Paraguai....Exército, Aeronática e Marinha.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 1:49 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Paraguai....Exército, Aeronática e Marinha.

#1 Mensagem por brps » Sáb Set 24, 2005 10:00 pm

Paraguai...............................................................................................................................................................................
Forças Armadas
...............................................................................................................................................................................
Militares na Ativa 18,600.
(11,000 Recrutas).
Tempo de serviço militar para o Exército e Aeronáutica é 12 meses e na Marinha é 2 Anos.
Militares na Reserva 164,500.
........................................................................................................
Exército 14,900

(Inclue 10,400 recrutas)
6 Regiões Militares, 3 Corpos do Exército • 9 Divisões do Exército (6 Infantaria e 3 Cavalaria) • 9 Regimentos de Infantaria • 3 Regimentos de Cavalaria (Cavalos) • 3 Regimentos de Cavalaria Mecanizada • Guarda Presidencial (1 Regimento de Infantaria, 1 Batalhão da Polícia do Exército, 1 Esquadrão de Operações Especias, 1 Grupo de Artilharia) • 20 Destacamentos de Fronteiras • 3 Grupos de Artilharia • 1 Grupo de Artilharia Anti-Aérea • 1 Batalhão de Operações Especiais • 1 Batalhão de Comunicação • 6 Batalhões de Engenharia

Regimentos Reservas
14 Regimentos de Infantaria, 4 Regimentos de Cavalaria

Equipamentos
Blindados Pesados 12 M-4A3
Carros de Combate: 8 M-8, 5 M-3, 30 EE-9 Cascavel
Blindados de Transporte: 10 EE-11 Urutu
Artilharia Auto-Rebocada 75mm: 20 Model 1927/1934;
105mm: 15 M-101; 152mm: 6 Vickers 6in (Costa)
Morteiros 81mm: 80
Canhões 30: 20mm: 20 Bofors; 40mm: 10 M-1A1
.........................................................................................................
Marinha 2,000

(Inclue 900 Fuzileiros, 100 Aviadores Navais)
BASES Asunción (Puerto Sajonia), Bahía Negra,
Ciudad Del Este

Navios de Patrulha Fluvial: 10
2 Paraguais PCR with 4 × 120mm guns†
2 Nanawa PCR
1 Itapu PCR
1 Capitan Cabral PCR
2 Capitan Ortiz PCR (ROC Hai Ou) PCR<
2 ROC PCR
Barcos de Patrulha Fluvial (Menores):20
Outros:5

Aviação Naval (100)

Equipamento

Aviões: 7
2 [b]AT-6G, 2 Cessna 150, 2 C-206, 1 C-210
Helicopeteros: 3
2 HB-350, 1 OH-13

Fuzileiros Navais (900)
(Inclui 200 Recrutas); 4 Batalhões
.........................................................................................................
Aeronáutica 1,700

(Inclue 600 Recrutas); Nenhum Helicoptero Armado.
Aviões de Ataque e Reconhecimento: 5 EMB-326 Xevante, 4 AT-33A, 4 EMB-312 Tucano.
Aviões de Transporte: 4 C-212, 1 C-47
Aviões Presidenciais: 1 DHC-6, 1 Boeing 707
Aviões de Ligação/Busca e Salvamento: 3 Cessna U206, 2 C-210N, 2 C-402B, 2 PZL Wilna, 1 Piper PA-32R.
Aviões de Utilização do Exército: 1 Beech Baron, 1 Cessna 206, 1 C-310.
Helicopteros: 3 HB-350 Esquilo, 7 UH-1H, 1 Hughes 300
Outros: 8 T-35A, 4 T-35B
Aviões no Total:51

Paramilitares 14,800
Serviço de Policía 14,800
(Inclue 4,000 recrutas)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#2 Mensagem por Bolovo » Dom Set 25, 2005 12:53 am

A Força Aerea Paraguaia não tinha uns 5 F-5E?! :?




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#3 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 25, 2005 12:55 am

Os Temidos Xavantes Paraguaios sao 5 Entao.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Dom Set 25, 2005 1:44 am

Bolovo escreveu:A Força Aerea Paraguaia não tinha uns 5 F-5E?! :?


Eles receberam a oferta de doação de um país da Ásia ou da Oceania, mas parece que foi recusada por falta de verbas para manter as aeronaves.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60849
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Túlio » Dom Set 25, 2005 11:36 am

Jesus, Maria, José e o burro... Que miséria, hein..? E eu pensando que NÓS é que estávamos mal... :shock:
Acho que eles estão precisando mesmo é de um novo Solano Lopes... :twisted:




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

...

#6 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 25, 2005 11:41 am

Toda essa situaçâo por causa da Guerra do Paraguai, que pelo jeito irá demorar muitoooooo para se recuparar um pouco.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: ...

#7 Mensagem por Alcantara » Dom Set 25, 2005 11:49 am

Super Flanker escreveu:Toda essa situaçâo por causa da Guerra do Paraguai, que pelo jeito irá demorar muitoooooo para se recuparar um pouco.


