EUA no Paraguai

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#16 Mensagem por thicogo » Sex Jul 29, 2005 11:43 pm

Por que será que os EUA não intervêm nos paises africanos em conflito? Só porque não dispõem de recursos energéticos e naturais estratégicos!
Mas isto é falta de coerência.
Ora bolas, mas se não há coerência, então é puro interesse?
Acertou![/quote]

Luisabr,pelo contrario a Africa é muito rica em recursos naturais e energeticos lá,tem petroleo,ouro,diamante,e etc.VALEU :wink: :wink:




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#17 Mensagem por Don Pascual » Sáb Jul 30, 2005 12:18 am

E é exatamente por isso que eles não intervem: é mais conveniente deixar a Africa naquela zona :roll:




luisabs
Avançado
Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Mai 19, 2005 10:29 pm
Agradeceram: 10 vezes

#18 Mensagem por luisabs » Sáb Jul 30, 2005 12:31 am

thicogo escreveu:Luisabr,pelo contrario a Africa é muito rica em recursos naturais e energeticos lá,tem petroleo,ouro,diamante,e etc.VALEU :wink: :wink:


Olá thicogo,

Não estava me referindo aos paises africanos ricos em recursos naturais, como Nigéria, Africa do Sul, etc.. e sim aos paises africanos com sérios conflitos politicos e sociais, desprovidos de recursos naturais, como a Etiópia, onde morrem seres humanos aos milhares feito bichos (que os bichos me perdoem).
A comparação que fiz foi para ilustrar que se existirem dois paises com os mesmos conflitos politicos e sociais, os EUA irão intervir naquele que têm reservas estratégicas de recursos energéticos e naturais.

Abraços.




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#19 Mensagem por thicogo » Sáb Jul 30, 2005 12:28 pm

luisabs escreveu:
thicogo escreveu:Luisabr,pelo contrario a Africa é muito rica em recursos naturais e energeticos lá,tem petroleo,ouro,diamante,e etc.VALEU :wink: :wink:


Olá thicogo,

Não estava me referindo aos paises africanos ricos em recursos naturais, como Nigéria, Africa do Sul, etc.. e sim aos paises africanos com sérios conflitos politicos e sociais, desprovidos de recursos naturais, como a Etiópia, onde morrem seres humanos aos milhares feito bichos (que os bichos me perdoem).
A comparação que fiz foi para ilustrar que se existirem dois paises com os mesmos conflitos politicos e sociais, os EUA irão intervir naquele que têm reservas estratégicas de recursos energéticos e naturais.

Abraços.


Luisabr,a maioria dos conflitos politicos e étnicos,são por causa dos recursos naturais,os diamantes na NAMIBIA,o petroleo e diamantes em Angola,agente pode ficar aqui falando em muitos outros conflitos por ganançia.VALEU :cry: :cry:




Editado pela última vez por thicogo em Sáb Jul 30, 2005 4:01 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 30, 2005 3:10 pm

É mais ou menos assim. Por que intervir na África se em 50 anos todo mundo já morreu de AIDS?

E aqui cabe ressalvar uma coisa. Não são só os EUA não. O mundo não dá a mínima pra África. NEM NÓS! O dia que cada um fizer a sua parte, e não apenas culpar os EUA por tudo, o mundo vai melhorar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#21 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jul 30, 2005 3:13 pm

Ninguem tem que intervir na africa, quem tem que se ajudar sao eles proprios, vivem de ganancia e conflitos etnicos, nao evoluem, vivem na idade da pedra, veja a evoluçao da africa do sul, eu li um texto otimo "nao ajudem a africa" escrito por um nigeriano, sendo que 90% da verba mandada é desviada e usada para fins pessoais.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#22 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jul 30, 2005 4:27 pm

Paisano escreveu:
delmar escreveu: Petróleo no Iraque, petróleo na Bolivia.


Só faltava essa. :? O Bushinho e os falcões-galinhas do Departamento de Defesa criarem um Iraque sul-americano. :evil:

É isso que dá ser República das Bananas... Bem feito...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#23 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Jul 30, 2005 4:29 pm

Einsamkeit escreveu:Ninguem tem que intervir na africa, quem tem que se ajudar sao eles proprios, vivem de ganancia e conflitos etnicos, nao evoluem, vivem na idade da pedra, veja a evoluçao da africa do sul, eu li um texto otimo "nao ajudem a africa" escrito por um nigeriano, sendo que 90% da verba mandada é desviada e usada para fins pessoais.

Exato!


Tá na hora dos africanos chorarem menos e fazerem mais...

À cada seis meses é um ditador novo... Quando cessar isso, talvez mude a história de lá...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jul 30, 2005 6:17 pm

Lembrando que são razões histórias. A partilha da África foi feita de maneira imbecil, juntando em territórios comuns etnias rivais. É claro que elas vão brigar pelo poder.

A África não muda sem ajuda. Mas não são só os EUA que têm que fazer isso. Claro, são a superpotência e por isso podem e devem ser os maiores contribuintes, mas não têm que fazer isso sozinhos.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#25 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jul 30, 2005 6:31 pm

Boa parte do prblema africano se resolve com diplomacia, se alguem conseguir fazer eles pararem de brigar e olharem para seus problemas teremos alguma evolução.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#26 Mensagem por rodrigo » Dom Jul 31, 2005 12:03 am

Li uma vez uma reportagem em um jornal americano sobre a visita à África da secretária de estado norte americana da época do Clinton, e que no retorno, em depoimento ao Congresso americano, foram apresentados os seguintes fatos: os EUA eram responsáveis por 80% de toda ajuda recebida por todo o continente africano, e quase a totalidade da ajuda enviada em dinheiro era desviada pelos governantes. Me lembra alguns países da América do Sul.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#27 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 31, 2005 2:29 am

Marechal-do-ar escreveu:Boa parte do prblema africano se resolve com diplomacia, se alguem conseguir fazer eles pararem de brigar e olharem para seus problemas teremos alguma evolução.


Eles sabem que se pararem de brigar progridem, agora se querem se matar so porque um acha que é mais escuro que outro, ou que é 5cm maior, ai ja é problema deles, o problema deles é cultural.

Vide na africa do sul como os africanos progrediram junto com os Afrikaners(que nao passam de europeus).




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

Isso nao eh uma grande coisa...

#28 Mensagem por Patton » Seg Ago 29, 2005 9:42 pm

Na segunda guerra mundial os Estados Unidos tinham various bases no Brasil e outros paises na America do Sul. Isso nao quer dizer que os EUA controlado o Brasil naquela epoca...

Muitos sao preocupados com a possibilidade de bases de treinamento para terroristas na celva desse regiao.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

África

#29 Mensagem por Túlio » Ter Ago 30, 2005 3:10 am

Concordo numa coisa com o Pimenta: os colonialistas deixaram aquilo lá virado numa colcha de retalhos não apenas étnica, mas religiosa também, e todos sabemos da eterna disposição do ser humano para matar quem freqüente uma igreja diferente e reze para um Deus com outro nome. Agora, esse papo de 'todos somos responsáveis' é meio piegas, me sinto mais ligado aos pobres DAQUI, que são explorados por um establishment que EU ajudo a manter, votando nos salafrários que praticam toda sorte de falcatruas com o NOSSO dinheiro, pagando impostos e trabalhando na Segurança Pública.
:arrow: Agora, bases ianques em torno de nós? Adivinhem para quê...
:arrow: Monitorar campos de treinamento de terroristas? Bah, conta outra...
:arrow: Vigiar traficante? Mas quem é o grande aliado dos produtores de haxixe e heroína do Afeganistão?




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: Isso nao eh uma grande coisa...

#30 Mensagem por Ricardo Rosa » Ter Ago 30, 2005 7:56 am

Patton escreveu:Na segunda guerra mundial os Estados Unidos tinham various bases no Brasil e outros paises na America do Sul. Isso nao quer dizer que os EUA controlado o Brasil naquela epoca...

Muitos sao preocupados com a possibilidade de bases de treinamento para terroristas na celva desse regiao.



Bom dia a todos,

Temos que observar que era outro contexto e uma outra época, e acreditem, eles só não tomaram posições mais drásticas, com relação ao Brasil, porquê o governo Vargas se alinhou, efetivamente, a causa e ao esforço de guerra americano.

Abraços.




Responder