Metralhadora 5,56

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

Mi experiencia!

#31 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Jul 18, 2005 4:09 am

Hola.
Yo tuve la oportunidad de probar la Minimi y, como MG de 5,56 es de lo mejor! Aunque después acá se opto por un producto singaporeño (Ultimax 100). Pero en mi opinión, por lejos, lo mejor es una MG de .30!! Me explico: para Escuadra (10 soldados) las MGs de 5,56 están bien, además concideren que los fusiles de ese calibres tb pueden colaborar en el poder de fuego automático, pero a nivel Pelotón las MG.30 son irremplazables. Y dentro de estas, la MG42 alemana (aunque sea de producción española) es increible. Recuerdan la frase de terror de la infantería aliada en la 2GM: "la sierra de Hitler"... Aún hoy es de lo mejor como MG; yo la disparé mucho y es de un poder que asusta si usas el cierre liviano que te dá una cadencia de 1200 d/m, ¡20 por segundo! y en una arma mecánica accionada por sus propios gases!! Es única!! Los gringos en las UNITAS "no la pueden creer" (es una expresión) cuando la ven disparar!!
Pero en las de 5.56 me quedo con la MINIMI!!!
Saludos desde un friísimo Stgo de Chile!!




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

Mi experiencia!

#32 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Jul 18, 2005 4:10 am

Hola.
Yo tuve la oportunidad de probar la Minimi y, como MG de 5,56 es de lo mejor! Aunque después acá se opto por un producto singaporeño (Ultimax 100). Pero en mi opinión, por lejos, lo mejor es una MG de .30!! Me explico: para Escuadra (10 soldados) las MGs de 5,56 están bien, además concideren que los fusiles de ese calibres tb pueden colaborar en el poder de fuego automático, pero a nivel Pelotón las MG.30 son irremplazables. Y dentro de estas, la MG42 alemana (aunque sea de producción española) es increible :lol: . Recuerdan la frase de terror de la infantería aliada en la 2GM: "la sierra de Hitler"... Aún hoy es de lo mejor como MG; yo la disparé mucho y es de un poder que asusta si usas el cierre liviano que te dá una cadencia de 1200 d/m, ¡20 por segundo! y en una arma mecánica accionada por sus propios gases!! Es única!! Los gringos en las UNITAS "no la pueden creer" (es una expresión) cuando la ven disparar!! :shock: :o :o
Pero en las de 5.56 me quedo con la MINIMI!!!
Saludos desde un friísimo Stgo de Chile!!




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Seg Jul 18, 2005 12:54 pm

Marechal-do-ar escreveu:Os rangers correspondem a menos de 10% das FAs americanas (um número muito pequeno considerando a pequena mecanização desse grupo), são mais forças especiais do que uma força de combate.
.


Marechal, os EUA possuem 2 brigadas Rangers a 3 batalhões (algo que voce ja deve saber). Eles são empregados em operações de médio vulto, que exista um certo grau de dificuldade para o seu cumprimento. Seus objetivos geralmente são de valor batalhão, mas seus pelotões e grupos estão aptos para atuarem independentemente. Portanto, eles não são forcas especiais, é uma infantaria bem adestrada, bem comandada e bem equipada. A infantaria leve não quer dizer que é leve no peso. Leve quer dizer peso para os homens individualmente e mais peso para as pequenas frações. A tendência para a Infantaria no EB, pelo o que eu vejo, é se tornar cada vez mais leve e para isso é preciso dar mais poder de fogo as pequenas frecoes, por isso citei os Rangers como exemplo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#34 Mensagem por Don Pascual » Seg Jul 18, 2005 8:42 pm

Sgt, poderia-se dizer que os nossos Comandos são equivalentes, em termos de doutrina e missões aos Rangers estadunidenses?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#35 Mensagem por Guerra » Ter Jul 19, 2005 11:08 am

Don Pascual escreveu:Sgt, poderia-se dizer que os nossos Comandos são equivalentes, em termos de doutrina e missões aos Rangers estadunidenses?


Não, os Rangers podem cumprir algumas missões semelhantes a nossa, mas as ações de comandos (direct actions) são exclusividade do SPECIAL FORCE, DELTA e SEAL.
A diferença esta também na formação. O curso é dividido em tres fases, cada uma delas conduzida por um batalhão (O Treinamento Ranger é responsabilidade de uma das brigadas Ranger (RTB)). A primeira, com duração de 20 dias, realizada no Forte Benning, tem por obejetivo selecionara os alunos, sobretudo nas áreas psicomotora e afetiva, e proporcionar a instrução Ranger básica e adestramento nivel GC. A segunda, com duração de 21 dias, realizada em Mont Yonah, mistura instruções de montanhismo e adestramento nível pelotão. A ultima, com 18 dias de duração, é realizada na Florida, em terreno pantanoso, e se destina a instruções de técnicas aquáticas. Um curso pequeno e barato (para os padrões americanos), e muito eficiente. O índice de aprovação varia de 38 a 68% em turnos constituídos, em media por 250 alunos. Só em 2000, foram realizados 11 cursos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#36 Mensagem por MILEO » Dom Ago 14, 2005 2:19 pm

SGT GUERRA escreveu:
Don Pascual escreveu:Sgt, poderia-se dizer que os nossos Comandos são equivalentes, em termos de doutrina e missões aos Rangers estadunidenses?


