URUTU III

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#91 Mensagem por Alcantara » Qui Set 22, 2005 12:57 am

monaco escreveu:O Commando M4 despertou interesse do EB, principalmente do Comandante do Batalhão de Operações Especiais ;em relação ao ROB(Requisitos Operacionais Básicos) e ao RTB(Requisitos Técnicos Básicos) deste tipo de viatura , os mesmos tem que ser definidos pelo EB para este tipo de Viatura(Viatura Blindada multi-uso / Leve de Rodas)

Quanto a negociação do projeto, existe de fato uma empresa estrangeira que quer fabricar o Commando M4 sob licença, mas não temos nada definido .

Muito bom. Sinal de que o projeto é bom. Que seja fabricado lá fora, então. Quem sabe se, com econômia de escala, o preço baixa e o Exército possa compra também? :lol:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#92 Mensagem por Matheus » Sex Set 23, 2005 3:28 pm

Sr. Monaco,

uma curiosidade, quanto sairia, aproximadamente, para blindar a dianteira de um veículo de passeio contra munições 5,56?(apenas par-brisa, colunas dianteiras)

O sr. já cogitou em oferecer o serviço da sua empresa para polícias brasileiras?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6307 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Túlio » Sáb Set 24, 2005 2:48 am

Aí, pessoal, demorei pra chegar a este tópico, assim, me desculpem pela burrice, mas...o canhão Rheinmetall 120 é RAIADO???Verdade????????
Vai vendo... Aí, Marechal, acho que vamos começar de novo...rssssssss Verdade, tava conversando com o Einsamkeit hoje, estamos sentindo tua falta, ou somos nós que estamos nos tópicos errados..? Outra coisa, canhões são canhões e mísseis são mísseis, seu uso depende da Doutrina e das disponibilidades orcamentárias de um Exército - é, só eu que sei :roll: , sem querer ser chato... O nosso pobre EB, com mísseis autopropulsados, tipo BRDM? EU adoraria, Marechal, e sei que tu também, mas...se acreditarmos que isso venha a ocorrer, teremos também que acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Bicho-Papão...KKKKKKKKKKKK...buáááááááááá

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#94 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 24, 2005 11:12 am

Nossa, eu escrevi que ele era raiado??? Putz... Desculpe, ele é alma lisa.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#95 Mensagem por Túlio » Sáb Set 24, 2005 2:48 pm

Nem esquenta, Marechal, todos te conhecemos o suficiente para saber disso, tanto que só tirei um sarrinho básico... :twisted:
Ah, complementando meu post anterior, QUASE - êta Brasil, terra do 'quase' - :evil: tivemos o nosso BRDM, era o Jararaca, da falecida Engesa. Tinha uma versão com lançador para o Milan, e isso em oitenta e poucos... :cry:

fredom
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por fredom » Qui Set 29, 2005 10:29 pm

otimo artigo sobre os projetos de blindados nacionais, bem realista. http://www.defesa.ufjf.br/fts/PBBLNAUNR.pdf

Agora ficou so´uma duvida, pois no artigo diz que o urutu-III não foi adiante por causa de seu preço, então fica a pergunta para o Monaco (se ele puder, já q todos sabemos que ele não tem muito tempo livre) e só mais uma: aquele artigo sobre o comando M-4 aqui para o DB vai sair??

Imagem
monaco
Júnior
Júnior

#97 Mensagem por monaco » Qui Set 29, 2005 11:37 pm

fredom escreveu:otimo artigo sobre os projetos de blindados nacionais, bem realista. http://www.defesa.ufjf.br/fts/PBBLNAUNR.pdf

Agora ficou so´uma duvida, pois no artigo diz que o urutu-III não foi adiante por causa de seu preço, então fica a pergunta para o Monaco (se ele puder, já q todos sabemos que ele não tem muito tempo livre) e só mais uma: aquele artigo sobre o comando M-4 aqui para o DB vai sair??

O projeto do COMMANDO FORCE 6X6 APC (existem duas versões) , foi apresentado para o Alto Comando do Exército em Maio deste ano. Na época , o CTEx apresentou para Alto Comando do Exército um custo de desenvolvimento do URUTU III (que incluia o projeto em software de CAD 3D, CAE, etc....mock-up em escala 1:1 , montagem de um 1º protótipo em aço 1020 e montagem de um 2º protótipo em aço balístico)excessivamente alto .

*só para referência 1: O Commando Force 6x6 APC "básico"(sem sistema de armas e sem sistema eletronico )custaria hoje uma faixa de US$ 600.000,00(seiscentos mil dólares), bem abaixo dos E$ 3.200.000,00 (Tres milhões e duzentos mil euros) pedidos pelo Patria 8x8

*só para referencia 2 : a imagem " Desenho do que poderia ser o URUTU III,numa versão até para exportação"que esta no artigo citado, é a versão do Commando Force 6x6 APC II.

*só para referencia 3; ver matéria sobre o commando m4 (http://www.defesa.ufjf.br/fts/M4.pdf)

monaco
Júnior
Júnior

#98 Mensagem por monaco » Qui Set 29, 2005 11:50 pm

MCD-SM escreveu:Sr. Monaco,

uma curiosidade, quanto sairia, aproximadamente, para blindar a dianteira de um veículo de passeio contra munições 5,56?(apenas par-brisa, colunas dianteiras)

O sr. já cogitou em oferecer o serviço da sua empresa para polícias brasileiras?

Prezado Matheus

Desculpas por não ter respondido antes, mas o EB não permite que a blindagem de um veículo de passeio seja "parcial". A blindagem tem que ser "completa"(leia-se habitaculo dos passageiros). Uma blindagem nível IIIA / norma NIJ (38,380, 9mm,357magnum e 44magnum)bem feita, custa entre R$ 45.000,00 e 60.000,00; se te oferecerem uma blindagem por um preço inferior, cuidado ! ; A blindagem nível B6 /norma européia(para o 5.56x45mm FMJ /AR15 e para o 7.62x51mm FMJ / Fal)custa entre R$ 180.000,00 e 250.000,00

fredom
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por fredom » Sex Set 30, 2005 10:31 am

O projeto do COMMANDO FORCE 6X6 APC (existem duas versões) , foi apresentado para o Alto Comando do Exército em Maio deste ano. Na época , o CTEx apresentou para Alto Comando do Exército um custo de desenvolvimento do URUTU III (que incluia o projeto em software de CAD 3D, CAE, etc....mock-up em escala 1:1 , montagem de um 1º protótipo em aço 1020 e montagem de um 2º protótipo em aço balístico)excessivamente alto .

*só para referência 1: O Commando Force 6x6 APC "básico"(sem sistema de armas e sem sistema eletronico )custaria hoje uma faixa de US$ 600.000,00(seiscentos mil dólares), bem abaixo dos E$ 3.200.000,00 (Tres milhões e duzentos mil euros) pedidos pelo Patria 8x8

*só para referencia 2 : a imagem " Desenho do que poderia ser o URUTU III,numa versão até para exportação"que esta no artigo citado, é a versão do Commando Force 6x6 APC II.

*só para referencia 3; ver matéria sobre o commando m4 (http://www.defesa.ufjf.br/fts/M4.pdf)

entendi monaco, muito obrigado pelas explicações.

Imagem
eu sou eu
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por eu sou eu » Dom Out 02, 2005 11:57 pm

[img][img]http://veiculosmilitares.vilabol.uol.com.br/btr90.htm[/img][/img]

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#101 Mensagem por Morcego » Qua Out 05, 2005 12:35 am

Monaco, sei que vc pode até naum PODER dar essa resposta mas QUAL A POSSIBILIDADE de vossa empresa LEVAR ADIANTE UM PROJETO abandonado chamado OSÓRIO????

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#102 Mensagem por Túlio » Qua Out 05, 2005 1:54 am

Morcego, não sou o monaco mas te respondo:
:arrow: Z E R O !

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#103 Mensagem por The Baaz » Qua Out 05, 2005 2:00 am

Ainda bem que é zero, o Osório seria um tremendo pesadelo logísitico para o EB :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#104 Mensagem por Túlio » Qua Out 05, 2005 2:06 am

Baaz, pesadelo logístico é aquele montão de caminhões, jipes e picapes de diferentes marcas e modelos que o EB tem... Na paz tudo tri, agora, na guerra daria uma confusão dos diabos... Isoo para não falar nos tanques...

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#105 Mensagem por The Baaz » Qua Out 05, 2005 2:08 am

tulio escreveu:Baaz, pesadelo logístico é aquele montão de caminhões, jipes e picapes de diferentes marcas e modelos que o EB tem... Na paz tudo tri, agora, na guerra daria uma confusão dos diabos... Isoo para não falar nos tanques...

Os caminhões, jipes, tanques e outros equipamentos do EB podem ser de vários países, mas os sistemas desses são de um único ou de dois países. Já o Osório teria chassi inglês, motor alemão, torre francesa e por ai vai. Seria um pesadelo maior que o resto da frota junta.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder