Eleições 2006 - em quem vc votaria

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

em quem voce votaria em 2006

Lula
16
34%
Serra
6
13%
Geraldo Alkimim
18
38%
Aécio Neves
4
9%
Garotinho
0
Não há votos registrados
FHC
3
6%
 
Total de votos: 47

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#106 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 27, 2005 10:19 am

Amor bandido*

Fonte: http://noblat.ultimosegundo.ig.com.br - 26/08/2005 - 08:00 hs

Comentário da cientista política Lucia Hippolito na CBN:

"A convocação do doleiro Toninho da Barcelona para depor na CPI dos Bingos parece que despertou os brios da CPI dos Correios, que finalmente decidiu também convocar o doleiro.

A briga de foice entre governistas e oposicionistas estava paralisando a CPI dos Correios. O presidente, senador Delcídio Amaral, estava sob fogo cerrado da oposição, acusado de não dar aos trabalhos a agilidade dos primeiros dias.

Tudo fruto, segundo a expressão feliz da senadora Heloísa Helena, deste “caso de amor mal resolvido entre petistas e tucanos”.

Realmente, é feroz a luta pelo poder entre PT e PSDB, que tem como ponto de partida e objetivo final a conquista do espaço político de São Paulo.

Trata-se de uma guerra paulista. E os paulistas fazem política disputando quarteirão a quarteirão. Petistas e tucanos não deixam espaço para mais nada e para mais ninguém.

É compreensível, tendo em vista o imenso peso econômico de São Paulo na federação brasileira. É disputa de poder, e das bravas.

Mas a tentativa de exportar este padrão de disputa paulista não encontra amparo na dinâmica política da maior parte dos estados brasileiros.

Afinal, como sabemos, a lógica da política estadual é muito forte. Assim, no Rio de Janeiro, a disputa principal é entre o PMDB de Moreira Franco e Garotinho e o PFL de César Maia. Em Pernambuco, disputam PMDB, PFL e PT. Na Bahia, PFL e PT. No Ceará, PSDB e PT. E assim por diante.

A guerra paulista entre petistas e tucanos contaminou a discussão política no país. Tudo o que petistas amam, tucanos odeiam. Tudo o que tucanos propõem, petistas recusam.

Na CPI, cada conta do PT no exterior que aparece nas investigações é imediatamente comparada a uma outra conta do PSDB que os petistas descobrem não-sei-onde.

Se aparece um doleiro que prestava serviços aos petistas, é preciso descobrir rapidinho um doleiro dos tucanos, senão a coisa não anda.

E assim, petistas e tucanos vão alegremente levando o Brasil para o impasse político. Para eles, nada parece ter importância, nem mesmo o país, diante do prêmio maior que é São Paulo, e da emoção maior, que é continuar vivendo este amor bandido.

O país que aguarde o fim dessa história."

*Ricardo Noblat




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#107 Mensagem por talharim » Sáb Ago 27, 2005 11:03 am

Finkenheinle escreveu:
Olá Talharim!


Tem certeza de que é 95% de Esgoto Tratado?!

Isso é um índice maravilhoso!


Eu tenho certeza sim!,eu vou buscar dados oficiais para postar aqui.....

Se trata de uma região de 1,5 milhões de pessoas..........em termos de Brasil nós já tinhamos um índice "bom" de saneamento,na faixa dos 50%........

Agora com relação a segurança pública e saúde eu penso o seguinte:

Saúde = Não pode ser apenas responsabilizado o estado de São Paulo nesta questão,governo federal e municípios tem grande parcela de culpa na situação que vivemos hoje.Eu acho que não deveria existir mais Hospitais Estaduais,o governo do estado deveria repassar apenas a verba e os municípios deveriam gastar essa verba do jeito que melhor lhes convém......

A situação atual é de penúria completa nos Hospitais Estaduais,mas as causas dessa situação são várias mas umas das principais causas é o repasse deficitário do SUS,e isso eu acho que todos os estados brasileiros sofrem com isso..........

Na região que eu moro por exemplo,existem se não me engano apenas 2 Hospitais Estaduais,e a situação é de falência...................só que os sistemas municipais de saúde das cidades da região são eficientes e conseguem cobrir a demanda.Demanda que aliás não é de 1,5 milhões de habitantes mas sim de cerca de 40% da população,porque os outros 60% possuem planos de saúde e não dependem de sáúde pública.

Agora segurança pública é uma questão de não deve ser tratada regionalmente,mas é um problema nacional que passa pela impunidade,pelas leis brandas do judiciário,por uma polícia corrupta e ineficiente,pela situação econômica do país,pela educação deficitária do país e por aí vai.........


Falows,




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#108 Mensagem por Malandro » Sáb Ago 27, 2005 12:31 pm

Hehe começou a malhação ao Alckmin já que ele será provavelmente o candidato antipetista . E para variar vendo o argumento de certo membro do fórum com bastante baboseira como CPIS criados a torto como o PT fazia contra FHC - espirrou? CPI , engasgou? CPI - e por ai vai .




Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#109 Mensagem por YOHAM » Sáb Ago 27, 2005 6:11 pm

Alguma coisa x o mesmo

Eis que Fernando Henrique Cardoso vem em defesa de Luiz Inácio Lula da Silva justamente quando, salvo alguns "lulistas" que praticam o culto à personalidade, ninguém agüenta mais a discurseira vazia e caótica do presidente.
Ao atacar Lula, FHC justifica Lula. Contradição? Vejamos. Diz o ex-presidente que "é impossível ter havido tanta coisa equivocada e ninguém ter percebido. Será que o presidente Lula nunca viu nada? Se o sujeito nunca viu nada, como pode chegar a ser presidente?" (em entrevista de quarta-feira à rádio CBN).
Ora, quando perguntado sobre seu próprio "mensalão", tão comprovado quanto o do atual governo, FHC sai pela tangente: não foi ele que pagou (nem Lula) e não sabe quem foi. Como pode, então, ter sido presidente? Foi, e por oito anos, o que, se esse é o parâmetro, dá direito a Lula de ter a mesma coisa.
Tem mais: FHC reclama que, "neste momento, estamos patinando". Não é bem assim: "estamos patinando" há dez anos e meio, principalmente nos oito anos do tucanato. É só procurar as estatísticas para verificar que o crescimento econômico nos nove primeiros trimestres com Lula (os únicos até agora medidos) foi medíocre, mas ainda assim foi superior ao de FHC no mesmo período.
Não justifica o governo Lula, mas muito menos ainda dá lustro póstumo ao governo anterior.
Bom, aí FHC vem com a história de que o PSDB precisa ter "capacidade de propor alguma coisa para o país". Como alguma coisa? Se isso é tudo o que tem a oferecer um notável sociólogo, com oito anos de Presidência e uma penca deles no Senado, então estamos ferrados.
Recuso-me a crer que o Brasil esteja condenado, nas eleições do ano que vem, a escolher entre "alguma coisa" e "mais do mesmo".
Seria de inaudita crueldade com uma população cansada de ver brotar a esperança a cada tanto apenas para derrapar na primeira curva pela mediocridade e/ou pela lama.

Clóvis Rossi na Folha de São Paulo


E eu aqui pensando que estava só...

Imagem




As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Morcego » Sáb Ago 27, 2005 9:16 pm

SENHORES talvez QUEIRAMOS lembrar que o (((e não estou aqui a defender os TUCANALHAS))) governo federal fez uma intervenção na saúde carioca e que como não conseguiu botar 1 MISERO HOSPITAL funcionando, FOI PEDIR ARREGO AOS HOSPITAIS DAS FA´S alias os unicos que funcionaram!!




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#111 Mensagem por fredom » Sáb Ago 27, 2005 10:03 pm

SENHORES talvez QUEIRAMOS lembrar que o (((e não estou aqui a defender os TUCANALHAS))) governo federal fez uma intervenção na saúde carioca e que como não conseguiu botar 1 MISERO HOSPITAL funcionando, FOI PEDIR ARREGO AOS HOSPITAIS DAS FA´S alias os unicos que funcionaram!!


sem querer ser advogado do governo, mesmo porque essa intervencao foi muito mais politica do que tecnica, recentemente foi publicado um concurso publico para contratacao de mais de mil funcionarios para dois hospitais federais no rio de janeiro ou seja o lula vai querer mostrar que depois da intervencao, os hospitais vao ficar melhores do que anteriomentes




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Alcantara » Dom Ago 28, 2005 11:27 am

E mesmo DURANTE a intervenção o serviço estava uma porcaria. Foi uma palhaçada só. Foi política apenas. Não duvido nada que essa intervenção tenha servido apenas para produzir algumas fotos e filmes para colocar na companha presidencial do PT, nada realmente de valor para a população. O município do Rio tem uma das maiores (se não for a maior) redes de saúde pública do Brasil. Mas, mesmo assim, por que não tem um atendimento de qualidade? Por que além de atender os cidadões do Rio de Janeiro, essa rede atende também praticamente TODOS OS MUNICÍPIOS DA BAIXADA FLUMINENSE. [062]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#113 Mensagem por Morcego » Dom Ago 28, 2005 7:14 pm

fredom escreveu:
SENHORES talvez QUEIRAMOS lembrar que o (((e não estou aqui a defender os TUCANALHAS))) governo federal fez uma intervenção na saúde carioca e que como não conseguiu botar 1 MISERO HOSPITAL funcionando, FOI PEDIR ARREGO AOS HOSPITAIS DAS FA´S alias os unicos que funcionaram!!


sem querer ser advogado do governo, mesmo porque essa intervencao foi muito mais politica do que tecnica, recentemente foi publicado um concurso publico para contratacao de mais de mil funcionarios para dois hospitais federais no rio de janeiro ou seja o lula vai querer mostrar que depois da intervencao, os hospitais vao ficar melhores do que anteriomentes


isso só mostra que: QUANDO A PORCA TORÇE O RABO SÓ OS MILICOS RESOLVEM MESMO.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#114 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:17 pm

morcego escreveu:isso só mostra que: QUANDO A PORCA TORÇE O RABO SÓ OS MILICOS RESOLVEM MESMO.

Me desculpe, Morcego,


Mas não posso concordar!

Senão, teria de apoiar o retorno do regime Militar, algo que, de fato, não é a melhor alternativa!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#115 Mensagem por Túlio » Dom Ago 28, 2005 8:37 pm

É isso aí, ditadura Não! Já chega o Chávez (tinha que ser o Chavez...)




Responder