Amazônia Ameaçada

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 1:49 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Amazônia Ameaçada

#1 Mensagem por brps » Dom Out 02, 2005 10:14 am

http://www.sobrenatural.org/Site/Materi ... oducao.asp

ai tem uma matéria muito interessante sobre a Amazonia
ai tem uns slids pra faze downloads muito bom..
comentem




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

Re: Amazônia Ameaçada

#2 Mensagem por The Baaz » Dom Out 02, 2005 3:40 pm

brps escreveu:http://www.sobrenatural.org/Site/Materias/Colonizacao/Introducao.asp

ai tem uma matéria muito interessante sobre a Amazonia
ai tem uns slids pra faze downloads muito bom..
comentem


Mais um site anti-americano... :?




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Carlos Mathias

#3 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 02, 2005 9:06 pm

Você leu a matéria? Você acha que está errado o que o sr. Cristóvão falou ou é apenas por ele ser do PT? Lembremo-nos que essa é uma preocupação não apenas dos "comunistas comedores de criancinhas", mas das nossas próprias FA's que já à muito tempo vem alertando para a cobiça internacional sobre os recursos naturais daquela região, tão arduamente mantida unida pelos portugueses e brasileiros que vieram atrás de nós. Como bem disse o palestrante, internacionalize-se também o dinheiro dos bancos multinacionais, petróleo, armas nucleares e enfim tudo o que é de interesse da "humanidade". Aliás as florestas deles já não podem ser internacionalizadas, pois que foram destruídas para dar lugar ao progresso. Internacionalização no cú dos outros é refresco, eles que vão internacionalizar a rosca deles.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Dom Out 02, 2005 9:11 pm

Carlos, qualquer publicação que venha mostrar pra mim aquele suposto mapa que diziam estar sendo usado em escolas norte-americanas, onde a Amazônia não faria mais parte do Brasil pra mim é sensacionalista.

Eu não duvido, e nunca duvidei da cobiça internacional para com a Amazônia, mas tem gente que só pensa em enfiar a culpa nos americanos, e dizer que vão invadir, vão expulsar, vão pegar tudo pra eles e por ai vai. Francamente, eles sozinhos não vão fazer isso nunca, se fizerem vão vir com todos seus amiguinhos e não amiguinhos poderosos, incluindo nessa lista Rússia, China, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, etc.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Carlos Mathias

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 02, 2005 9:50 pm

Como eles estão fazendo no Iraque por causa do petróleo? O mapa pode ser sensacionalista, mas que existe a cobiça existe sim. Cara, se eles precisarem de água eles vêm e pegam, se for minério idem. Não tem essa de pegar mal ou seja lá o que for. Eles vem, pegam e acabou. É assim cara, quem tem o porrete maior manda e acabou. Não se trata de enfiar culpa em ninguém não, mas os caras estão dando cada vez mais amostras que estão, e sempre estiveram, dispostos a manter seus confortos. Se você conhece a Europa e os EUA vai ver uma enorme diferença na maneira de usar os recursos naturais, basta olhar o tamanho dos carros.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#6 Mensagem por Guerra » Seg Out 03, 2005 1:01 pm

The Baaz escreveu:Carlos, qualquer publicação que venha mostrar pra mim aquele suposto mapa que diziam estar sendo usado em escolas norte-americanas, onde a Amazônia não faria mais parte do Brasil pra mim é sensacionalista.

Eu não duvido, e nunca duvidei da cobiça internacional para com a Amazônia, mas tem gente que só pensa em enfiar a culpa nos americanos, e dizer que vão invadir, vão expulsar, vão pegar tudo pra eles e por ai vai. Francamente, eles sozinhos não vão fazer isso nunca, se fizerem vão vir com todos seus amiguinhos e não amiguinhos poderosos, incluindo nessa lista Rússia, China, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, etc.


Na minha opinião, os italianos, holandeses e japoneses são as maiores ameaças a Amazonia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Morcego » Seg Out 03, 2005 1:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Como eles estão fazendo no Iraque por causa do petróleo?


A guerra do iraque NÃO é por causa de petróleo, se fosse era MUITO MAIS BARATO fazer as pazes com o SADAN



Carlos Mathias escreveu:O mapa pode ser sensacionalista, mas que existe a cobiça existe sim.


Ora claro que tem cobiça, NÓS CUIDAMOS???? não; NOS TRATAMOS O POVO LA BEM, OU SIMPLESMENTE COMO UMA SELVA???? não tratamos nosso povo bem nem na cidade, pow NEM fdmos, nem saimos de CIMA, POW É MELHOR QUE VENHAM AQUI E PEGUEM MESMO, melhor que deixar para as FARC.



Carlos Mathias escreveu:Cara, se eles precisarem de água eles vêm e pegam, se for minério idem.


Esqueçe a Água, o negocio é a BIO-MASSA



Carlos Mathias escreveu:Não tem essa de pegar mal ou seja lá o que for. Eles vem, pegam e acabou.


nÃO DUVIDE MESMO DISSO, e eles estão mais que certos e PREPARADOS para vir até aqui e pegar, DO QUE NÓS para defender qualquer coisa que seja.



Carlos Mathias escreveu:É assim cara, quem tem o porrete maior manda e acabou.


E qual o problema NISSO??? Essa é a historia dos POVOS, dos SERES HUMANOS, é o mesmo que pensarmos que uma corrente não arrebenta do lado mais fraco, ORA ELA SEMPRE ARREBENTA NO LADO MAIS FRACO



Carlos Mathias escreveu:Não se trata de enfiar culpa em ninguém não, mas os caras estão dando cada vez mais amostras que estão, e sempre estiveram, dispostos a manter seus confortos. Se você conhece a Europa e os EUA vai ver uma enorme diferença na maneira de usar os recursos naturais, basta olhar o tamanho dos carros.



Ah é claro, A França por exemplo é tão Benevolente e MAGNANIMA que na opinião do primeiro ministro O BRASIL VAI TER QUE ACEITAR ALGUM TIPO DE INFLUÊNCIA CEDO OU TARDE, cara nem o pastor que queria matar o chavez FALARIA ISSO.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Qua Out 05, 2005 5:04 am

Ô, Morcego, meu camarada, pegaste pesado... O Carlos tem razão, eu vou passar o resto da vida choramingando igual a ele, acho sacanagem os caras virem aqui e nos tomarem o que é nosso. Ouso dizer, ainda, que podes agora estar todo brabinho e mandando vir e pegar mas, na hora do 'pega-pra-capar', estarás conosco, mandando - e levando - mecha...




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Morcego » Qua Out 05, 2005 2:28 pm

tulio escreveu:Ô, Morcego, meu camarada, pegaste pesado... O Carlos tem razão, eu vou passar o resto da vida choramingando igual a ele, acho sacanagem os caras virem aqui e nos tomarem o que é nosso. Ouso dizer, ainda, que podes agora estar todo brabinho e mandando vir e pegar mas, na hora do 'pega-pra-capar', estarás conosco, mandando - e levando - mecha...


OLHA logo que entrei nesse topico se tu pegar meus posts, percebera que eu ainda alimentava alguma esperançã de POW SANGUE SUOR E LAGRIAMS, mas nos ultimos meses, ao ver esse POVINHO, esses politiqueiros, e outras coisas, TO LARGANDO MÃO.




Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Defender ou não?

#10 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Qua Out 05, 2005 7:12 pm

Parece que tem gente que não quer mais defender sua pátria. Se estamos preocupados com uma invasão norteamericana é porque eles estão invadindo. Nenhum país invadiu tanto quanto eles. Nem os nazistas fizeram tanto! Desde o século dezenove estão constantemente invadindo (Texas, Novo México, Califórnia e outros estados eram do México). A Colômbia foi invadida no início do séc. XX para obter o canal do Panamá, etc...
Me digam que país invadiu mais que eles!
Por esta razão os EUA é o único país que poderá nos invadir. Não vão me dizer que Venezuela, Colômbia ou Argentina poderão fazê-lo.
Assim sendo, a população brasileira tem muito mais responsabilidade para a manutenção de nossa integridade do que um outro país menor, como o povo uruguaio, por exemplo. Porque os EUA jamais invadirão o Uruguai. Não há recursos quaisquer que sejam lá.
Em caso de invasão do Brasil, dentro de dez ou doze anos, lutaremos aqui e lá (em pleno território norteamericano!!!)




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Defender ou não?

#11 Mensagem por Morcego » Qua Out 05, 2005 7:38 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Parece que tem gente que não quer mais defender sua pátria.


Sim esse sou eu (((qual o problema na opção ???))), estou largando mão.



Moacir Barbosa de León escreveu:Se estamos preocupados com uma invasão norteamericana é porque eles estão invadindo.


Pelo que sei, a unica invasão que estamos sofrendo são dos produtos chineses que vamos ter que aturar graças ao muLLa.



Moacir Barbosa de León escreveu:Nenhum país invadiu tanto quanto eles. Nem os nazistas fizeram tanto! Desde o século dezenove estão constantemente invadindo (Texas, Novo México, Califórnia e outros estados eram do México). A Colômbia foi invadida no início do séc. XX para obter o canal do Panamá, etc...


Segundo o próprio stalin respondendo ao chanceler brasileiro quando da criação dos paises com direito a veto no CS da ONU: AQUILO QUE SE CONQUISTA COM SANGUE, NÃO SE PERDE PARA A SALIVA!!

amigo a vida não é bela é central do Brasil, onde existe UM ACORDO este tem que ser cumprido, TANTO QUE HOJE O CANAL DO PANAMÁ é inteiro do PANAMÁ.



Moacir Barbosa de León escreveu:Me digam que país invadiu mais que eles!


aLEXANDRE o GRANDE tomou deus e o diabo, e hoje é tido justamente COMO GRANDE :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:



Moacir Barbosa de León escreveu:Por esta razão os EUA é o único país que poderá nos invadir. Não vão me dizer que Venezuela, Colômbia ou Argentina poderão fazê-lo.


AINDA BEM que vosmeçê reconheçe que os EUA tem condição de faze-lo, A PIOR COISA para alguém que pretende entrar em uma LUTA, é subestimar o INIMIGO.



Moacir Barbosa de León escreveu:Assim sendo, a população brasileira tem muito mais responsabilidade para a manutenção de nossa integridade do que um outro país menor, como o povo uruguaio, por exemplo.


UHMMMMM população brasileira, responsábilidade, manutenção; SEI SEI SEI, são qualidades do nosso povo mesmo.



Moacir Barbosa de León escreveu:Porque os EUA jamais invadirão o Uruguai. Não há recursos quaisquer que sejam lá.


essa é a ordem natural DAS COISAS.



Moacir Barbosa de León escreveu: Em caso de invasão do Brasil, dentro de dez ou doze anos, lutaremos aqui e lá (em pleno território norteamericano!!!)



MISTÉRIOS DA MEIA NOITE............... auuuuuuuuuuuuuu!!! uh uh uh uh uuuuuuuuuuuuuu AUUUUUUUUHHHHH.




Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mamífero voador

#12 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Qua Out 05, 2005 10:11 pm

Há morcegos hematófagos, insetíveros, frugívoros e etc... Mas todos eles defendem os interesses de sua própria comunidade. Nunca os interesses da comunidade dos outros. Você parece destoar dos outros morcegos. Defende os interesses dos EUA, declaradamente. Não dá para entender! Ou então você é cidadão norteamericano.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Mamífero voador

#13 Mensagem por Morcego » Qua Out 05, 2005 11:12 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Há morcegos hematófagos, insetíveros, frugívoros e etc... Mas todos eles defendem os interesses de sua própria comunidade. Nunca os interesses da comunidade dos outros. Você parece destoar dos outros morcegos. Defende os interesses dos EUA, declaradamente. Não dá para entender! Ou então você é cidadão norteamericano.


ja expliquei aqui em outro topico e pel oque me lembro VOSMEÇÊ dele NAUM PARTICIPOU, vou contar-lhe uma historinha, sobre uma batalha da 2.ª GUERRA MUNDIAL, se naum me engano a batalha de KURSK.

vejamos, antes dessa batalha A WERMACHT era AINDA uma grande maquina de guerra. e após a passagem daquele inverno, ao entrar em 1943, os alemães prepararam uma NOVA OFENSIVA contra o exercito vermelho.

muito que bem, os planos estavam sendo traçados quando um general alemão que naum lembro o nome, resolveu, ser informante RUSSO, e passou as informações todas dos planos alemães para os russos, esses, então resistiram e desde a vitoria da batalha de kursk, empurraram os alemães até berlin e o resto da historia JA CONHEÇEMOS.

muito que bem, MINHA PERGUNTA É o general alemão foi um traidor ou úm heroi????

afinal se não fosse ele, talvez a alemanha teria vencido, e até por este mesmo argumento ele foi DETERMINANTE para alemanhã PERDER A GUERRA.

ENTENDA amigo, PENSO que o Brasil esta perdendo o BONDE da HISTORIA, poderiamos ser o MAIOR ALIADO DA MAIOR POTÊNCIA DA TERRA, mas preferimos reconheçer a china como economia de mercado, e ainda preferimos construir uma usina em CUBA.

lutar pelo muLLa???jamais, pelo FHC??????? menos ainda, o muLLa certa vez esse ano falou que o Brasil é a menina com quem todo mundo quer namorar, POIS BEM,

OS AMERICANOS ESTÃO DE BMW PARADOS NA PORTA ESPERANDO A GATINHA PARA IRMOS PARA O AVIÃO, mas estamos preferindo ser a menina SAFADA DA RUA, estamos dando até para o vendedor de coves, ou para o pasteleiro CHINES e naum estamos conseguindo NADA, logo por esta optica, sigo o mesmo caminho do general alemão la do começo.

quando chegamos no fundo do poço só nos resta SUBIR.




luisabs
Avançado
Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Mai 19, 2005 10:29 pm
Agradeceram: 10 vezes

#14 Mensagem por luisabs » Qua Out 05, 2005 11:58 pm

Achei legal a assinatura do "guiguidaguita":

SE EU AVANÇAR, ACOMPANHE-ME
SE EU MORRER, VINGUE-ME
SE EU RECUAR, MATE-ME

Lembra os princípios de valores de um Samurai!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

#15 Mensagem por Túlio » Qui Out 06, 2005 1:50 am

Boa tentativa de 'deixa-disso', luisabs, és do bem, mas... Será que ninguém vai entender o Morcego??? O índio tá puto com as sem-vergonhices que fazem os politiqueiros daqui. Alguém viu ele dizer que NÃO VAI LUTAR PELO BRASIL??? Pelo Lulla e pelo FFHH nem eu iria... O Morcego fica ranzinzando porque alopra de ver que ninguém parece se dar conta do que está pegando e, principalmente, do que óbviamente VAI PEGAR AINDA, ou seja, nosso mapa vai encolher...
PS.: Morcego, não te atrevas a me xingar aqui, marques um dia e hora no MSN e a gente se enche de desaforo, nome feio e nome feio, depois caímos na risada...HUAHUHAUHAUHAUHAUHAU




Responder