Carlos Mathias escreveu:Quá, quá, quá! Os EUA invadirem a URSS? Quá, quá, quá!!!! Meu filho, sem a bomba A vocês não ganhariam nem do Japão, tomaram um couro em Okinawa, cagaram um kilo e meio em Iwo Jima para entrar lá. Estouraram os japoneses para frear a Rússia que vinha descendo e tomando tudo pela frente na Europa. Nem sabendo que eles não tinham capacidade nuclear tiveram coragem de ir lá, pegaram os alemães de bucha, que já estavam mais mortos do que vivo. A indústria militar russa no final da guerra era uma máquina fantástica de produzir todo tipo de armas, se as perdas eram grandes eles não estavam nem aí, faziam mais e mais e jogavam em cima dos alemães. Olha meu querido, a China vendeu/deu tecnologia nuclear para a Coréia do N e vocês não fazem nada, sabe por quê? Quem tem cú tem medo de bomba nuclear no chifre meu camarada.
Quá, Quá, Quá, digo eu...
Tô me mijando de rir desse papo furado, heuaheuahe...
Tem gente que deve ter orgasmos só em pensar no Katrina ou no 11/9!
Os ALIADOS (e entre eles, os EUA), já tinham vencido o Japão, era questão de tempo até eles se rendessem completamente. Little Boy e Fat Man abreviaram a guerra, e eu me arrisco à dizer que também poupou milhões de vidas na Guerra Fria. O gigantesco impacto psicológico desses dois artefatos levaram o mundo à repensar diversas questões, entre elas o perigoso equilíbrio de forças da Guerra Fria que estava por vir!
Quanto aos "laços" que os americanos tomaram nos episódios que tu citaste, de fato, a resistência foi feroz, e todos sabiam da incrível capacidade e qualidade das FFAA japonesas. Mas, da mesma forma, os Soviéticos tomaram uma sova atrás da outra dos alemães, que igualmente venderam muito, mas muito caro mesmo a derrota, assim como os japoneses.
Os únicos que deram pra trás foram os italianos, hehehe...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell