OTAN

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1263 vezes
Agradeceram: 3269 vezes

Re: OTAN

#451 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 06, 2025 11:09 am

Túlio escreveu: Ter Mai 06, 2025 10:09 am
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 9:57 am

3,5% na defesa e 1,5% em segurança (ciber-segurança, melhoria de infraestruturas, etc).
Nada de preocupante, uma taxinha a mais aqui, um aumentinho nos impostos ali, uma emissãozinha extra de euros e dívida "magicamente" não contabilizada como tale acolá e PRESTO, problem solved. [082] [082] [082] [082]
Ainda bem que é só na UE em que isso acontece.
Em 2024, o presidente Vladimir Putin sancionou um pacote de aumento de impostos que arrecadará cerca de 2,6 trilhões de rublos (aproximadamente R$ 157 bilhões) em 2025.

Foram elevadas as taxas de extração de minério de ferro, potássio e fertilizantes fosfatados, visando aumentar as receitas não petrolíferas, que cresceram 73% em 2025, conforme previsto pelo governo russo.

O aumento dos impostos foi motivado pela necessidade de cobrir o déficit orçamentário, que em 2023 atingiu cerca de 3,2 trilhões de rublos (R$ 195 bilhões, equivalente a 2% do PIB). Os gastos com defesa e segurança alcançaram mais de 8% do PIB, refletindo a priorização do esforço militar em detrimento de áreas como saúde e educação.
E vocês aí, não têm guerra às portas, não têm a tenebrosa UE a mandar em vocês, tenho a certeza de que os impostos baixaram e muito. Certo?!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6857 vezes
Agradeceram: 7144 vezes
Contato:

#452 Mensagem por Túlio » Ter Mai 06, 2025 11:39 am

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 11:09 am
Túlio escreveu: Ter Mai 06, 2025 10:09 am

Nada de preocupante, uma taxinha a mais aqui, um aumentinho nos impostos ali, uma emissãozinha extra de euros e dívida "magicamente" não contabilizada como tale acolá e PRESTO, problem solved. [082] [082] [082] [082]
Ainda bem que é só na UE em que isso acontece.
Em 2024, o presidente Vladimir Putin sancionou um pacote de aumento de impostos que arrecadará cerca de 2,6 trilhões de rublos (aproximadamente R$ 157 bilhões) em 2025.

Foram elevadas as taxas de extração de minério de ferro, potássio e fertilizantes fosfatados, visando aumentar as receitas não petrolíferas, que cresceram 73% em 2025, conforme previsto pelo governo russo.

O aumento dos impostos foi motivado pela necessidade de cobrir o déficit orçamentário, que em 2023 atingiu cerca de 3,2 trilhões de rublos (R$ 195 bilhões, equivalente a 2% do PIB). Os gastos com defesa e segurança alcançaram mais de 8% do PIB, refletindo a priorização do esforço militar em detrimento de áreas como saúde e educação.
Ué, atão agora a bondosa URSSE já usa em si mesma a mesma régua com que mede a malvada Rússia? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 11:09 am E vocês aí, não têm guerra às portas, não têm a tenebrosa UE a mandar em vocês, tenho a certeza de que os impostos baixaram e muito. Certo?!
Aqui nem país é, apenas uma fazenda de mais de 851 milhões de hectares, com muito gado, vaqueiros pra manter o bicharedo na linha e donos cada vez mais gananciosos, ou seja, meio que tipo aí, com a diferença de aí ser uma cooperativa altamente centralizada de fazendas menores mas com muito mais gado (que também é mais dócil e obediente) e donos ainda mais pilantras, concupiscentes e dispondo de sofisticados instrumentos de controle da boiada, ainda por cima com uma enorme vontade de matar os de algumas fazendas vizinhas. [082] [082] [082] [082]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#453 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 06, 2025 11:50 am

A forma como falaste presumi que era algo que só acontece na UE, mas pelos vistos em todo o lado é igual, mas com uma enorme diferença, é que por cá ainda vamos tendo serviços para compensar os impostos, já por aí...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#454 Mensagem por Túlio » Ter Mai 06, 2025 12:03 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 11:50 am A forma como falaste presumi que era algo que só acontece na UE, mas pelos vistos em todo o lado é igual, mas com uma enorme diferença, é que por cá ainda vamos tendo serviços para compensar os impostos, já por aí...
A rigor nós não temos maiores dissensões, apenas um entendimento equivocado de tua parte IMHO: tu pensas que pagas taxas e impostos cada vez mais pesados mas que em troca te dão o direito a um número de serviços "grátis", já eu SEI que pago para não ser preso (ou morto se resistir).

