Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
-
Contato:
#61
Mensagem
por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 3:10 pm
Pablo Maica escreveu:Ihhh Lauro se tu fosse dar uma olhada em Saicã qdo tem operação lah tu ia ter um treco!!
O pessoal faz coisinha com os A-1 lá, esses Jaguar ai não passam nem perto
Um abraço e t+
Tudo bem Pablo;
Não sabia que nossos A-1’s voavam tão baixo. Mas creio que nestas missões deva-se utilizar o radar altímetro. Certo.
Mas Pablo sabe mais ou menos a que altura acontecem estes vôos?
Sei que nas Malvinas ( 1982 ) o TETO era de 150 metros ( quer dizer o Maximo era de 150 metros ).
Abraços,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
#62
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 4:32 pm
Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.
Um abraço e t+
-
Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
-
Contato:
#63
Mensagem
por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 5:11 pm
Pablo Maica escreveu:Lauro vc tem razão nesse tipo de missão se usa o radar altimetro que pode ser calibrado de acordo com a topografia do terreno, na região de Saicã ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ) que é o tipico pampa ( campos abertos, e coxilhas que são elevações suaves e baixas ) oa radar pode ser calibrado para até 5 metros (isso oficialmente mas ouvi histórias do pessoal do Poker usando calibragem de 3 e 4 metros ). Mas normalmente se usa entre 10 e 25 metros.
Um abraço e t+
Pablo,
Não sabia que era a região ( Rosário do Sul, S. Gabriel D. Pedrito e Cacequi ). Por sito a utilização dos M-60 e Leo 1A1, também? ( nestas regiões )
Bom, eu já acho de 10 a 25 metros bem baixo; agora 5, 4, 3 caramba é muito baixo.
Creio ser dificílimo um radar detectar uma aeronave a 3 metros de distancia do solo.
Um grande abraço,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
#64
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 8:53 pm
Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe
mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.
Um abraço e t+
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#65
Mensagem
por Alitson » Qua Out 12, 2005 9:44 pm
Pablo Maica escreveu:Exatamente Lauro esta região é uma das mais propicias do pais para a utilização de CC's, por isso o 4º RCC fica em Rosário, quanto as alturas, 3 e 4 metros digamos que sejam testes hehehehe
mas a operacional fica entre 10 e 25 m entre 3 e 4 metros é praticamente impossivel uma aéronave ser detectada.
Um abraço e t+
É justamente ai que a gente faz a diferença!!!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#66
Mensagem
por Bolovo » Qua Out 12, 2005 9:59 pm
Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
#67
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Out 12, 2005 10:38 pm
Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
Meio arriscado? Bolovo se alguem da III FAE fica sebendo de um fato desses o cara que tava pilotando além de leva umas dezenas de P's vai pilota caneta pro resto da vida.
Um abraço e t+
-
Marcelo Reis Batista
- Intermediário
- Mensagens: 335
- Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
- Localização: Vila Velha/ ES
-
Contato:
#68
Mensagem
por Marcelo Reis Batista » Qua Out 12, 2005 10:41 pm
Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
ja pensou de eles atropelam um boi?
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#69
Mensagem
por Penguin » Qua Out 12, 2005 11:24 pm
Considerando somente os avioes de ataque dedicados:
Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.
Se considerarmos a plataforma eh o Jaguar do Equador (velocidade, alcance e carga belica).
Para apoio aereo aproximado eh o SU-25 do Peru.
Para ataque naval eh o Super Entendad da Marinha Argentina (parece que o Chile e a Venezuela tem uns Mirage 50 equipados como mesmo radar Agave, permitindo lancar misseis AM-39).
O problema do AMX, que nao representa nehum avanco em termos de desempenho sobre as outras plataformas, eh que esta equipado somente com bombas burras e foguetes. Enquanto isso "nuestros vecinos ya utilizan cositas mas modernas".
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#70
Mensagem
por The Baaz » Qua Out 12, 2005 11:35 pm
Marcelo Reis Batista escreveu:Bolovo escreveu:Caramba.... 3 e 4 metros?!?!
Isso num é meio arriscado demais não hehehehe?!
ja pensou de eles atropelam um boi?
Boi de 3 a 4 metros de altura?
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
#71
Mensagem
por Einsamkeit » Qua Out 12, 2005 11:43 pm
Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#72
Mensagem
por The Baaz » Qua Out 12, 2005 11:48 pm
Einsamkeit escreveu:Seve ser algum boi de itu. ou da fazenda da fab.
Se forem vacas da FAB elas devem ser geneticamente modificadas para ao invés de dar leite dar o iogurte direto
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
ZeRo4
- Sênior
- Mensagens: 4005
- Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro
#73
Mensagem
por ZeRo4 » Qui Out 13, 2005 1:41 am
Atualmente com certeza é o A4-AR.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#74
Mensagem
por Luís Henrique » Qui Out 13, 2005 11:19 am
Em termos de sistemas na minha opiniao o mais moderno aviao de ataque eh o A-4AR. Em termos de desempenho (velocidade, carga belica, alcance, etc) eh muito similar ao AMX, porem esta mais atualizado eletronicamente.
Atualmente com certeza é o A4-AR.
Sim, mas a enquete considera o AMX-M, ou seja, após a modernização.
Como não está feita não da para sabermos todas as capacidades, mas podemos prever que após as devidas modernizações o avião ficará bem melhor do que é.
-
eu sou eu
- Sênior
- Mensagens: 881
- Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
- Localização: JANDIRA SP BRASIL
- Agradeceu: 1 vez
#75
Mensagem
por eu sou eu » Qui Out 13, 2005 1:32 pm
dos 36 A4AR recebidos pela FA, possivelmente muitos estão inoperantes, ou estocados, isso é fato, se tiver um esquadão operacional já é um milagre