Porte de Armas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 04, 2005 12:14 pm

Bom, como o colega aí disse que vai ser praça, está confirmado. Meu camarada, que papo é esse de escuta e fica com medo? De onde você tirou isso, que eu estou com medo de alguém? Realmente eu não me interesso por porte de arma de milico, mas no estande de um clube de tiro ouve-se coisas e já ouvi de um PF que os oficiais estavam sendo restritos na capacidade de suas armas, agora se é verdade, você que é um cara destemido e corajoso fez o favor de mostrar estes documentos sem medo de ninguém nem de nada, aliás realmente exige muita coragem, eu quase não consegui ler. Porém não vi a parte que fala sobre a capacidade nem dos calibres. Haja coragem.

PS: Como eu disse o porte intríseco acabou, já que o oficial tem que ir não sei aonde pegar um papel e tal.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Dom Set 04, 2005 8:03 pm

Eu não falei que você está com medo de nada, eu me referi ao exemplo que você citou do fuzileiro que nem sabia de seus direitos, e por medo de uma chave de galão, recebeu um não e ficou quieto. Você estava errado e nem mesmo na sua última mensagem teve a humildade de reconhecer.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 12:05 pm

Antes dessa baboseirada de porte, os oficiais das FA's tinham o porte in erente è patente de oficila, não era necessário ir a lugar nenhum pegar papel nenhum, porém como você disse agora tem que ir. Se eu não me engano pelo que você diz o porte intríseco acabou. O sargento não ficou com medo, ele simplesmente teve a porta fechada, já que seu comandante não quiz lhe dar o porte e como é o comandante do militar que libera, acabou aí.




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

#19 Mensagem por JL » Qua Set 07, 2005 6:18 pm

Para que porte de arma se você não pode atirar em ninguém, veja o caso de um promotor aqui no estado de SP, na cidade de Bertioga, o cara estava numa festa e alguns rapazes mexeram com a sua namorada, estavam embriagados, ele retrucou e ficou em situação díficil ia apanhar, então sacou a sua arma, ouviu atira e então dizem fez uns disparos de advertência não adiantou, outro cara sabia que o homem armado era um homem de bem, com cargo, com vida honesta e arriscou destruiria ele a sua própria vida atirando, arriscou e resultado o promotor se preciptou ao invés de atirar na perna atirou várias vezes e matou o jovem. Resultado, na imprensa sai promotor matou jovem jogador de basquete, um talento promissor e a imprensa cai em cima, não entrando no mérito da vítima, mas se fosse um bandido que atirasse, não haveria nenhuma polemica, porque o povo já esta acostumado com o direito ao porte e a licença para matar dos bandidos.
Meu amigo quando você tiver um porte oficial, o direito a colocar no coldre uma pistola de calibre restrito e sair na rua, consciente das nossas leis, ciente de suas limitações humanas como atirador, longe dos filmes, você sentirá que a sua arma pode salvar a sua vida, como pode mudá-la para sempre. Hoje no Brasil não existe legitima defesa, existe licença para matar dos criminosos, estes na sua maioria impunes.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61290
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Qua Set 07, 2005 7:36 pm

Apoiadíssimo, JL!




Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2005 12:17 am

Mas o promotor tinha que ter uma "vela"(arma fria) prá colocar do lado do tal jogador de basquete:wink: . Eu li esse caso, o tal promotor é um cara baixinho e os grandões acharam que iam dar porrada no "anão" e se fuderam. POr isso que eu digo que se o porte fosse liberado todos saberiam que todos estão armados, portanto a valentia dos fortões ia ter que pensar duas vezes, pois ninguém tem testa ou peito de ferro.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#22 Mensagem por rodrigo » Qui Set 08, 2005 10:56 am

Para que porte de arma se você não pode atirar em ninguém
É uma pena, mas é a posição que a sociedade exige e que será confirmada na referendo de 23 de outubro. Quem for covarde, pacifista, incapaz ou qualquer fator que leve a pessoa a não resistir, não deveria ser imposto à pessoa que não tem esse espírito. Hoje, você escolhe se quer ter ou não uma arma (um pouco de ficção,devido às dificuldades). Depois da proibição, vão jogar todo mundo na ilegalidade, ou então fiquem em casa, tranquilos, com a proteção que o Estado lhe proporciona.

veja o caso de um promotor aqui no estado de SP, na cidade de Bertioga, o cara estava numa festa e alguns rapazes mexeram com a sua namorada, estavam embriagados, ele retrucou e ficou em situação díficil ia apanhar, então sacou a sua arma, ouviu atira e então dizem fez uns disparos de advertência não adiantou, outro cara sabia que o homem armado era um homem de bem, com cargo, com vida honesta e arriscou destruiria ele a sua própria vida atirando, arriscou e resultado o promotor se preciptou ao invés de atirar na perna atirou várias vezes e matou o jovem
O promotor agiu em legítima defesa, mas isso agora é proibido. Não esperem apoio de ninguém em um caso desses. A imprensa prefereriria a notícia que reagir não adianta. Da parte do promotor, ele foi à uma rave, armado, isso lhe cassaria o porte.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

#23 Mensagem por JL » Qui Set 08, 2005 10:09 pm

A legitima defesa é um excludente, agir em legitima defesa não significa que você não vai responder um inquérito criminal e um processo na vara do juri, para quem não sabe os crimes contra a vida são os únicos que vão a juri no Brasil. Você vai pagar mais de 10000 por um bom advogado, vai responder um processo administrativo bravo no seu trabalho e se tudo não der certo você se dana.
Caso você seja um agente público qualquer com direito legal ao porte de arma, então meu amigo a opinião pública será contra você, pois sempre haverá alguém que pensará que você podia ter dado um jeito e não atirado.
Se você foi um cidadão comum, então você está no rol dos criminosos, porque porte de arma, hoje é coisa rara entre cidadão comuns.
Se você for um bandido, então você não se preocupe com nada, atira e foge.
Quando um PM aqui em SP. dispara a sua arma em ação, e balea alguém no cumprimento do dever, a chamada resistência, vocês não fazem idéia como a corregedoria averigua a fundo. Isso levando em conta que ele esta uniformizado, numa viatura caracterizada, com giroflex, ou seja apoiado pela lei. Imagine você a paisana num lugar público lidando com idiotas. Para a opinião pública um agente governamental no Brasil que mata alguém é um assassino. A população enxerga as forças policiais e militares brasileiras como opressoras, isto é um resquicio significativo da ditadura.
Lembre-se do absurdo se você foi pego na rua com uma, isso mesmo uma munição calibre22 para lá de velha, você vai preso em flagrante, se você foi pego com uma espada Katana, você fica solto. Isto é a nossa lei e a partir de 23 de outubro, o fim do comércio, depois quem sabe o confisco.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 08, 2005 10:37 pm

Burro tem que morrer pastando! O povo merece isto, trolha no rabo com areia e asfalto quente. A merda é que eu que não tenho nada a ver com essas merdas vou entrar também... Isso que o colega falou é a pura verdade, prá gente que trabalha dá uma merdaiada do cacete, agora prá eles é apenas mais um. Tooooooooooma!!!




Responder