FX
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: FX
n.s escreveu:QUEM TERÁ MAIS CHANCES DE VENCER?
Na minha opinião, a ordem de favoritismo dos concorrentes seria a seguinte:
1. Mirage 2000BR
2. Sukhoi Su-35
3. JAS-39 Gripen
4. Lockheed F-16
Abraços
- Slip Junior
- Sênior
n.s,
apesar de eu ainda manter o Mirage 2000 como favorito, o Su-35 vem tendo um notável apoio da imprensa nessa reta final e a proposta da Rosoboronexport, aparentemente, está ganhando mais força a cada dia recebendo até mesmo elogios do presidente da EMBRAER (obviamente de modo restrito).
Apesar de tudo isso, ainda també mantenho a confiança no Gripen, que ao modo de pensar parece ser a opção mais acertada para a FAB no presente momento, e cuja proposta, assim como a do consórcio russo-brasileiro, é bastante interessante.
Abraços
apesar de eu ainda manter o Mirage 2000 como favorito, o Su-35 vem tendo um notável apoio da imprensa nessa reta final e a proposta da Rosoboronexport, aparentemente, está ganhando mais força a cada dia recebendo até mesmo elogios do presidente da EMBRAER (obviamente de modo restrito).
Apesar de tudo isso, ainda també mantenho a confiança no Gripen, que ao modo de pensar parece ser a opção mais acertada para a FAB no presente momento, e cuja proposta, assim como a do consórcio russo-brasileiro, é bastante interessante.
Abraços
Pessoal,
Tenho lido muito a respeito desta licitação ultimamente, inclusive aqui neste grupo de discussão. Com relação ao favoritismo dos caças eu acho que é o Mirage mesmo, apesar de achar o Sukhoi o melhor de todos.
Espero que o Sukhoi seja vencedor, pois sem dúvida tecnicamente é o melhor. Possui amplo raio de ação, possui maior capacidade de armamento, possui uma grande manobralidade e sem dúvida seria um up para a força aérea brasileira.
Abraços,
Hemerson
Tenho lido muito a respeito desta licitação ultimamente, inclusive aqui neste grupo de discussão. Com relação ao favoritismo dos caças eu acho que é o Mirage mesmo, apesar de achar o Sukhoi o melhor de todos.
Espero que o Sukhoi seja vencedor, pois sem dúvida tecnicamente é o melhor. Possui amplo raio de ação, possui maior capacidade de armamento, possui uma grande manobralidade e sem dúvida seria um up para a força aérea brasileira.
Abraços,
Hemerson
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 276 vezes
- Agradeceram: 513 vezes
pessoal acabei de ler em outro grupo de que participo, de uma fonte segura do Itamaraty, que o FX só deve sair em 2005 por causa do FMI, por que no ultimo lote que recebemos do FMI ainda no governo FHC, 70% do dinheiro era de procedencia americana e uma das condições desse imprestimo era de que até 2005 armas americanas tivessem preferencia em licitações aqui no Brasil então até esta preferencia LEGAL acabar nos vamos enrolando, segundo o cara que postou a mensagem a fonte é de todo respeito e confiança.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Pablo, quem falou isso só pode estar brincando. Não tem nada a ver o dinheiro do FMI com compra de armas. Essa interferência do FMI no Brasil seria absurda e duvido muito que o Lula ia aceitar isso. Mesmo que fosse, ter preferência não significa que a compra deles é obrigatória. Portanto, não quer dizer nada.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Não sei não, mas será que isto tem algo a ver com a visita do Colin Powel no Brasil. Será que atrás desta visita não está uma certa imposição na licitação do FX?Lembram em 2002 que após a visita, acho que do Colin Powel mesmo, saiu o boato que o Gripen seria o vencedor por uma imposição dos USA.
Em se tratando de política externa norte-americana eu não duvido de nada.
Em se tratando de política externa norte-americana eu não duvido de nada.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 276 vezes
- Agradeceram: 513 vezes
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Uma coisa eu sei, se der M2000 o Brasil será um país que criou uma concorrencia para comprar um caça que não está sendo mais feito em seu país de origem, e que simplismente poderia ter adquirido os mesmos M2000 desativados da Força Aérea Francesa (serão substituidos pelo Rafale) por um terço (pelo menos) do preço que será adquirido nesta concorrencia.
seremos piada em Portugal..... novamente
seremos piada em Portugal..... novamente
- Slip Junior
- Sênior
alex,
apesar de eu não ser nenhum grande fã do M2K acho que vc está cometeu algumas injustiças com essa aeronave em sua mensagem.