Não, os Rangers podem cumprir algumas missões semelhantes a nossa, mas as ações de comandos (direct actions) são exclusividade do SPECIAL FORCE, DELTA e SEAL.
A diferença esta também na formação. O curso é dividido em tres fases, cada uma delas conduzida por um batalhão (O Treinamento Ranger é responsabilidade de uma das brigadas Ranger (RTB)). A primeira, com duração de 20 dias, realizada no Forte Benning, tem por obejetivo selecionara os alunos, sobretudo nas áreas psicomotora e afetiva, e proporcionar a instrução Ranger básica e adestramento nivel GC. A segunda, com duração de 21 dias, realizada em Mont Yonah, mistura instruções de montanhismo e adestramento nível pelotão. A ultima, com 18 dias de duração, é realizada na Florida, em terreno pantanoso, e se destina a instruções de técnicas aquáticas. Um curso pequeno e barato (para os padrões americanos), e muito eficiente. O índice de aprovação varia de 38 a 68% em turnos constituídos, em media por 250 alunos. Só em 2000, foram realizados 11 cursos.


SGT Guerra, seria errado comparar os Rangers com nossas Brigadas de Infantaria Leve (AeroMovel) ?
Pois pela sua descrição, as doutrinas de emprego parecem ser bem semelhantes...




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#37 Mensagem por Guerra » Ter Ago 16, 2005 8:56 am

MILEO escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Don Pascual escreveu:Sgt, poderia-se dizer que os nossos Comandos são equivalentes, em termos de doutrina e missões aos Rangers estadunidenses?


Não, os Rangers podem cumprir algumas missões semelhantes a nossa, mas as ações de comandos (direct actions) são exclusividade do SPECIAL FORCE, DELTA e SEAL.
A diferença esta também na formação. O curso é dividido em tres fases, cada uma delas conduzida por um batalhão (O Treinamento Ranger é responsabilidade de uma das brigadas Ranger (RTB)). A primeira, com duração de 20 dias, realizada no Forte Benning, tem por obejetivo selecionara os alunos, sobretudo nas áreas psicomotora e afetiva, e proporcionar a instrução Ranger básica e adestramento nivel GC. A segunda, com duração de 21 dias, realizada em Mont Yonah, mistura instruções de montanhismo e adestramento nível pelotão. A ultima, com 18 dias de duração, é realizada na Florida, em terreno pantanoso, e se destina a instruções de técnicas aquáticas. Um curso pequeno e barato (para os padrões americanos), e muito eficiente. O índice de aprovação varia de 38 a 68% em turnos constituídos, em media por 250 alunos. Só em 2000, foram realizados 11 cursos.


SGT Guerra, seria errado comparar os Rangers com nossas Brigadas de Infantaria Leve (AeroMovel) ?
Pois pela sua descrição, as doutrinas de emprego parecem ser bem semelhantes...


Eu acho que não. Pelo o que eu vi, os pelotões tem mais autonomia, isso sem contar que são mais bem formados e mais adestrados. Eu creio que um pelotão Ranger cumpre a mesma missão de uma companhia de infantaria leve. Essa é a diferença.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#38 Mensagem por MILEO » Sex Set 16, 2005 2:01 am

SGT GUERRA escreveu:
MILEO escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Don Pascual escreveu:Sgt, poderia-se dizer que os nossos Comandos são equivalentes, em termos de doutrina e missões aos Rangers estadunidenses?


Não, os Rangers podem cumprir algumas missões semelhantes a nossa, mas as ações de comandos (direct actions) são exclusividade do SPECIAL FORCE, DELTA e SEAL.
A diferença esta também na formação. O curso é dividido em tres fases, cada uma delas conduzida por um batalhão (O Treinamento Ranger é responsabilidade de uma das brigadas Ranger (RTB)). A primeira, com duração de 20 dias, realizada no Forte Benning, tem por obejetivo selecionara os alunos, sobretudo nas áreas psicomotora e afetiva, e proporcionar a instrução Ranger básica e adestramento nivel GC. A segunda, com duração de 21 dias, realizada em Mont Yonah, mistura instruções de montanhismo e adestramento nível pelotão. A ultima, com 18 dias de duração, é realizada na Florida, em terreno pantanoso, e se destina a instruções de técnicas aquáticas. Um curso pequeno e barato (para os padrões americanos), e muito eficiente. O índice de aprovação varia de 38 a 68% em turnos constituídos, em media por 250 alunos. Só em 2000, foram realizados 11 cursos.


SGT Guerra, seria errado comparar os Rangers com nossas Brigadas de Infantaria Leve (AeroMovel) ?
Pois pela sua descrição, as doutrinas de emprego parecem ser bem semelhantes...


Eu acho que não. Pelo o que eu vi, os pelotões tem mais autonomia, isso sem contar que são mais bem formados e mais adestrados. Eu creio que um pelotão Ranger cumpre a mesma missão de uma companhia de infantaria leve. Essa é a diferença.


Caro SGT, quanto a isso não tenho duvida, mas oque eu quis dizer era que ambos são infantarias leves, por isso fiz essa comparação.




leon_dennis
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 2:01 pm

#39 Mensagem por leon_dennis » Sáb Set 17, 2005 3:23 pm

a doutrina do cfn é semelhante a dos rangers




Responder