T-6B Texan II X ALX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Sáb Set 03, 2005 6:36 pm

Bolívia e Venezuela tudo bem, na Colômbia só acredito vendo os ALX sendo entregues, afinal, os ianques é que mandam lá e, com o T6 no páreo...sei não... :roll:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 03, 2005 7:01 pm

tulio escreveu:Bolívia e Venezuela tudo bem, na Colômbia só acredito vendo os ALX sendo entregues, afinal, os ianques é que mandam lá e, com o T6 no páreo...sei não... :roll:

Depois da Operação COLBRA, que envolveu aeronaves da Colombia e do Brasil, acho que vai ser ALX mesmo.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#18 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 03, 2005 10:52 pm

Agora o ALX virou um caça leve... Pensei que fosse um treinador... Queria conversar com um brigadeiro para saber que missões de combate o ALX faz melhor do que outros caças.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Sáb Set 03, 2005 11:41 pm

Supostamente derrubar teco-teco carregado de cocaína... Agora, QUANTOS já foram derrubados..? :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Sáb Set 03, 2005 11:44 pm

Além disso, falar com brigadeiro seria perda de tempo, eles entendem mesmo é de iogurte e esperma de touro... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Dom Set 04, 2005 12:05 am

tulio escreveu:Além disso, falar com brigadeiro seria perda de tempo, eles entendem mesmo é de iogurte e esperma de touro... :twisted:

UAIHAEIUHAEIUH

O ALX vai transportar Iogurte pra linhas de frente HUAHIHAHI




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos
Avançado
Avançado
Mensagens: 666
Registrado em: Seg Jan 03, 2005 9:03 pm
Localização: São Paulo - SP

#22 Mensagem por Carlos » Dom Set 04, 2005 12:05 am

Marechal citou:
Agora o ALX virou um caça leve... Pensei que fosse um treinador... Queria conversar com um brigadeiro para saber que missões de combate o ALX faz melhor do que outros caças.


Na verdade este termo "caça leve" é muito exagerado para uma aeronave como o ALX. A única coisa que ele tem de melhor que outros caças é a menor assinatura e os custos de operações. O ALX, assim como o T-6B entram na categoria de A-37B Dragonfly ,OV-10 Bronco e o Pucara. É um avião de anti-guerrilha, contra inimigos que não possuem um braço aéreo (como as FARC) e para interceptar aeronaves de baixa velocidade.
Acho que o pessoal está confundido as aeronaves que participaram do JPATS. O ALX nunca participou dessa concorrência e sim uma versão melhorada do tucano já que a concorrência que o Super Tucano perdeu foi NFTC, do Canadá, para o Texan T-6A. O JPTAS visava uma aeronave para treinamento e portanto nenhuma das que concorreram tinham pontos duros sob as asas.


Falou,

Carlos.




Editado pela última vez por Carlos em Dom Set 04, 2005 12:11 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Túlio » Dom Set 04, 2005 12:09 am

Que nada, Bolovo, eles estão desenvolvendo uma bomba de esperma de touro: lançam sobre as tropas inimigas, aí emprenham a americanalhada toda e...ganhamos a guerra!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#24 Mensagem por Ricardo Rosa » Dom Set 04, 2005 8:58 am

Bom dia a todos,

Apesar de ser da linhagem descendente do T-27 Tucano, o ALX ou T-29 Super Tucano é um projeto completamente novo e revolucionário (dentro da própria doutrina da FAB). O T-6 Texan II, além de ser uma adaptação do Pilatus PC-9, me parece inferior em capacidade e desempenho. O problema, é que ele se torna superior, em todos os parâmetros, quando o aspecto é político.

Abraços.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#25 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 04, 2005 9:13 am

Carlos escreveu:Marechal citou:
Agora o ALX virou um caça leve... Pensei que fosse um treinador... Queria conversar com um brigadeiro para saber que missões de combate o ALX faz melhor do que outros caças.


Na verdade este termo "caça leve" é muito exagerado para uma aeronave como o ALX. A única coisa que ele tem de melhor que outros caças é a menor assinatura e os custos de operações. O ALX, assim como o T-6B entram na categoria de A-37B Dragonfly ,OV-10 Bronco e o Pucara. É um avião de anti-guerrilha, contra inimigos que não possuem um braço aéreo (como as FARC) e para interceptar aeronaves de baixa velocidade.
Acho que o pessoal está confundido as aeronaves que participaram do JPATS. O ALX nunca participou dessa concorrência e sim uma versão melhorada do tucano já que a concorrência que o Super Tucano perdeu foi NFTC, do Canadá, para o Texan T-6A. O JPTAS visava uma aeronave para treinamento e portanto nenhuma das que concorreram tinham pontos duros sob as asas.


Falou,

Carlos.

É o que eu pensei Carlos... Mas o pessoal fala tanto no ALX e até colocam ele nas guerras hipotéticas aqui do forum que eu to começando a pensar que esse avião possui alguma arma secreta...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#26 Mensagem por Pablo Maica » Dom Set 04, 2005 12:06 pm

Pessoal ja estive com o ALX e entrei nele varias vezes, e digo que ele não tem nada a ver com o Tucano, é uma aéronave totalmente nova, é maior que o Tucano, e quanto a sua finalidade, creio que é ataque leve e possa ser empregado como caçador de helicópteros, os piranhas nas asas são para auto defesa.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#27 Mensagem por A-29 » Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Discordo do pessoal que menospreza as capacidades do ALX e demais aeronaves turboélice. Afinal de contas, os Douglas Skyrider foram essenciais na guerra do vietnã, bem como os Pucará foram alvos prioritários dos ingleses na guerra das Malvinas. Um ALX não pode competir com um caça a jato, nem pretende, pois suas funções são diferentes.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Dom Set 04, 2005 11:38 pm

Só que, no 'nosso' Vietnã, :twisted: NÓS :twisted: seríamos os vitcongs e, que eu saiba, 'eles' nunca tiveram nada como Skyraiders...




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#29 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 05, 2005 12:11 am

Tulio, eles tinham duas coisas que nois nao temos, Padrinho Rico (URSS) e eles tinham Defesa Anti-Aerea.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Túlio » Seg Set 05, 2005 12:12 am

É, e põe flak nisso... :twisted:




Responder