Terça, 23 de agosto de 2005, 18h21 Atualizada às 20h39
Aécio: Alckmin está preparado para ser presidente
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, declarou nesta terça-feira que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um dos homens mais preparados para assumir a Presidência da República em 2007. Na semana passada, Alckmin admitiu pela primeira vez em público a hipótese de ser candidato. O encontro dos governadores aconteceu durante a posse do Conselho do Centro de Inteligência do Café (CIC), realizada na BM&F de São Paulo.
» Alckmin admite ser candidato à Presidência
"Alckmin é das mais brilhantes figuras da vida pública nacional. Eu tenho por ele uma enorme admiração e tenho absoluta certeza que nós temos responsabilidades comuns para a construção do futuro desse país. Ele é um membro do partido e um dos brasileiros mais preparados e em melhores condições para enfrentar esses desafios", disse o governador mineiro.
Aécio Neves disse ainda que há um projeto de desenvolvimento conjunto com o governador paulista. "Eu não vou falar objetivamente de eleição, mas nós temos um projeto de país, de articulação com as diversas cadeias produtivas da nossa economia", afirmou Aécio.
Indagado sobre uma parceria nas eleições do próximo ano, Aécio Neves foi enfático. "Nós certamente estaremos juntos nas eleições do ano que vem. Até mesmo pela identidade que temos de propósitos, de princípios e de ação. O governo de Minas e de São Paulo estão fazendo uma troca de informações permanente, algo que jamais foi feita na nossa história", afirmou.
Segundo Aécio, a atual crise política não pode influenciar a disputa eleitoral e que o futuro candidato do PSDB não partirá de projetos pessoais. "Ela (a candidatura) deve surgir e surgirá no momento adequado, com força e com um projeto para o Brasil", afirmou.
Aécio Neves ressaltou que a definição da candidatura presidencial do PSDB deve ficar para o início de 2006. "Agora é hora de trabalharmos. O que não podemos deixar é que a crise política contamine o ambiente brasileiro e nós governantes", disse Aécio, em sintonia com o governador paulista.
Redação Terra
Já imaginaram uma chapa do PSDB formado por Geraldo Alckmin para presidente e Aécio Neves para vice ?
É uma chapa fortíssima formadas por 2 políticos jovens governadores de 2 dos estados mais importantes desse país,são da nova ala do PSDB...
É lógico que a viabilidade para tal dependeria de uma coligação forte com apoio do PMDB,PFL e PP entre outros...........