YOHAM escreveu:Engraçado, pensei que quando se fala em "conjunto da obra" pensa-se em Saúde com qualidade, Educação e Segurança eficientes, otimização dos gastos nas obras públicas, boa versação do dinheiro público, tratamento decente com o funcionalismo, honestidade, etc.... E isso não se viu nos 8 anos do governo de Cardoso nem nos mais de 10 anos dessa turminha do PSDB em São Paulo.
Senão Vejamos!
Saúde: Criação do Sistema Único de Saúde, que já era previsto na Constituição de 1988, Ampliação dos Recursos
per capita investidos em Saúde (pode averiguar em qualquer fonte);
Educação: Criação do Fundef, que praticamente universalizou a educação fundamental;
Segurança Pública: Criação da Força Nacional de Segurança, e criação de um Fundo para Financiar a modernização das Polícias Estaduais. Infelizmente, para nossa Segurança Pública, o problema é muito maior que recursos, muitas vezes são questões institucionais, legais e jurídicas, que de fato não foram atacadas;
Gasto Público: Avançamos bastante, principalmente no que diz respeito à Gestão do Recurso Público, cujo principal isntrumento hoje foi criado a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto à otimização dos gastos, acho que avançamos bastante, como pode ser observado nos Planos Plurianuais, que foram ganhando em qualidade de planejamento e estruturação ao longo do tempo.
Tratamento Decente do Funcionalismo: Olha, eu tenho uma opinião bastante polêmica à esse respeito. Funcionário Público é na maioria vagabundo mamando nas tetas do governo. E ponto.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell