FAB : 1º GDA - Mirage 2000 - Agora é Oficial

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#211 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 24, 2005 6:19 pm

Também li isso, mas seu uso seria pontual, em certas áreas da aeronave e portanto o efeito "colateral térmico" seria minorado.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#212 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 25, 2005 12:41 am

Sim Como o Plasma usaria calor de alguma forma com certesa seria mais vistoso por IR, Mais visto que o Alcançe dos Misseis Ir é mais curto -50km, a Furtividade ate chegar perto de ser ancançado por um Flir seria maior, e alem disso seria bem mais barato que as varias pinturas de ram, o Su-47 tem um lançador Revolver de Misseis, Isso com os Enormes tanques internos ja daria uma boa autonomia com um bom armamento, e sem usar nada externo aumentando a furtividade, tomara que os Russos aperfeiçoem logo as ondas metricas para equilibrar o Jogo.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#213 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 25, 2005 11:21 am

Fora o fato do "plasma" poder ser desligado à qualquer momento.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#214 Mensagem por The Baaz » Qui Ago 25, 2005 12:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Fora o fato do "plasma" poder ser desligado à qualquer momento.


E consequentemente aumentar a assinatura radar do avião :roll:




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#215 Mensagem por thicogo » Qui Ago 25, 2005 12:33 pm

Pessoal,esse plasma é aquele que os russos afirmam que su-27s e su22s sobrevoaram o Kitty hawk no indico,e que se fosse uma operação real ele estaria no fundo do mar.VALEU 8-]




Boiler
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Mai 10, 2003 3:11 pm

Julgar ato superior....

#216 Mensagem por Boiler » Qui Ago 25, 2005 2:24 pm

Com licença, mais se julgar ato superior for impróprio para militar, graças a Deus eu não sou um deles....
Quanto a efetiva compra do equipamento, que seja o melhor para o BRASIL DEMOCRÁTICO e não para corruptos e seviçais....




Boiler
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Mai 10, 2003 3:11 pm

Julgar ato superior é errado????????????Só se for para boçai

#217 Mensagem por Boiler » Qui Ago 25, 2005 2:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Ninguém espere que os oficiais do GDA venham a público dizer que estão decepcionados, afinal são militares e como tal, respeitam a hierarquia e julgar ato superior é errado. Portanto se colocassem os xavantes lá com umas atiradeiras nas asas diriam que eram ótimos.

Sobre o M-2000 quero confessar aqui uma coisa, acho este avião muito bonito e é também um eficiente caça, muito bom mesmo. Porém, comparado com os FX é sucata já que se trata de tecnologia dos anos oitenta. Para o lugar do F-5 seria ótimo, já que este é pior ainda. Se este caça fosse equipado com aviônicos modernos e armas idem, seria um adversário de respeito por muitos anos. Um radar moderno multi-função, BVR ARH, WVR+ HMD, datalink e este avião estaria hoje em condições de enfrentar muita gente grande de frente. Porém, outra vez porém, não se está acrescentando nada em termos tecnológicos e sobre uma futura compra de Rafales, quando e se vierem já estarão de certa forma defasados e resta a dúvida se haverá ainda cooperação tecnológica, obviamente para a EMBRAER, que deu muito dinheiro para a campanha do sr. Lula e graças a isso acabou empurrando o M-2000C, que muito provavelmente será manutenido nas instalações desta empresa.

Como a cagada está feita, nos resta debater o que pode-se esperar deste avião. Agora, os caras do GDA ficarem voando Xavante é muita sacanagem, né não?




Carlos Mathias

#218 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 25, 2005 6:40 pm

Acho que o liga/desliga do plasma seria tipo assim: Longe=ligado, perto=desligado, certo? Se esta tecnologia se tornar viável para qualquer avião, as velharias se tornarão stealth, já imaginaram países muquiranas com caças stealth e os AWACS inúteis? Vei ser uma reviravolta do cacete...




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#219 Mensagem por The Baaz » Qui Ago 25, 2005 6:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Acho que o liga/desliga do plasma seria tipo assim: Longe=ligado, perto=desligado, certo? Se esta tecnologia se tornar viável para qualquer avião, as velharias se tornarão stealth, já imaginaram países muquiranas com caças stealth e os AWACS inúteis? Vei ser uma reviravolta do cacete...


É mas se o que dizem que o Plamas tem grande difusão de calor, ele iria alavancar o desenvolvimento de sensores IR mais poderosos, não ia mudar muita coisa.




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#220 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 25, 2005 6:59 pm

O plasma possui um grande problema, ele precisa de uma fonte de enrgia para funcionar e as RAM não, ou seja, o custo de manutenção vai para a estratosfera, sendo que ninguem sabe o quanto isso realmente é eficiente.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#221 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 25, 2005 7:16 pm

Mas talvez uma combinação dos dois sistemas seja mais barato que um caça tipo F-22, fora o fato que se for possível a uma caça entrar na arena WVR com o F-22, as possibilidades ficam maiores para aquele que tiver o melhor conjunto míssil/HMS+ manobrabilidade.




Responder