T-6B Texan II X ALX
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
tulio escreveu:Bolívia e Venezuela tudo bem, na Colômbia só acredito vendo os ALX sendo entregues, afinal, os ianques é que mandam lá e, com o T6 no páreo...sei não...
Depois da Operação COLBRA, que envolveu aeronaves da Colombia e do Brasil, acho que vai ser ALX mesmo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marechal citou:
Na verdade este termo "caça leve" é muito exagerado para uma aeronave como o ALX. A única coisa que ele tem de melhor que outros caças é a menor assinatura e os custos de operações. O ALX, assim como o T-6B entram na categoria de A-37B Dragonfly ,OV-10 Bronco e o Pucara. É um avião de anti-guerrilha, contra inimigos que não possuem um braço aéreo (como as FARC) e para interceptar aeronaves de baixa velocidade.
Acho que o pessoal está confundido as aeronaves que participaram do JPATS. O ALX nunca participou dessa concorrência e sim uma versão melhorada do tucano já que a concorrência que o Super Tucano perdeu foi NFTC, do Canadá, para o Texan T-6A. O JPTAS visava uma aeronave para treinamento e portanto nenhuma das que concorreram tinham pontos duros sob as asas.
Falou,
Carlos.
Agora o ALX virou um caça leve... Pensei que fosse um treinador... Queria conversar com um brigadeiro para saber que missões de combate o ALX faz melhor do que outros caças.
Na verdade este termo "caça leve" é muito exagerado para uma aeronave como o ALX. A única coisa que ele tem de melhor que outros caças é a menor assinatura e os custos de operações. O ALX, assim como o T-6B entram na categoria de A-37B Dragonfly ,OV-10 Bronco e o Pucara. É um avião de anti-guerrilha, contra inimigos que não possuem um braço aéreo (como as FARC) e para interceptar aeronaves de baixa velocidade.
Acho que o pessoal está confundido as aeronaves que participaram do JPATS. O ALX nunca participou dessa concorrência e sim uma versão melhorada do tucano já que a concorrência que o Super Tucano perdeu foi NFTC, do Canadá, para o Texan T-6A. O JPTAS visava uma aeronave para treinamento e portanto nenhuma das que concorreram tinham pontos duros sob as asas.
Falou,
Carlos.
Editado pela última vez por Carlos em Dom Set 04, 2005 12:11 am, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,
Apesar de ser da linhagem descendente do T-27 Tucano, o ALX ou T-29 Super Tucano é um projeto completamente novo e revolucionário (dentro da própria doutrina da FAB). O T-6 Texan II, além de ser uma adaptação do Pilatus PC-9, me parece inferior em capacidade e desempenho. O problema, é que ele se torna superior, em todos os parâmetros, quando o aspecto é político.
Abraços.
Apesar de ser da linhagem descendente do T-27 Tucano, o ALX ou T-29 Super Tucano é um projeto completamente novo e revolucionário (dentro da própria doutrina da FAB). O T-6 Texan II, além de ser uma adaptação do Pilatus PC-9, me parece inferior em capacidade e desempenho. O problema, é que ele se torna superior, em todos os parâmetros, quando o aspecto é político.
Abraços.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Carlos escreveu:Marechal citou:Agora o ALX virou um caça leve... Pensei que fosse um treinador... Queria conversar com um brigadeiro para saber que missões de combate o ALX faz melhor do que outros caças.
Falou,
Carlos.
É o que eu pensei Carlos... Mas o pessoal fala tanto no ALX e até colocam ele nas guerras hipotéticas aqui do forum que eu to começando a pensar que esse avião possui alguma arma secreta...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Pessoal ja estive com o ALX e entrei nele varias vezes, e digo que ele não tem nada a ver com o Tucano, é uma aéronave totalmente nova, é maior que o Tucano, e quanto a sua finalidade, creio que é ataque leve e possa ser empregado como caçador de helicópteros, os piranhas nas asas são para auto defesa.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Discordo do pessoal que menospreza as capacidades do ALX e demais aeronaves turboélice. Afinal de contas, os Douglas Skyrider foram essenciais na guerra do vietnã, bem como os Pucará foram alvos prioritários dos ingleses na guerra das Malvinas. Um ALX não pode competir com um caça a jato, nem pretende, pois suas funções são diferentes.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Tulio, eles tinham duas coisas que nois nao temos, Padrinho Rico (URSS) e eles tinham Defesa Anti-Aerea.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...