpa de tanto contrabando é de nossa carga tributária que arrebenta nossa produção e nos faz "vítimas" dos chineses, se nosso governos (TODOS) fossem mais inteligêntes teriamos uma carga tributária pequena e uma produção grande, o governo arrecadaria mais e os produtores ganhariam mais, teriamos mais emprego e por ai vai... mas...




Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

#42 Mensagem por eu sou eu » Qui Out 20, 2005 2:08 am

não se esqueçam que Paraguai e Bolivia travaramuma guerra sangrenta durante 3 anos por causa de uma região pantanosa, com a perda de milhares de vidas de ambos os lados, que arruinou a economia dos 2 paises, e onde aconteceu o primeiro combate aerea da america latina, e o Paraguai venceu, eu acho.




Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

#43 Mensagem por eu sou eu » Qui Out 20, 2005 2:09 am

não se esqueçam que Paraguai e Bolivia travaramuma guerra sangrenta durante 3 anos por causa de uma região pantanosa, com a perda de milhares de vidas de ambos os lados, que arruinou a economia dos 2 paises, e onde aconteceu o primeiro combate aerea da america latina, e o Paraguai venceu, eu acho.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#44 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 20, 2005 4:06 pm

eu sou eu escreveu:não se esqueçam que Paraguai e Bolivia travaramuma guerra sangrenta durante 3 anos por causa de uma região pantanosa, com a perda de milhares de vidas de ambos os lados, que arruinou a economia dos 2 paises, e onde aconteceu o primeiro combate aerea da america latina, e o Paraguai venceu, eu acho.

Exato!


Foi a Guerra do Chaco, vencida pelo Paraguai!

Mas ambas as economias já não eram grande coisa...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder