F-5E malaios no mercado - Opção para a FAB.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Esses dias estive em Porto Alegre para um treinamento do serviço e casualmente conheci um piloto da BACO. Ele estava alí fazendo um curso sobre licitações e contratos (além de piloto era da comissão de licitação da base, a maior furada) e acabamos conversando sobre o F5. Comentou que estão praticamente reconstruindo o avião, bla, bla, bla, mas uma coisa me chamou a atenção. Segundo ele o F5 não tem piloto automático e nem foi prevista a incorporação de um na modernização, o que seria um falta grave por dificultar ao piloto a consulta aos dados fornecidos pelos mostradores ou mesmo ao planejamento da missão. Segundo ele, o amx já possui piloto automático, o qual é capaz até de fazer algumas manobras, como curvas.
Alguém aí confirma a falta de piloto automático no F5BR???
A-29 escreveu:Esses dias estive em Porto Alegre para um treinamento do serviço e casualmente conheci um piloto da BACO. Ele estava alí fazendo um curso sobre licitações e contratos (além de piloto era da comissão de licitação da base, a maior furada) e acabamos conversando sobre o F5. Comentou que estão praticamente reconstruindo o avião, bla, bla, bla, mas uma coisa me chamou a atenção. Segundo ele o F5 não tem piloto automático e nem foi prevista a incorporação de um na modernização, o que seria um falta grave por dificultar ao piloto a consulta aos dados fornecidos pelos mostradores ou mesmo ao planejamento da missão. Segundo ele, o amx já possui piloto automático, o qual é capaz até de fazer algumas manobras, como curvas.
A-29, aguarde um pouco mais, a edição deste mês da Base Militar Web Magazine, terá uma repostagem sobre o PAMA-SP mostrando a revisão nos F-5.
Quanto aos F-5BR, eles estão apresentando problemas de software e por isso a FAB adiou o recebimento dos mesmos até a Embraer e sua contratada Aeroeletrônica sanarem os problemas.
Quanto ao piloto automático, confesso que acho dificil não ter, mas, vou apurar isso.
[]'s
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
A-29 escreveu:Valeu Padilha, estou esperando ansiosamente ( como tenho feito todos os meses desde que descobri o seu site )
Idem!
É muito bom contar a cada dia mais com novos sites de qualidade para nos informarmos sobre as nossas FA's. Antes (a uns 2 anos ) praticamente a unica fonte +ou - "confiável" era o defesanet do Godoy, hoje graças a Deus temos outros como o Segurança e defesa e o site do padilha.
Abraços!
Sniper escreveu:A-29 escreveu:Valeu Padilha, estou esperando ansiosamente ( como tenho feito todos os meses desde que descobri o seu site )
Idem!
É muito bom contar a cada dia mais com novos sites de qualidade para nos informarmos sobre as nossas FA's. Antes (a uns 2 anos ) praticamente a unica fonte +ou - "confiável" era o defesanet do Godoy, hoje graças a Deus temos outros como o Segurança e defesa e o site do padilha.
Abraços!
Oi Sniper,
Obrigado pelos elogios, estamos correndo atras de nosso espaço e contamos com vocês para chegar lá.
Agora, só uma correção: O Base Militar não é só do Padilha. Nós somos uma equipe e contamos também com vários colaboradores, que, como nós, eram orfãos de informações. Com a ajuda de todos vocês, nosso trabalho trará para todos, tudo aquilo que sempre fomos carentes:
Mais informações e fotos, muitas fotos.
Grande abraço,
Padilha