1) O Mirage 2000 continua a ser fabricado na França (alias, onde mais ele seria fabricado?) para atender encomendas da Força Aérea Grega e dos Emirados Arábes Unidos e existe ainda uma boa possibilidade de futuras vendas para "felizes operadores" do M2K, a se destacar India e Taiwan.
2) Os Rafales ainda estão ha, no minimo, duas década de começarem a substituir os M2K's. Os primeiros esquadrões equipados com o Rafale serão aqueles que atualmente operam o Jaguar e o Mirage F-1.
Abraços
apesar de eu não ser nenhum grande fã do M2K acho que vc está cometeu algumas injustiças com essa aeronave em sua mensagem.
1) O Mirage 2000 continua a ser fabricado na França (alias, onde mais ele seria fabricado?) para atender encomendas da Força Aérea Grega e dos Emirados Arábes Unidos e existe ainda uma boa possibilidade de futuras vendas para "felizes operadores" do M2K, a se destacar India e Taiwan.
2) Os Rafales ainda estão ha, no minimo, duas década de começarem a substituir os M2K's. Os primeiros esquadrões equipados com o Rafale serão aqueles que atualmente operam o Jaguar e o Mirage F-1.
Abraços
Pablo Maica escreveu:pessoal acabei de ler em outro grupo de que participo, de uma fonte segura do Itamaraty, que o FX só deve sair em 2005 por causa do FMI, por que no ultimo lote que recebemos do FMI ainda no governo FHC, 70% do dinheiro era de procedencia americana e uma das condições desse imprestimo era de que até 2005 armas americanas tivessem preferencia em licitações aqui no Brasil então até esta preferencia LEGAL acabar nos vamos enrolando, segundo o cara que postou a mensagem a fonte é de todo respeito e confiança.
Um abraço e t+
Ah meu Deus como tem gente que quer satanizar o FMI... Infelizmente há no Itamaraty uma ala bastante ativa de pessoas que veem os EUA como demônios e a ALCA como nossa perdição... DIplomatas dando opiniões de eonomistas...Santo Deus
Vinicius eu não sei qual o grau de veracidade desta mensagem que li mas quem a emitiu jura de pés juntos que a fonte é segura e de alto escalão, e quendo os americanos tão na briga eu tbm não duvido de nada.
TOdos os concorrentes do FX , SEM EXCE"CÃO , elogiaram a FAB pelo modo profissional de como essa licitação está sendo feita . QQ que seja o vencedor acredito que tenha tido bons fundamentos .
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
slip
estes paises tem contrato assinado com a Dessault? pelo que eu sei a India adquiriu o Mig-29 e o Mirage-2000 , e aos comparar os prós e contras ia posteriormente adquirir um grande lote de um dois ( o melhor caça entre os dois) porém resolveu escolher o SU-30.....bem, no caso é melhor caça....
Havia uma informação que um país do Oriente Médio, iria retirar os M2000 por questões de custo (Abu Dhabi??), procede esta informação?
Dificil acreditar que um pais arabe tenha este problema.
pelo que eu sei (de novo!!!!) o ultimo M2000 a ser retirado será o M2000N,
o Rafale também, está em passo de tartaruga....
estes paises tem contrato assinado com a Dessault? pelo que eu sei a India adquiriu o Mig-29 e o Mirage-2000 , e aos comparar os prós e contras ia posteriormente adquirir um grande lote de um dois ( o melhor caça entre os dois) porém resolveu escolher o SU-30.....bem, no caso é melhor caça....
Havia uma informação que um país do Oriente Médio, iria retirar os M2000 por questões de custo (Abu Dhabi??), procede esta informação?
Dificil acreditar que um pais arabe tenha este problema.
pelo que eu sei (de novo!!!!) o ultimo M2000 a ser retirado será o M2000N,
o Rafale também, está em passo de tartaruga....