Marinha Brasileira, visitação pública em Santos
Moderador: Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Vou repetir o meu post no outro tópico sobre as corvetas Inhaúma:
Uma outra opção seria remover o reparo de 114,3 mm, para aliviar um pouco o peso e com isso melhorar a estabilidade, e colocar no local um lançador Albatroz, idêntico aos das fragatas Niterói.
Uma outra opção seria remover o reparo de 114,3 mm, para aliviar um pouco o peso e com isso melhorar a estabilidade, e colocar no local um lançador Albatroz, idêntico aos das fragatas Niterói.
Editado pela última vez por Paisano em Qua Ago 24, 2005 10:11 am, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55342
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
O problema são os custos P-44, a instalação de um reparo para mísseis ASPIDE iria demandar uma quantidade de recurso não disponiveis para a Marinha no momento da fabricação.
A coverta Barroso já possui uma proa mais alta e a correção do peso da quilha, o que facilitará sua operação em tempo ruim.
Acho que a retirada da peça de 114,5 não resolve, seria melhor por uma proa nova, mais alta, não sairia muito dispendioso.
A coverta Barroso já possui uma proa mais alta e a correção do peso da quilha, o que facilitará sua operação em tempo ruim.
Acho que a retirada da peça de 114,5 não resolve, seria melhor por uma proa nova, mais alta, não sairia muito dispendioso.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Agora já percebi porque vão todos com os coletes salva-vidas.
Será que se estão a preparar para dobrar o cabo Horn?
P-44:
114,3mm??????
Que aconteceu, não havia espaço para a Peça de um MISSOURI?????
[/img]
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qua Ago 24, 2005 12:42 pm, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Falando mais sobre a Inhauma:
1) No domingo, 21 voltei para o segundo dia de visitação e entrei rapidamente na Inhauma, pois estava com a familia e conversando com um tripulante, fiquei sabendo que teve uma noite durante o exercício que o tempo estava ruim e ninguém conseguiu dormir, teve marinheiro que caiu da cama. Porque segundo ele é dose o balanço e inclinação do navio. Aliás pareçe que o problema é muito além do canhão, pois o navio estava adernado quando atracado.
2) Já vi numa antiga revista de defesa brasileira, que as Inhaumas iriam ser armadas, inicialmente, com dois reparos Bofors de 57 mm, mas para aproveitar a logistica do 4.5 pol e para dar apoio de fogo aos fuzileiros usou se a peça maior.
3) Teve um tripulante que chegou a me dizer que o navio sofre atraso na marcha quando o 4.5 pol é disparado, não sei se é possível.
4) Apesar de muitas mudanças a Barroso, ainda é uma Inhauma modificada, com uma proa elevada, não creio que o problema foi resolvido.
1) No domingo, 21 voltei para o segundo dia de visitação e entrei rapidamente na Inhauma, pois estava com a familia e conversando com um tripulante, fiquei sabendo que teve uma noite durante o exercício que o tempo estava ruim e ninguém conseguiu dormir, teve marinheiro que caiu da cama. Porque segundo ele é dose o balanço e inclinação do navio. Aliás pareçe que o problema é muito além do canhão, pois o navio estava adernado quando atracado.
2) Já vi numa antiga revista de defesa brasileira, que as Inhaumas iriam ser armadas, inicialmente, com dois reparos Bofors de 57 mm, mas para aproveitar a logistica do 4.5 pol e para dar apoio de fogo aos fuzileiros usou se a peça maior.
3) Teve um tripulante que chegou a me dizer que o navio sofre atraso na marcha quando o 4.5 pol é disparado, não sei se é possível.
4) Apesar de muitas mudanças a Barroso, ainda é uma Inhauma modificada, com uma proa elevada, não creio que o problema foi resolvido.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55342
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Essas fotos são recentes?
O Navio está com um aspecto um bocado "desleixado"...
Não continua a existir uma grande diferença entre o calado na proa e o calado posterior á estrutura principal (ponte de comando)?
Parece apenas que a proa da Barroso é mais "afilada"...
Não seria viável por exemplo, montar peças OTO-Melara de 76 mm , ao invés das peças de 114mm (!!!!) que o Paisano referiu????
É que realmente parece um exagero uma peça dessas numa proa tão pequena e baixa...
As peças de maior calibre na MP são as Creuseot-Loire de 100mm, e já parecem pesadas demais para as Inhaúma, qto mais 114mm...
O Navio está com um aspecto um bocado "desleixado"...
Não continua a existir uma grande diferença entre o calado na proa e o calado posterior á estrutura principal (ponte de comando)?
Parece apenas que a proa da Barroso é mais "afilada"...
Não seria viável por exemplo, montar peças OTO-Melara de 76 mm , ao invés das peças de 114mm (!!!!) que o Paisano referiu????
É que realmente parece um exagero uma peça dessas numa proa tão pequena e baixa...
As peças de maior calibre na MP são as Creuseot-Loire de 100mm, e já parecem pesadas demais para as Inhaúma, qto mais 114mm...
Triste sina ter nascido português
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?
O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?
[abraços]
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Brasileiro escreveu:Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?
O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?
[abraços]
Amigo Brasileiro,
Como o navio esta em construção ( parado ) isto é normal. Ja que não existe ventilação nos dutos.
Mas nada que afete a Corveta.
Veja que até as que estão na ativa tem "pequenas" ferrugens.
Abraços,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.