URUTU III
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Brasileiro escreveu:Pow, eu tava vendo aqui, eu acho que esse tal de Urutu-III vai ficar bem parecido com o Pandur.
[abraços]
Verdade... tá bem parecido.
O Urutu III deveria ter uma versão com Torre, que nem essa do Pandur.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Joint-venture
Aí, Monaco, tenta uma joint-venture com a GM ou a Ford, aqui nas colônias só ganha estrangeiro mesmo...
A-29 escreveu:Alguém sabe quando vai ser noticiado o resultado da licitação???
E depois disso, quanto tempo levaria para a produção do protótipo e início da produção???
.Resultado da licitação 24/10
.Prazo de entrega do projeto 14 meses
.Produção do prototipo: nova licitação
.Produção: nova licitação
Baaz, o Osório tinha licença de fabricação de praticamente tudo nele e filiais das fábricas aqui, aliás era a prática da ENGESA e é justamente isso que permite uma modernização e manutenção fáceis de seus veículos. Era tudo de uso comercial e fácil aquisição no mercado automotivo. O canhão françês de 120 tinha licença, assim como a ótica e outros sistemas, o motor MWM foi escolhido por ser mais barato e ter filial aqui, e por aí vai. Ele fracassou por que levou um chute no saco dos americanos naquela concorrência Árabe. Tendo vencido ali, certamente outros mercados se abririam para ele, mas os americanos como são malandros e tem muito dinheiro e força política, fuderam a ENGESA com areia.
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Olha, se ele atirar primeiro tem sim, afinal o canhão francês era um 120mm e a munição era padrão OTAN. Lembre-se que a "impenetrável" blindagem do M-1A1 foi furada pelo Kornet e até por RPG no Iraque, então dá para furar sim. Obviamente que as táticas teriam que evitar o enfrentamento direto, tipo duelo, já que realmente tem blindagem mais fraca. Mas é uma questão de doutrina e um carro super-pesado não passaria pela maioria das pontes do Brasil. Aliás havia esta preocupação no caso de conflito na Europa, onde existem muitas pontes pequenas e velhas por onde os T-80 passariam facilmente e os chalenger da vida provavelmente afundariam a pobre ponte.
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Então ficou mais fácil ainda, coloca um destes no teto e pronto, ou usa um daqueles russos de disparar pelo canhão, afinal todos tem maior alcançe que canhões.
Agora falando do Kornet, eu vi num fórum extrangeiro um M1A1 furado por ele, parece que foi uma broca mas o buraco fica parecendo um furunco inchado. Por dentro pega fogo geral e o tiro atravessou o carro.
Agora falando do Kornet, eu vi num fórum extrangeiro um M1A1 furado por ele, parece que foi uma broca mas o buraco fica parecendo um furunco inchado. Por dentro pega fogo geral e o tiro atravessou o carro.
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Carlos, se você leu minhas mensagens anteriores viu que eu ja propus um veículo leve armado com mísseis, e o motivo é esse mesmo, eles são muito potentes, a razão de usarem canhões nos tanque ao invés de mísseis é que tiros de canhões são muito mais baratos do que mísseis.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- J.Ricardo
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Blindados - Armored Fighting Vehicles
Defesanet 09 Setembro 2005
Patria 29 Agosto 2005
Patria Apresenta AMV 6X6 na Polônia
A nova versão 6x6 do conhecido veículo blindado AMV da Patria foi apresentado na Exibição MSPO, Polônia, 29Ago-01Set 2005. O Patria AMV (Armored Modular Vehicle)tem atraido significativo interesse internacional, desde que foi lançado, em 2001.
O novo conceito é baseado - entre outras coisas - na modularidade. As Forças Polonesas de Defesa encomendaram 690 veículos Patria AMV, em 2003, incluindo 32 veículos 6x6, leves e extremamente móveis. O cliente polonês já recebeu mais de 40 veículos, de um total de 90 unidades que serão entregues esse ano.
A Patria demonstra satisfação com o andamento do projeto AMV, conhecido na Polônia como KTO. Até o momento a Patria tem alcançado, e até excedido, as obrigações contratuais de offset, e no prazo. As entregas da nova versão 6x6 será realizada conforme o prazo estabelecido. Empregados da empresa polonesa WZMS foram treinados na Finlândia, para absorver tecnologia para a montagem final do AMV e a produção de certos componentes tem sido tranferidos para a Polônia.A Patria também estabelesceu subsidiárias na Polônia para melhor atender ao cliente e apoiar a indústria na fase inicial das atividades.
Recentemene o Patria AMV 8x8 realizou testes e com sucesso: na República Tcheca, África do Sul, Brasil e Kuwait. A Patria também recebeu solicitações técnicas e comerciais da República Tcheca, Croácia e Bélgica, os quais espera-se possam anunciar a decisão ainda durante esse ano..
O Patria AMV oferece alta proteção, modularidade e transportabilidade, e atendendo também aos mais estritos critérios de aquisição para as Forças Armadas, inclui também compatibilidade com a OTAN. O AMV é uma solução européia com inquestionáveis benefícios logísticos, devido ao uso de equipamentos e produtos já desenvolvidos e em uso no mercado civil ( COTS), e produtos de padrão militar.
Atualmente o Patria AMV é, além de ser um conceito totalmente novo, é o único veículo blindado de quarta geração, já em produção, e no mercado.
A Patria é um grupo internacional com operações nás áreas de Aeronáutica e Defesa. Os principais campos de atividades da Patria são: veiculos blindados de rodas, sistemas morteiros, helicópteros e aviões. Patria provê internacionalmente soluções competitivas aomercado global baseadas no seu próprio know-how e parcerias.Os acionistas da Patria são o o Governo da Finlândia e a EADS, European Aeronautic Defence and Space Company.
Defesanet 09 Setembro 2005
Patria 29 Agosto 2005
Patria Apresenta AMV 6X6 na Polônia
A nova versão 6x6 do conhecido veículo blindado AMV da Patria foi apresentado na Exibição MSPO, Polônia, 29Ago-01Set 2005. O Patria AMV (Armored Modular Vehicle)tem atraido significativo interesse internacional, desde que foi lançado, em 2001.
O novo conceito é baseado - entre outras coisas - na modularidade. As Forças Polonesas de Defesa encomendaram 690 veículos Patria AMV, em 2003, incluindo 32 veículos 6x6, leves e extremamente móveis. O cliente polonês já recebeu mais de 40 veículos, de um total de 90 unidades que serão entregues esse ano.
A Patria demonstra satisfação com o andamento do projeto AMV, conhecido na Polônia como KTO. Até o momento a Patria tem alcançado, e até excedido, as obrigações contratuais de offset, e no prazo. As entregas da nova versão 6x6 será realizada conforme o prazo estabelecido. Empregados da empresa polonesa WZMS foram treinados na Finlândia, para absorver tecnologia para a montagem final do AMV e a produção de certos componentes tem sido tranferidos para a Polônia.A Patria também estabelesceu subsidiárias na Polônia para melhor atender ao cliente e apoiar a indústria na fase inicial das atividades.
Recentemene o Patria AMV 8x8 realizou testes e com sucesso: na República Tcheca, África do Sul, Brasil e Kuwait. A Patria também recebeu solicitações técnicas e comerciais da República Tcheca, Croácia e Bélgica, os quais espera-se possam anunciar a decisão ainda durante esse ano..
O Patria AMV oferece alta proteção, modularidade e transportabilidade, e atendendo também aos mais estritos critérios de aquisição para as Forças Armadas, inclui também compatibilidade com a OTAN. O AMV é uma solução européia com inquestionáveis benefícios logísticos, devido ao uso de equipamentos e produtos já desenvolvidos e em uso no mercado civil ( COTS), e produtos de padrão militar.
Atualmente o Patria AMV é, além de ser um conceito totalmente novo, é o único veículo blindado de quarta geração, já em produção, e no mercado.
A Patria é um grupo internacional com operações nás áreas de Aeronáutica e Defesa. Os principais campos de atividades da Patria são: veiculos blindados de rodas, sistemas morteiros, helicópteros e aviões. Patria provê internacionalmente soluções competitivas aomercado global baseadas no seu próprio know-how e parcerias.Os acionistas da Patria são o o Governo da Finlândia e a EADS, European Aeronautic Defence and Space Company.
- FCarvalho
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Olá Monaco,
gostaria de saber se o projeto do Commando M4 despertou o interresse do EB/CFN para compra e utilização do mesmo e em qual categoria de veiculo (segundo as regras do EB) ele se classifica.
outro dia, faz tempo, conversando com o prof. Estefane Bastos, da UFJF-Defesa, este me disse que o projeto do M4 estaria sendo negociado para uma empresa estrangeira, vide o EB aparentemente tê-lo considerado como sendo um veículo com características "acima de suas capacidades operacionais"( ). Isto porcede?
Grato pelas informações.
gostaria de saber se o projeto do Commando M4 despertou o interresse do EB/CFN para compra e utilização do mesmo e em qual categoria de veiculo (segundo as regras do EB) ele se classifica.
outro dia, faz tempo, conversando com o prof. Estefane Bastos, da UFJF-Defesa, este me disse que o projeto do M4 estaria sendo negociado para uma empresa estrangeira, vide o EB aparentemente tê-lo considerado como sendo um veículo com características "acima de suas capacidades operacionais"( ). Isto porcede?
Grato pelas informações.
Carpe Diem
FCarvalho escreveu:Olá Monaco,
gostaria de saber se o projeto do Commando M4 despertou o interresse do EB/CFN para compra e utilização do mesmo e em qual categoria de veiculo (segundo as regras do EB) ele se classifica.
outro dia, faz tempo, conversando com o prof. Estefane Bastos, da UFJF-Defesa, este me disse que o projeto do M4 estaria sendo negociado para uma empresa estrangeira, vide o EB aparentemente tê-lo considerado como sendo um veículo com características "acima de suas capacidades operacionais"( ). Isto porcede?
Grato pelas informações.
O Commando M4 despertou interesse do EB, principalmente do Comandante do Batalhão de Operações Especiais ;em relação ao ROB(Requisitos Operacionais Básicos) e ao RTB(Requisitos Técnicos Básicos) deste tipo de viatura , os mesmos tem que ser definidos pelo EB para este tipo de Viatura(Viatura Blindada multi-uso / Leve de Rodas)
Quanto a negociação do projeto, existe de fato uma empresa estrangeira que quer fabricar o Commando M4 sob licença, mas não temos nada definido .