Cortes obscenos no orçamento militar

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 19, 2005 1:51 pm

SGT GUERRA escreveu:E eu posso saber quais são esses privilegios?
As vezes eu acho que voces pensam que os militares têm os melhores emprego do Brasil. É por isso que eu digo, o EB é igual casamento: Quem esta fora esta louco para entrar e quem esta dentro esta louco para sair.
Voce sabia que os militares não são considerados servidores publicos (trabalho do FHC)? É por isso que quando os servidores publicos tem aumento os militares ficam chupando dedo.

Guerra, eu respondo com uma pergunta:

Como é o Sistema Previdenciário Militar, e como é a Pensão quando o Militar se Reforma?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#92 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 2:57 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:A primeira coisa que o Tucano-mor FHC fez foi acabar com a pensão para as filhas (depois teve a segunda, a terceira, a decima...)

Graças à Deus!

Voce esta dando vivas ao plano Real ate hoje!!!

Sem dúvida!


O Plano Real foi um brilhante PLANO DE ESTABILIZAÇÃO MONETÁRIA. Nada mais que isso. A nossa atual política econômica não é o "Plano Real".

O Plano Real visava estabilizar a moeda, e só.

Quanto às pensões para filhas, isso era um absurdo. Só porque tu és militar, não significa que não seja.

Da mesma forma, os Servidores Públicos também tem benefícios demais, e só por ser a minha irmã funcionária pública, isso não muda nada!


FinkenHeinle, eu não tenho filha, mas não é por isso que eu concordo com voce em relação as pensões das filhas. Tinha mulher recebendo pensão da guerra do paraguai ate alguns anos atrás. É como eu digo, se minha filha ao chegar aos 18 anos não tiver como se sustentar eu prefiro é que ela morra de fome. Então veio o FHC, cheio de ideias e mudou. Mudou isso e muitas outras coisas para os militares. Agora eu te pergunto. O FHC teve 8 anos para fazer essas mudanças e fez para os militares, porque ele não mudou para todo mundo? Ele mesmo deixou a presidencia acumulando duas aposentadoria. Não entendo porque esse empenho todo em acabar com privilegios de militares. Voce sabia que os advogados da Advocacia Geral da União (AGU) que prestam assessoria jurídica a um grande Comando recebem vencimentos superiores ao do Comandante, Oficial General no último posto de sua carreira e com mais de quarenta e cinco anos de serviço ativo?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#93 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 3:01 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Como eu falei (é preciso prestar atenção), nossas Altas Taxas Reais de Juro são necessárias!

Necessario para enfiar dinehiro em banqueiro

Se tu julgas assim, tenho duas coisas para te dizer sobre a atual Política Econômica:


Verdade - Juros Altos beneficiam bancos;

Mentira - Juros Altos são feitos para beneficiarem bancos.


Então é por isso que o mesmo banco que financiou a campanha do FHC financiou a campanha do Lula.
rapaz, que manda na politica brasileira são os bancos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#94 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 3:11 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Para resolver esse problema de gasto com pessoal é muito simples. Primeiro é só passar todo mundo para o INSS. Com o dinheiro que os militares que estão na ativa pagaram a pensão militar até hoje, mais o que iriam pagar (a ideia é não pagar mais pensão militar, ou não!?) todos podem pagar um plano de aposentadoria privado. O EB aumenta a cota compulsória para oficiais e regulariza a cota para praças (que existe a decadas e ate hoje ninguem teve peito para regularizar com medo de evasão). Em 5 anos ta resolvido o problema. Resta saber que vai ficar para apagar as luzes dos quarteis. Porque todo mundo vai ser voluntário pára sair fora.

Isso não é suficiente, na minha opinião!


Porque, mais uma vez, é um paliativo. É preciso reestruturar profundamente as FFAA, enxugá-las, para que a massa dos Soldos e Pensões seja reduzida no Orçamento.

É possível cortar quase 100.000 efetivos das três FFAA. Somente isso já seria um alívio imediato e futuro!

Mas, existem diversas outras medidas, que são fundamentais.


Reestruturação eu sou o primeiro a defender aqui no forum. Eu também acho que a maquina pode diminuir e funcionar melhor que a atual, mas diga ae quais são essas medidas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#95 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 3:21 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:E eu posso saber quais são esses privilegios?
As vezes eu acho que voces pensam que os militares têm os melhores emprego do Brasil. É por isso que eu digo, o EB é igual casamento: Quem esta fora esta louco para entrar e quem esta dentro esta louco para sair.
Voce sabia que os militares não são considerados servidores publicos (trabalho do FHC)? É por isso que quando os servidores publicos tem aumento os militares ficam chupando dedo.

Guerra, eu respondo com uma pergunta:

Como é o Sistema Previdenciário Militar, e como é a Pensão quando o Militar se Reforma?!


O Militar fica 30 anos (existe um projeto para aumentar esse tempo, sem o "direito adquirido") pagando pensão, quando ele entra com um pedido de reserva. Se for aceito, ele vai para reserva remunerada e quando atinge a idade de reforma, ele pendura de fez a chuteira.
É esse o privilegio?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder