POLÍTICA À PORTUGUESA
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
P44 escreveu:No documento, a ex-autarca argumenta que já não existem as três razões invocadas pela Relação para lhe impor aquela medida: o perigo de perturbação do inquérito, o de continuação da alegada actividade criminosa na Câmara e o de fuga.
No primeiro caso, lembra que o inquérito está terminado pelo que não pode nele intervir, no segundo, assinala que já não governa os destinos da Câmara, dado ter renunciado ao mandato, e, no terceiro, usará o argumento de que regressou voluntariamente do Brasil para "provar" a sua inocência em Tribunal.
Essa Senhora está bem servida de advogado(s). Os argumentos para o pedido de relaxamento de prisão estão muito bons.
PS: Antes que queiram me crucificar, quero deixar bem claro que não estou discutindo a moralidade desse assunto, mas apenas a parte técnica/legal.
- P44
- Sênior
Amigão Paisano,
Pelo contrário, até te agradeço os exclarecimentos do foro juridico, dado que (tirando o JNSA) acho que todos somos leigos nessa matéria.
Ah, outra coisa, essa senhora tem dupla nacionalidade (portuguesa e Brasileira)
E TEM MAIS:
Na minha opinião...
SE EXISTE UMA LEI QUE PERMITE ESTE TIPO DE ACTUAÇÕES, ENTÃO ESSA LEI DEVERÁ SER MUDADA
Pelo contrário, até te agradeço os exclarecimentos do foro juridico, dado que (tirando o JNSA) acho que todos somos leigos nessa matéria.
Ah, outra coisa, essa senhora tem dupla nacionalidade (portuguesa e Brasileira)
E TEM MAIS:
Na minha opinião...
SE EXISTE UMA LEI QUE PERMITE ESTE TIPO DE ACTUAÇÕES, ENTÃO ESSA LEI DEVERÁ SER MUDADA
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
No documento, a ex-autarca argumenta que já não existem as três razões invocadas pela Relação para lhe impor aquela medida: o perigo de perturbação do inquérito, o de continuação da alegada actividade criminosa na Câmara e o de fuga.
Como não existe?
Se ela já o praticou uma vez, dado que foi informada com antecedência , de que iria ser detida , há 2 anos atrás, e FUGIU para o Brasil, quem garante que não o voltará a fazer????
Ou vai ter um policia algemado a ela 24 horas por dia?????
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A Fátima apenas apioveitou um buraco na lei para que pudesse vir para Portugal, exactamente porque os pressopstos da prisão preventiva se esgotaram.
E como tinha e tem nacionalidade dupla, ao fugir para o Brasil há mais de 2 anos, sabia que não poderia ser extraditada.
Mas acho que o "perigo de fuga" se mantem.
Ela faz a campanha eleitoral, eventualmente será eleita, mas quando chegara a hora da verdade, ele poderá tentar a fuga novamente para o Brasil.
O Ministéri Público recorreu da decisão da juíza por causa disso.
E como tinha e tem nacionalidade dupla, ao fugir para o Brasil há mais de 2 anos, sabia que não poderia ser extraditada.
Mas acho que o "perigo de fuga" se mantem.
Ela faz a campanha eleitoral, eventualmente será eleita, mas quando chegara a hora da verdade, ele poderá tentar a fuga novamente para o Brasil.
O Ministéri Público recorreu da decisão da juíza por causa disso.
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
P-44:
Mas o problema aqui não está na lei portuguesa.
Como ela tem nacionalidade brasileira, se quiser fugir, foge mesmo e nunca mais cá põe os pés, porque a Constituição brasileira impede a extradição dos seus nacionais.
Foi como o Padre Frederico, que terá matado um menor, e fugiu.
Hoje passeia-se em Copacabana, feliz da vida, depois de em Portugal ter sido condenado por homicídio.
E lembra-se de que por não haver acordo de extradição entre o Brasil e a Inglaterra, o cérebro do assalto ao comboio passou décadas a viver dos rendimentos do assalto no RJ?
Se fosse você ou eu que praticássemos um crime ou fosemos suspeitos, não nos valeria de nada fugir para o Brasil, porque seriamos extraditados na hora.
Ela teve foi sorte.
Mas mais interessante seria saber em que pé está a investigação sobre a fuga de informação que lhe permitiu saber com antecedêcia que iria ser detida e que lhe deu tempo para arrumar as malas e fugir para o aeroporto.
Mas o problema aqui não está na lei portuguesa.
Como ela tem nacionalidade brasileira, se quiser fugir, foge mesmo e nunca mais cá põe os pés, porque a Constituição brasileira impede a extradição dos seus nacionais.
Foi como o Padre Frederico, que terá matado um menor, e fugiu.
Hoje passeia-se em Copacabana, feliz da vida, depois de em Portugal ter sido condenado por homicídio.
E lembra-se de que por não haver acordo de extradição entre o Brasil e a Inglaterra, o cérebro do assalto ao comboio passou décadas a viver dos rendimentos do assalto no RJ?
Se fosse você ou eu que praticássemos um crime ou fosemos suspeitos, não nos valeria de nada fugir para o Brasil, porque seriamos extraditados na hora.
Ela teve foi sorte.
Mas mais interessante seria saber em que pé está a investigação sobre a fuga de informação que lhe permitiu saber com antecedêcia que iria ser detida e que lhe deu tempo para arrumar as malas e fugir para o aeroporto.
Mais de três mil euros
Santana conquista reforma
Fonte
http://www.expresso.pt
O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, vai receber a partir de Outubro uma pensão de 3 178 euros, segundo uma listagem da Caixa Geral de Aposentações.
De acordo com o documento, Pedro Santana Lopes vai receber a reforma como ex-presidente de Câmara Municipal.
Santana Lopes esteve à frente da Câmara da Figueira da Foz entre 1997 e 2001 e da Câmara de Lisboa entre 2001 e 2004.
A nova lei que reduz os privilégios dos titulares de cargos políticos foi aprovada no passado dia 15 de Setembro no Parlamento, com os votos favoráveis do PS, PSD, PCP, BE e PEV.
Na votação do diploma, apenas o CDS-PP se absteve.
A proposta do Governo, além de acabar com as subvenções vitalícias a que deputados e membros do executivo têm direito após 12 anos em funções quando completam 55 anos de idade, termina também com o subsídio de reintegração, prevendo um regime de transição para os deputados e membros do Governo que perfaçam estes anos de funções na actual legislatura.
Também os autarcas são abrangidos pelo diploma - que deixa de fora o Presidente da República -, já que a lei restringe a acumulação de vencimentos com ordenados provenientes de funções em empresas municipais.
O diploma impõe ainda limites à acumulação de vencimentos com reformas.
Assim, de acordo com a legislação, Santana Lopes, que abandonou a Câmara de Lisboa para assumir o seu mandato de deputado, terá agora de optar entre um terço da reforma e a totalidade do salário como deputado ou vice-versa.
Nota Pessoal: Sete anos dá esta reforma? Os que estão há vinte anos quanto ficam a ganhar?
Eu também quero!
Santana conquista reforma
Fonte
http://www.expresso.pt
O ex-presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, vai receber a partir de Outubro uma pensão de 3 178 euros, segundo uma listagem da Caixa Geral de Aposentações.
De acordo com o documento, Pedro Santana Lopes vai receber a reforma como ex-presidente de Câmara Municipal.
Santana Lopes esteve à frente da Câmara da Figueira da Foz entre 1997 e 2001 e da Câmara de Lisboa entre 2001 e 2004.
A nova lei que reduz os privilégios dos titulares de cargos políticos foi aprovada no passado dia 15 de Setembro no Parlamento, com os votos favoráveis do PS, PSD, PCP, BE e PEV.
Na votação do diploma, apenas o CDS-PP se absteve.
A proposta do Governo, além de acabar com as subvenções vitalícias a que deputados e membros do executivo têm direito após 12 anos em funções quando completam 55 anos de idade, termina também com o subsídio de reintegração, prevendo um regime de transição para os deputados e membros do Governo que perfaçam estes anos de funções na actual legislatura.
Também os autarcas são abrangidos pelo diploma - que deixa de fora o Presidente da República -, já que a lei restringe a acumulação de vencimentos com ordenados provenientes de funções em empresas municipais.
O diploma impõe ainda limites à acumulação de vencimentos com reformas.
Assim, de acordo com a legislação, Santana Lopes, que abandonou a Câmara de Lisboa para assumir o seu mandato de deputado, terá agora de optar entre um terço da reforma e a totalidade do salário como deputado ou vice-versa.
Nota Pessoal: Sete anos dá esta reforma? Os que estão há vinte anos quanto ficam a ganhar?
Eu também quero!
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Então vcs acham que o homem não merece o dinheiro ele fartou-se de trabalhar ele era Kapital, Kremiln eu sei la que mais voces pensam que isso não cansa então e aquele mulherame todo.
Você está-se a esquecer daquela estafa, que são as praias da Figueira da Foz.
Você já viu o que um tipo tem que andar para chegar à água?
Acha que aquilo não cansa?
Um homem não é de ferro, ora...
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior