Marinha Brasileira, visitação pública em Santos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Paisano » Qua Ago 24, 2005 10:06 am

Vou repetir o meu post no outro tópico sobre as corvetas Inhaúma:

Uma outra opção seria remover o reparo de 114,3 mm, para aliviar um pouco o peso e com isso melhorar a estabilidade, e colocar no local um lançador Albatroz, idêntico aos das fragatas Niterói.




Editado pela última vez por Paisano em Qua Ago 24, 2005 10:11 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55342
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#17 Mensagem por P44 » Qua Ago 24, 2005 10:09 am

114,3mm?????? :shock:

Que aconteceu, não havia espaço para a Peça de um MISSOURI?????




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#18 Mensagem por REGATEANO » Qua Ago 24, 2005 10:49 am

O problema são os custos P-44, a instalação de um reparo para mísseis ASPIDE iria demandar uma quantidade de recurso não disponiveis para a Marinha no momento da fabricação.

A coverta Barroso já possui uma proa mais alta e a correção do peso da quilha, o que facilitará sua operação em tempo ruim.

Acho que a retirada da peça de 114,5 não resolve, seria melhor por uma proa nova, mais alta, não sairia muito dispendioso.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Ago 24, 2005 11:51 am

Imagem

Agora já percebi porque vão todos com os coletes salva-vidas.

Será que se estão a preparar para dobrar o cabo Horn? :mrgreen:



P-44:

114,3mm?????? :shock:

Que aconteceu, não havia espaço para a Peça de um MISSOURI?????


[082] [082] [082] [082] [082] [/img]




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Ago 24, 2005 12:42 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 24, 2005 12:25 pm

Os problemas da Inhaúma foram solucionados na Barroso.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Ago 24, 2005 12:41 pm

Então porque não avançam com o projecto e controem mais umas unidades de Barroso?

É por falta de "cacau"?




Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 24, 2005 12:47 pm

Sim. :(




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#23 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Ago 24, 2005 12:50 pm

Acho que já uma vez tinha referido as parecenças entre Portugal e o Brasil :mrgreen:

Pensa-se muito e nada se executa.




Imagem
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

#24 Mensagem por JL » Sex Ago 26, 2005 12:35 am

Falando mais sobre a Inhauma:

1) No domingo, 21 voltei para o segundo dia de visitação e entrei rapidamente na Inhauma, pois estava com a familia e conversando com um tripulante, fiquei sabendo que teve uma noite durante o exercício que o tempo estava ruim e ninguém conseguiu dormir, teve marinheiro que caiu da cama. Porque segundo ele é dose o balanço e inclinação do navio. Aliás pareçe que o problema é muito além do canhão, pois o navio estava adernado quando atracado.
2) Já vi numa antiga revista de defesa brasileira, que as Inhaumas iriam ser armadas, inicialmente, com dois reparos Bofors de 57 mm, mas para aproveitar a logistica do 4.5 pol e para dar apoio de fogo aos fuzileiros usou se a peça maior.
3) Teve um tripulante que chegou a me dizer que o navio sofre atraso na marcha quando o 4.5 pol é disparado, não sei se é possível.
4) Apesar de muitas mudanças a Barroso, ainda é uma Inhauma modificada, com uma proa elevada, não creio que o problema foi resolvido.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
mpina41
Avançado
Avançado
Mensagens: 634
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 4:31 pm
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por mpina41 » Sex Ago 26, 2005 6:29 am

"Rui Elias Maltez"
Acho que já uma vez tinha referido as parecenças entre Portugal e o Brasil
Pensa-se muito e nada se executa.


Tinhamos que lhes deixar alguma herança!!!! :twisted:




Imagem_______________________________________
Quem olha para o seu passado e não descobre nada que se arrependa de ter feito...
Pode estar certo...
Que, em nada evoluiu!
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#26 Mensagem por fredom » Sex Ago 26, 2005 11:53 am

Cv Barroso.

Fotos do Luiz Padilha.
Imagem

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55342
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#27 Mensagem por P44 » Sex Ago 26, 2005 12:01 pm

Essas fotos são recentes?

O Navio está com um aspecto um bocado "desleixado"... :(

Não continua a existir uma grande diferença entre o calado na proa e o calado posterior á estrutura principal (ponte de comando)?

Parece apenas que a proa da Barroso é mais "afilada"...

Não seria viável por exemplo, montar peças OTO-Melara de 76 mm , ao invés das peças de 114mm (!!!!) que o Paisano referiu????

É que realmente parece um exagero uma peça dessas numa proa tão pequena e baixa...
As peças de maior calibre na MP são as Creuseot-Loire de 100mm, e já parecem pesadas demais para as Inhaúma, qto mais 114mm...

:?:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
mpina41
Avançado
Avançado
Mensagens: 634
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 4:31 pm
Agradeceram: 1 vez

#28 Mensagem por mpina41 » Sex Ago 26, 2005 2:28 pm

Desculpem, mas este navio está no activo?

Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.

O que quer dizer a letra V no vossos códigos?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#29 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 26, 2005 2:54 pm

Desculpem, mas este navio está no activo?

Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.

O que quer dizer a letra V no vossos códigos?


O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?


[abraços]




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#30 Mensagem por Lauro Melo » Sex Ago 26, 2005 3:25 pm

Brasileiro escreveu:
Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?

O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?
[abraços]



Amigo Brasileiro,

Como o navio esta em construção ( parado ) isto é normal. Ja que não existe ventilação nos dutos.
Mas nada que afete a Corveta.

Veja que até as que estão na ativa tem "pequenas" ferrugens.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder