Aviões militares norte-americanos em reserva

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Rui Elias Maltez
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#46 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Ago 30, 2005 9:52 am

Patton:

Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:

http://www.globalsecurity.org


Obrigado.

Julgo que ninguém deste forum deve ter ouvido falar nesse site [082]




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#47 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 30, 2005 6:35 pm

F-4 páreo para F-15? As frases aqui as vezes são postadas de forma se você não sabe se o cara ta fazendo uma piada ou se foi erro de digitação...




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Lauro Melo
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#48 Mensagem por Lauro Melo » Ter Ago 30, 2005 6:41 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Patton:
Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:
http://www.globalsecurity.org

Obrigado.
Julgo que ninguém deste forum deve ter ouvido falar nesse site [082]


Rui,

Cuidado como coloca as palavras.

Abraços,




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#49 Mensagem por Sniper » Ter Ago 30, 2005 9:24 pm

Marechal-do-ar escreveu:F-4 páreo para F-15? As frases aqui as vezes são postadas de forma se você não sabe se o cara ta fazendo uma piada ou se foi erro de digitação...


HAUAHAUAHAUAHAUA!!! :D [018] [091] [082]

Esse Fórum é maravilhoso, além das discussões, ele faz a gente rir!!![018] [091] [082]

Abraços!




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#50 Mensagem por REGATEANO » Ter Ago 30, 2005 9:27 pm





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Piada

#51 Mensagem por Túlio » Qua Ago 31, 2005 3:53 pm

Não chegou a ser piada a história do F4 com os equipamentos citados, apenas uma forma de brincar com uma idéia. Agora, se o pessoal parar um pouco de pensar em dogfights e considerar que, em se tratando de caças deste tipo - grandes, com amplo RCS - a coisa muda de figura, vale mais o conjunto radar/armamento e tática de emprego, além da capacitação das equipagens, claro. De qualquer modo, não estou postulando o emprego de tal aeronave, mesmo com as modificações citadas, apenas testando a idéia. Sabe-se lá o que posso aprender numa discussão que, a princípio pode parecer estéril mas, no fim, pode 'pegar fogo'...
Abração




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#52 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 20, 2006 7:30 am

Na AMARC (Aerospace Maintenance and Regeneration Center) os diversos aviões quer da USAF, como diversos F-16, F-15 Eagle, ou os da Marinha F-14 Tomkat, ou ainda F-18, helis do Exército, como os Chinook, bem como bombardeiros estratégicos B1 e B-52 são armazenados e depositados em 4 níveis.

1º Nível:

Aviões que ficam estacionados em reserva e que podem ser reactivados a qualquer momento. Como exemplo os bombardeiraos B-1, diversos F-16, F-15, etc.

Também podem a pedido, e depois de autorização governamental e do Congresso, serem oferecidos aparelhos a países aliados, desde que se destinem a funções e missões operacionais.

F-16 e C-130 têm sido dos aviões mais solicitados.

Na AMARC apenas há a versão "E" dos C-130.

Aqui, dois dos F-16 fornecidos ao Paquistão depois de terem estado armazenados na AMARC:
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Relativamente aos bombardeiros B-1 foram agora recentemente recuperados alguns para a operação no Iraque e no Afeganistão.

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O periodo de inactividade é indefinido, mas o tempo de reoperacionlaização é de 60 dias.

2º Nível:

Aviões que ficarão paradas indefinidamente, mas sem grandes hipóteses de voar.

É o caso de muitos helis médios e pesados, nomeadamente Chinook do Exército.

São uma reserva estratégica, mas constuituida normalmente por aviões já um pouco ultrapassados.

3º Nível:

Aviões para canibalizar.

O exemplo são os A-10 Thunderboldt, cuja produção foi descontinuada, mantendo-se as esquadras destes aviões de ataque a voar na USAF mercê das diversas peças e componentes retirados aos que se encontram na AMARC.

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Perante um pedido, os técnicos da AMARC retiram a peça, arranjam-na e limpam-na, sujeitam-na a testes, e se estiver em bom estado, entregam às FA's.

4º Nível:

Aviões para demolição e reciclagem de componentes dos mais diversos.

______________________

Todos os aviões ali estacionados para possivel reaproveitamento, são sujeitos a um tratamento que passa pelo retirar de todos os componentes electrónicos e sistemas de armas que são guarados em armazém, depois todas as entrada são seladas, os depósitos de combustível e lubrificantes são esvaziados e cheios depois com um líquido preservante, e finalmente o avião é "pintado" com uma película plástica para evitar que o calor extremo do deserto do Mojave danifique os interiores do avião, constituindo-se num filtro para os raios solares.

Na AMARC procede-se também ao abate dos muitos de B-52, mercê dos acordos de desarmamento assinados entre Rússia e EUA.

Depois de serem destruídos, nomeadamente através o corte da fuzelagem em 3 secções e do corte das asas, o avião permanece pelo menos 3 meses no local para que os satélites espiões militares russos se possam certificar dessa inoperacionalização da frota.

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Os EUA pretendem manter no ar até 2040 cerca de 90 B-52 reconvertidos para diversos tipos de bombardeamentos estratégicos, quer através do lançamento de bombas em "carpet-bombing", lançamento de mísseis inteligentes, nomeadamente tomahawks, etc.


O C-141, avião em fim de vida na USAF, a ser desmantelado nas instalações da AMARC:
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Outros aviões que têm vindo a ser abatidos são os transportadores C-141, bem como muitos helis mais velhos Chinook e C-53, e outros canibalizados.

____________________
http://www.codacomsystems.com/AMARC/

http://www.modern-ruins.com/amarc/index.html




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Ter Mar 21, 2006 8:18 am, em um total de 1 vez.
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#53 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mar 20, 2006 10:30 am

Uma boa pergunta:

Os EUA venderiam F-15 para o Brasil destes que estão na reserva de primeiro nível?

E a outra pergunta é: Liberariam o código-fonte para podermos integrar os nossos armamentos?




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#54 Mensagem por Túlio » Seg Mar 20, 2006 10:56 am

Luís Henrique escreveu:Uma boa pergunta:

Os EUA venderiam F-15 para o Brasil destes que estão na reserva de primeiro nível?

E a outra pergunta é: Liberariam o código-fonte para podermos integrar os nossos armamentos?


1) Bem trovadinho, talvez.

2) Mas nem que a vaca tussa!

Mesmo assim - sei que não vais gostar, cupincha - para mim até um F15A é um must perto de qualquer M2000...hehehehehehhehheheheheh




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#55 Mensagem por Lauro Melo » Seg Mar 20, 2006 11:24 am

Rui Elias Maltez escreveu:Na AMARC (Aerospace Maintenance and Regeneration Center) os diversos aviões quer da USAF, como diversos F-16, F-15 Eagle, ou ops da Marinha F-14 Tomkat, ou ainda F-18, helis do Exército, como os Chinook, bem como bombardeiros estratégicos B1 e B-52 são armazenados e depositados em 4 níveis.
1º Nível:
Aviões que ficam estacionados em reserva e que podem ser reactivados qualquer momento. Como exemplo os bombardeiraos B-1, diversos F-16, F-15, etc.
Também podem a pedido, e depois de auturização governamental e do Congresso, serem oferecidos aparelhos a países aliados, desde que se destinem a funções e missões operacionais.
F-16 e C-130 têm sido dos aviões mais solicitados.
Aqui, dois dos F-16 fornecido ao Paquistão depois de terem estado armazenados na AMARC:
Relativamente ao sB-1 forma agora recentemente recuperados alguns para a operração no Iraque e no Afeganistão.
O periodo de inactividade é indefinido, mas o tempo de reoperacionlaização é de 60 dias.
2º Nível:
Aviões que ficarão paradas indefinidamente, mas sem grandes hipóteses de voar.
É o caso de muitos helis médios e pesados, noeadamente Chinook do Exército.
São uma reserva estratégica.
3º Nível:
Aviões para canivalizar.
O exemplo são os A-10 Thunderboldt, cuja produção foi descontinuada, mantendo-se as esquadras destes aviões de ataque a voar mercê das diversas peças e compnentes retirados ao que se encontram na AMRC.
Perante um pedido, os técnicos da AMARC retiram a peça, arranjam-na e limpam-na, sujeitam-na a testes, e se estiver em bom estado, entregam às FA's.
4º Nível:
Aviões para demolição e reciclagem de componentes dos mais diversos.___________________
Todos os aviões ali estacionados para possivel reaproveitamento, são sujeitos a um tratamento que passa pelo retirar de todos os componentes electrónicos e sistemas de armas que são guarados em armazén, depois todas as entrada são seladas, os depósitos de combuistível e lubrificvantes são esvaziados e cheios depois com um líquido preservante, e finalmete o avião é "pintado" com uma película plástica para evitar que o calor extremo do deserto do Mojave danifique os interiores do avião, constituindo-se num filtro para aos raios solares.
Na AMARC procede-se também ao abate dos muitos de B-52, mercê dos acordos de desarmamento assinados entre Rússia e EUA.
Depois de serem destruídos, noeadamente através o corte da fuzelagem em 3 secções e do corte das asas, o avião permaneçe pelo menos 3 meses no local para que os satélites espiões militares russos se possam certificar dessa inoperacionalização da frota.
Os EUA pretendem manter no ar até 2040 cerca de 90 B-52 reconvertidos para diversos tipos de bombaredamente estrartégicos, quer através do lançamnto de bombas em "carpet-bombing", lançamento de mísseis inteligentes, nomeadamente tomahawks, etc.


Ótimo Post Rui ! Valeu mesmo !




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#56 Mensagem por Guilten » Seg Mar 20, 2006 12:07 pm

Acho que qualquer um aqui ficaria felicíssimo em visitar este lugar...




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#57 Mensagem por chm0d » Seg Mar 20, 2006 1:38 pm

Marechal-do-ar escreveu:F-4 páreo para F-15? As frases aqui as vezes são postadas de forma se você não sabe se o cara ta fazendo uma piada ou se foi erro de digitação...


Opa,

Li uma vez, nao lembro onde, que os EUA fizeram alguns testes (MODERNIZACAO e TROCA DE MOTOR), com um F-5 chamado (F-20), que deu coro em F-16 e F-15, mas pelo investivento feito nos F-16 e F-15, ia da problema gastar mais dinheiro com o F-20, se voce procurar no google voce acha informacoes.

Infos (NAO OFICIAL):
http://members.aon.at/mwade/

Foto do danado;
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Abs.




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#58 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Mar 20, 2006 2:16 pm

Luis:

Os EUA vendem a qualquer país que seja aliado, e desde que possa pagar.

Depois, os EUA estabelecem uma série de condições para essa venda:

Se é para auto-defesa, ou se o país tem interesse estratrégico prioritário para a segurança nacional dos EUA, se é um país amaçado, etc.

Daí que por vezes seja mais fácil os EUA autorizarem a venda de F-16 para o Chile ou Paquistão que para outros países.

Acho que o Brasil se mostrasse interesse não teria dificuldades para ter F-16.

Quanto a F-15 eu acho que só um nº restrito de países têm autorização dos EUA para os operarem (Israel, Japão e pouco mais).

Mas o Brasil poderia ficar muito bem com uma esquadra de bi-motores F-18.




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#59 Mensagem por oraculobq » Seg Mar 20, 2006 3:20 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Patton:

Se voces querem ver uma site boa que tem quase todas as coisas das forcas armadas dos estados unidos e outros paises veja aqui:

http://www.globalsecurity.org


Obrigado.

Julgo que ninguém deste forum deve ter ouvido falar nesse site [082]



HUAHAUHAUAH


Todo mundo conhece, mas valeu talvez ainda haja alguem que não o conheça, eu conheço pq toda vez que faz uma busca no google sobre qualquer armamento aparece esse site.


HUAHAHU

Mas valeu a intenção..




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Túlio
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#60 Mensagem por Túlio » Seg Mar 20, 2006 4:25 pm

tulio escreveu:Agora, um F4 com F404 e APG65+Derby/RDarter, Deus do céu, iria ser um páreo prá lá de duro até para um F15, não? Com Phozotron e R77, então... :twisted:


Que exercício de arqueologia 'DeBística', hein? Pows, apareceu até um dos meus primeiros posts, esse aí que eu citei. Excetuando-se os velhos e xaroposos papos de 'dogfight', num creio que tivesse sido assim tão idiota o que postei, vou até atualizar:
:arrow: RD33 em vez de F404.
:arrow: N011M em vez do APG65.
:arrow: S-Darter ao invér de Derby/R-Darter.

:twisted: E NÃO É erro de digitação :twisted:

HUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUUA




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