URUTU III

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#76 Mensagem por Brasileiro » Seg Ago 29, 2005 10:13 pm

Pow, eu tava vendo aqui, eu acho que esse tal de Urutu-III vai ficar bem parecido com o Pandur. 8-]



[abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#77 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 30, 2005 12:04 am

Brasileiro escreveu:Pow, eu tava vendo aqui, eu acho que esse tal de Urutu-III vai ficar bem parecido com o Pandur. 8-]



[abraços]

Verdade... tá bem parecido.

Imagem



O Urutu III deveria ter uma versão com Torre, que nem essa do Pandur.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Joint-venture

#78 Mensagem por Túlio » Ter Ago 30, 2005 2:57 am

Aí, Monaco, tenta uma joint-venture com a GM ou a Ford, aqui nas colônias só ganha estrangeiro mesmo... :evil:




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#79 Mensagem por A-29 » Seg Set 05, 2005 3:12 pm

Alguém sabe quando vai ser noticiado o resultado da licitação???
E depois disso, quanto tempo levaria para a produção do protótipo e início da produção???




monaco
Júnior
Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 1:30 pm

#80 Mensagem por monaco » Seg Set 05, 2005 5:26 pm

A-29 escreveu:Alguém sabe quando vai ser noticiado o resultado da licitação???
E depois disso, quanto tempo levaria para a produção do protótipo e início da produção???


.Resultado da licitação 24/10

.Prazo de entrega do projeto 14 meses

.Produção do prototipo: nova licitação

.Produção: nova licitação




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#81 Mensagem por Bolovo » Seg Set 05, 2005 7:39 pm

Qual a diferença entre a antiga Suspensão Boomerang e essa nova, unica pra cada roda?!

Qual é melhor, o que muda, etc?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#82 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 7:45 pm

Baaz, o Osório tinha licença de fabricação de praticamente tudo nele e filiais das fábricas aqui, aliás era a prática da ENGESA e é justamente isso que permite uma modernização e manutenção fáceis de seus veículos. Era tudo de uso comercial e fácil aquisição no mercado automotivo. O canhão françês de 120 tinha licença, assim como a ótica e outros sistemas, o motor MWM foi escolhido por ser mais barato e ter filial aqui, e por aí vai. Ele fracassou por que levou um chute no saco dos americanos naquela concorrência Árabe. Tendo vencido ali, certamente outros mercados se abririam para ele, mas os americanos como são malandros e tem muito dinheiro e força política, fuderam a ENGESA com areia.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#83 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 7:53 pm

Carlos, se esqueceu que o Osório não possui o poder de fogo e blindagem do M1 e Leo 2, ele é um bom tanque, comparado ao T-80 russo e outros tanques médios, quando o assunto é tanque pesado ele não tem chance.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#84 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 8:09 pm

Olha, se ele atirar primeiro tem sim, afinal o canhão francês era um 120mm e a munição era padrão OTAN. Lembre-se que a "impenetrável" blindagem do M-1A1 foi furada pelo Kornet e até por RPG no Iraque, então dá para furar sim. Obviamente que as táticas teriam que evitar o enfrentamento direto, tipo duelo, já que realmente tem blindagem mais fraca. Mas é uma questão de doutrina e um carro super-pesado não passaria pela maioria das pontes do Brasil. Aliás havia esta preocupação no caso de conflito na Europa, onde existem muitas pontes pequenas e velhas por onde os T-80 passariam facilmente e os chalenger da vida provavelmente afundariam a pobre ponte.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#85 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 8:17 pm

Carlos, se atirar primeiro a curta distância e pela lateral.
O canhão de 120mm francês é 120L44 de alma lisa, bem mais fraco que o 120/L51 de alma raiada que equipa o Leo 2 e M-1, e por fim,
O Kornet é um míssil mais forte que qualquer canhão.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#86 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 05, 2005 8:50 pm

Então ficou mais fácil ainda, coloca um destes no teto e pronto, ou usa um daqueles russos de disparar pelo canhão, afinal todos tem maior alcançe que canhões.

Agora falando do Kornet, eu vi num fórum extrangeiro um M1A1 furado por ele, parece que foi uma broca mas o buraco fica parecendo um furunco inchado. Por dentro pega fogo geral e o tiro atravessou o carro.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#87 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 05, 2005 8:54 pm

Carlos, se você leu minhas mensagens anteriores viu que eu ja propus um veículo leve armado com mísseis, e o motivo é esse mesmo, eles são muito potentes, a razão de usarem canhões nos tanque ao invés de mísseis é que tiros de canhões são muito mais baratos do que mísseis.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

#88 Mensagem por J.Ricardo » Seg Set 12, 2005 11:28 am

Blindados - Armored Fighting Vehicles


Defesanet 09 Setembro 2005
Patria 29 Agosto 2005

Patria Apresenta AMV 6X6 na Polônia

A nova versão 6x6 do conhecido veículo blindado AMV da Patria foi apresentado na Exibição MSPO, Polônia, 29Ago-01Set 2005. O Patria AMV (Armored Modular Vehicle)tem atraido significativo interesse internacional, desde que foi lançado, em 2001.

O novo conceito é baseado - entre outras coisas - na modularidade. As Forças Polonesas de Defesa encomendaram 690 veículos Patria AMV, em 2003, incluindo 32 veículos 6x6, leves e extremamente móveis. O cliente polonês já recebeu mais de 40 veículos, de um total de 90 unidades que serão entregues esse ano.

A Patria demonstra satisfação com o andamento do projeto AMV, conhecido na Polônia como KTO. Até o momento a Patria tem alcançado, e até excedido, as obrigações contratuais de offset, e no prazo. As entregas da nova versão 6x6 será realizada conforme o prazo estabelecido. Empregados da empresa polonesa WZMS foram treinados na Finlândia, para absorver tecnologia para a montagem final do AMV e a produção de certos componentes tem sido tranferidos para a Polônia.A Patria também estabelesceu subsidiárias na Polônia para melhor atender ao cliente e apoiar a indústria na fase inicial das atividades.

Recentemene o Patria AMV 8x8 realizou testes e com sucesso: na República Tcheca, África do Sul, Brasil e Kuwait. A Patria também recebeu solicitações técnicas e comerciais da República Tcheca, Croácia e Bélgica, os quais espera-se possam anunciar a decisão ainda durante esse ano..

O Patria AMV oferece alta proteção, modularidade e transportabilidade, e atendendo também aos mais estritos critérios de aquisição para as Forças Armadas, inclui também compatibilidade com a OTAN. O AMV é uma solução européia com inquestionáveis benefícios logísticos, devido ao uso de equipamentos e produtos já desenvolvidos e em uso no mercado civil ( COTS), e produtos de padrão militar.

Atualmente o Patria AMV é, além de ser um conceito totalmente novo, é o único veículo blindado de quarta geração, já em produção, e no mercado.

A Patria é um grupo internacional com operações nás áreas de Aeronáutica e Defesa. Os principais campos de atividades da Patria são: veiculos blindados de rodas, sistemas morteiros, helicópteros e aviões. Patria provê internacionalmente soluções competitivas aomercado global baseadas no seu próprio know-how e parcerias.Os acionistas da Patria são o o Governo da Finlândia e a EADS, European Aeronautic Defence and Space Company.
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37525
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

#89 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 21, 2005 2:14 pm

Olá Monaco,

gostaria de saber se o projeto do Commando M4 despertou o interresse do EB/CFN para compra e utilização do mesmo e em qual categoria de veiculo (segundo as regras do EB) ele se classifica.
outro dia, faz tempo, conversando com o prof. Estefane Bastos, da UFJF-Defesa, este me disse que o projeto do M4 estaria sendo negociado para uma empresa estrangeira, vide o EB aparentemente tê-lo considerado como sendo um veículo com características "acima de suas capacidades operacionais"( :? ). Isto porcede?


Grato pelas informações.




Carpe Diem
monaco
Júnior
Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 1:30 pm

#90 Mensagem por monaco » Qua Set 21, 2005 11:28 pm

FCarvalho escreveu:Olá Monaco,

gostaria de saber se o projeto do Commando M4 despertou o interresse do EB/CFN para compra e utilização do mesmo e em qual categoria de veiculo (segundo as regras do EB) ele se classifica.
outro dia, faz tempo, conversando com o prof. Estefane Bastos, da UFJF-Defesa, este me disse que o projeto do M4 estaria sendo negociado para uma empresa estrangeira, vide o EB aparentemente tê-lo considerado como sendo um veículo com características "acima de suas capacidades operacionais"( :? ). Isto porcede?


Grato pelas informações.


O Commando M4 despertou interesse do EB, principalmente do Comandante do Batalhão de Operações Especiais ;em relação ao ROB(Requisitos Operacionais Básicos) e ao RTB(Requisitos Técnicos Básicos) deste tipo de viatura , os mesmos tem que ser definidos pelo EB para este tipo de Viatura(Viatura Blindada multi-uso / Leve de Rodas)

Quanto a negociação do projeto, existe de fato uma empresa estrangeira que quer fabricar o Commando M4 sob licença, mas não temos nada definido .




Responder