Não acho. Essa situação tem um forte ingrediente de má administração pública, como de resto vários outros países latino americanos. Não podemos colocar a culpa toda na Guerra do Paraguai, uma guerra acabou a 150 anos atrás. De lá para cá não conseguiram implementar nenhuma política de desenvolvimento por culpa nossa? Não creio.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60849
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Dom Set 25, 2005 12:17 pm

Falando em Guerra do Paraguai, aí, Einsamkeit, que tal aproveitar a maleza dos vizinhos e invadir aquilo lá? Dava para recuperar os carros roubados, acabar com o contrabando de bugigangas e, apenas incidentalmente, barrar boa parte do tráfico de armas de drogas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#9 Mensagem por kobra » Dom Set 25, 2005 12:49 pm

The Baaz escreveu:
Bolovo escreveu:A Força Aerea Paraguaia não tinha uns 5 F-5E?! :?


Eles receberam a oferta de doação de um país da Ásia ou da Oceania, mas parece que foi recusada por falta de verbas para manter as aeronaves.


A doação ia ser de taiwan.

Pelo que eu sei essa doação foi barrada por pressão dos eua tambem!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#10 Mensagem por Guerra » Seg Set 26, 2005 8:07 am

tulio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro... Que miséria, hein..? E eu pensando que NÓS é que estávamos mal... :shock:
Acho que eles estão precisando mesmo é de um novo Solano Lopes... :twisted:


Voces não viram o Paraguai pobre. Já vi um quartel que tinha um coturno em cada posto de guarda, o soldado ia de chinelo e calçava o coturno na hora. Eles se quer tinham um programa de instrução, o Brasil que ajudou eles a criar um.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Alcantara » Seg Set 26, 2005 1:04 pm

Sim, mas é culpa do Brasil eles não terem programa de instrução? Caramba, para planejar é só se reunir e pensar. Implementar são outros quinhentos, tudo bem. Botar em prática o que se pensou é uma dificuldade que existe em qualquer país (exceto, talves, os EUA :lol: ). Cadê a força de vontade dessa gente? Vai ter que ter sempre alguém de fora para lhes dizer o que fazer e como fazer?




Editado pela última vez por Alcantara em Ter Set 27, 2005 12:41 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8884
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 476 vezes

#12 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 26, 2005 1:40 pm

SGT GUERRA escreveu:
tulio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro... Que miséria, hein..? E eu pensando que NÓS é que estávamos mal... :shock:
Acho que eles estão precisando mesmo é de um novo Solano Lopes... :twisted:


Voces não viram o Paraguai pobre. Já vi um quartel que tinha um coturno em cada posto de guarda, o soldado ia de chinelo e calçava o coturno na hora. Eles se quer tinham um programa de instrução, o Brasil que ajudou eles a criar um.


caraL*& a gente não fazia isso nem com os coletes lah na BASM cada um tinha o seu! :shock:

Foi a coreia do sul que ofereceu os F-5 pra ortugal se não me engano eram 10 F-5 E e dois F-5 F eles doaram ao paraguai uns Huey tbm uma meia duzia, que foram aceitos mas não sei se estão em operação, só pra constar o principal vetor de transporte do paraguai são 3 C-47 com motores originais.

Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Morcego » Seg Set 26, 2005 5:11 pm

é de doer o que vou escrever aqui, mas o Paraguai esta MAIS QUE CERTO em botar os americanos la e talz.

ora o muLLa fica de bla bla bla, e talz e fica naquela tagarelação com o chavito e INTEGRAÇÃO mesmo, NADEGAS.

eles estão certos, o Brasil tem que se mostrar com capacidade de liderança, e não IMPOR LIDERANÇA, coisa que esses comunas imbecis não entendem.

ganhariamos mais se a petrobras botasse uma refinaria no Paraguai do que em Cuba, tenho convicção que um bom acordo com os paraguaios MATA a entrada de produtos piratas ou mesmo contrabando naquele pais.

mass como preferimos pagar pau para o fidel. choramos quando os outros olham para o seu lado.


PARABÉNS AO PARAGUAI.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#14 Mensagem por Guerra » Ter Set 27, 2005 8:02 am

morcego escreveu:
PARABÉNS AO PARAGUAI.


Parabéns ao Brasil também que pagou 102 bilhoões de juros da divida. Recorde total.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Mensagens: 418
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 11:56 am
Contato:

#15 Mensagem por Mateus Dias » Ter Set 27, 2005 9:02 am

Foi Taiwan mesmo que iria doar alguns F-5 ao Paraguai em troca de apoio na ONU contra a China em alguma votação importante tempos atráz, infelismente não me lembro mais. A doação não se concretizou por falta de verbas paraguaias para a manutenção.

O Sgt.Guerra pode confirmar se souber, mas o EB tem um plano de ação para ocupar a região paraguaia de Itaipu em menos de 12 horas, em caso de alguma convulsão social ou militar que ameace a região.




Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Responder