Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

AMX- M ( A-1 ) Brasil
55
60%
Mirage 50 (M50M/DCM) Chile
5
5%
A-4 AR ( Argentina )
16
18%
A-4 KU ( Marinha Brasil )
1
1%
SU-22 ( Peru )
0
Não há votos registrados
SU-25 ( Peru )
10
11%
Mirage 50EV ( Venezuela )
4
4%
 
Total de votos: 91

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Lauro Melo
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#61 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 3:10 pm

Pablo Maica escreveu:Ihhh Lauro se tu fosse dar uma olhada em Saicã qdo tem operação lah tu ia ter um treco!! :) O pessoal faz coisinha com os A-1 lá, esses Jaguar ai não passam nem perto 8-]
Um abraço e t+ :D

Tudo bem Pablo; :wink: :wink:
Não sabia que nossos A-1’s voavam tão baixo. Mas creio que nestas missões deva-se utilizar o radar altímetro. Certo.
Mas Pablo sabe mais ou menos a que altura acontecem estes vôos?
Sei que nas Malvinas ( 1982 ) o TETO era de 150 metros ( quer dizer o Maximo era de 150 metros ).
Abraços,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
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Pablo Maica
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#62 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 4:32 pm

Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.


Um abraço e t+ :D




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#63 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 5:11 pm

Pablo Maica escreveu:Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.
Um abraço e t+ :D

Pablo,
Não sabia que era a região ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ). Por sito a utilização dos M-60 e Leo 1A1, também? ( nestas regiões )
Bom, eu já acho de 10 a 25 metros bem baixo; agora 5, 4, 3 caramba é muito baixo.
Creio ser dificílimo um radar detectar uma aeronave a 3 metros de distancia do solo.
Um grande abraço, :wink:




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#64 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 8:53 pm

Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe :twisted: mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.


Um abraço e t+ :D




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#65 Mensagem por Alitson » Qua Out 12, 2005 9:44 pm

Pablo Maica escreveu:Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe :twisted: mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.


Um abraço e t+ :D


É justamente ai que a gente faz a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#66 Mensagem por Bolovo » Qua Out 12, 2005 9:59 pm

Caramba.... 3 e 4 metros?!?!

Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#67 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 10:38 pm

Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!

Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!


Meio arriscado? Bolovo se alguem da III FAE fica sebendo de um fato desses o cara que tava pilotando além de leva umas dezenas de P's vai pilota caneta pro resto da vida.


Um abraço e t+ :D




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#68 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Qua Out 12, 2005 10:41 pm

Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!

Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!

ja pensou de eles atropelam um boi? :evil:




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#69 Mensagem por Penguin » Qua Out 12, 2005 11:24 pm

Considerando somente os avioes de ataque dedicados:

Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.

Se considerarmos a plataforma eh o Jaguar do Equador (velocidade, alcance e carga belica).

Para apoio aereo aproximado eh o SU-25 do Peru.

Para ataque naval eh o Super Entendad da Marinha Argentina (parece que o Chile e a Venezuela tem uns Mirage 50 equipados como mesmo radar Agave, permitindo lancar misseis AM-39).

O problema do AMX, que nao representa nehum avanco em termos de desempenho sobre as outras plataformas, eh que esta equipado somente com bombas burras e foguetes. Enquanto isso "nuestros vecinos ya utilizan cositas mas modernas".




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#70 Mensagem por The Baaz » Qua Out 12, 2005 11:35 pm

Marcelo Reis Batista escreveu:
Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!

Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!

ja pensou de eles atropelam um boi? :evil:


Boi de 3 a 4 metros de altura? :shock:




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#71 Mensagem por Einsamkeit » Qua Out 12, 2005 11:43 pm

Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#72 Mensagem por The Baaz » Qua Out 12, 2005 11:48 pm

Einsamkeit escreveu:Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.


Se forem vacas da FAB elas devem ser geneticamente modificadas para ao invés de dar leite dar o iogurte direto [018]




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#73 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 13, 2005 1:41 am

Atualmente com certeza é o A4-AR.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
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#74 Mensagem por Luís Henrique » Qui Out 13, 2005 11:19 am

Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.


Atualmente com certeza é o A4-AR.


Sim, mas a enquete considera o AMX-M, ou seja, após a modernização.

Como não está feita não da para sabermos todas as capacidades, mas podemos prever que após as devidas modernizações o avião ficará bem melhor do que é.




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#75 Mensagem por eu sou eu » Qui Out 13, 2005 1:32 pm

dos 36 A4AR recebidos pela FA, possivelmente muitos estão inoperantes, ou estocados, isso é fato, se tiver um esquadão operacional já é um milagre




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