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#455 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 06, 2025 12:37 pm

Túlio escreveu: Ter Mai 06, 2025 12:03 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 11:50 am A forma como falaste presumi que era algo que só acontece na UE, mas pelos vistos em todo o lado é igual, mas com uma enorme diferença, é que por cá ainda vamos tendo serviços para compensar os impostos, já por aí...
A rigor nós não temos maiores dissensões, apenas um entendimento equivocado de tua parte IMHO: tu pensas que pagas taxas e impostos cada vez mais pesados mas que em troca te dão o direito a um número de serviços "grátis", já eu SEI que pago para não ser preso (ou morto se resistir).
Podemos debater se deve haver mais ou menos carga fiscal, já a inexistência de impostos ou taxas é entrar em ilusões e histórias da Carochinha. O Anarco-Capitalismo é tal como qualquer anarquismo, uma mera fantochada sem qualquer hipótese de acontecer na vida real, a não ser nalgum pardieiro do terceiro mundo onde não há nada excepto o "mercado".

Eu nunca defendi a abolição do Estado, sou a favor isso sim de um estado que não consome e abusa da sociedade civil.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#456 Mensagem por Túlio » Ter Mai 06, 2025 12:58 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 12:37 pm
Túlio escreveu: Ter Mai 06, 2025 12:03 pm

Podemos debater se deve haver mais ou menos carga fiscal, já a inexistência de impostos ou taxas é entrar em ilusões e histórias da Carochinha. O Anarco-Capitalismo é tal como qualquer anarquismo, uma mera fantochada sem qualquer hipótese de acontecer na vida real, a não ser nalgum pardieiro do terceiro mundo onde não há nada excepto o "mercado".

Eu nunca defendi a abolição do Estado, sou a favor isso sim de um estado que não consome e abusa da sociedade civil.
Me parece que em linhas gerais estamos de novo mais de acordo do que em desacordo: também não acredito na abolição de qualquer coisa que se assemelhe, ainda que remotamente, a um estado; incomoda-me mesmo é a sua hipertrofia que, para ser sustentada (e aumentada, claro, até se tornar abertamente totalitário, na mais pura acepção do termo), precisa roubar e suprimir todos os direitos e liberdades de cada indivíduo, sempre aos bocadinhos; e se algo der para o torto, sempre poderão inventar mais alguma FRAUDEMIA ou até alguma guerra das grandes. Talvez ambas.

Lembras que dia destes falávamos sobre singularidade na AI? Pois o estado a está perseguindo e, se tivesse que apostar, botaria o meu guito em que consegue antes que a outra se torne AGI.

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#457 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 06, 2025 1:22 pm

Em relação à "fraudemia", fala com os teus amigos chineses e o Tio Trump, já que foi de lá que veio o virus e foi o homem que andou a investir biliões na investigação para as vacinas.

Em relação à IA e como é usada, neste momento estão todos a todo o vapor a tentar inserir a mesma em tudo o que nos rodeia, o "bloco" que tentou controlar foi a UE e o que eu li neste e noutros fóruns foram criticas e não louvores.

Não te preocupes, já és aposentado, já eu ainda tenho 20 e poucos anos até à reforma, é que posso ter graves problemas a médio prazo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#458 Mensagem por Túlio » Ter Mai 06, 2025 2:27 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 1:22 pm Em relação à "fraudemia", fala com os teus amigos chineses e o Tio Trump, já que foi de lá que veio o virus e foi o homem que andou a investir biliões na investigação para as vacinas.
Até parece que a credibilidade do Zé e/ou do Xing Ling perante mim está algo acima de ZERO; na verdade é a mesma do LACRON, da Von der Hitler, do seu fiel Copeiro-Mor António Costa e do SS Starmer, para ficar em uns poucos que têm relação com o tópico.
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 1:22 pm Em relação à IA e como é usada, neste momento estão todos a todo o vapor a tentar inserir a mesma em tudo o que nos rodeia, o "bloco" que tentou controlar foi a UE e o que eu li neste e noutros fóruns foram criticas e não louvores.
Outra vez convenientemente "esqueces" 😏 da maior parte do contexto: se o ÚNICO controlo que buscassem fosse o da AI/AGI eu nem usaria o termo URSSE, estaria era a me preparar para passar o resto dos meus dias em alguma aldeota do Aveiro, que referi muitos anos atrás como uma "volta às origens"; o problema reside em quererem abertamente controlar TUDO: tu sabes a definição de TOTALITARISMO?
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 1:22 pm Não te preocupes, já és aposentado, já eu ainda tenho 20 e poucos anos até à reforma, é que posso ter graves problemas a médio prazo.
De facto já o sou e, mesmo assim, não confio que chegarei ao fim da vida com minha pensão mantendo o poder de compra que tem agora (e que já despencou pelo menos 1/4 do que costumava ser antes da FRAUDEMIA), logo, lancei-me aos investimentos e, modestamente, não estou indo nada mal.

Tu, que antevês dificuldades futuras, também já deverias estar a fazer alguma coisa melhor do que confiar em previdência, pública ou privada. IMHO claro, pois bem sei da dificuldade de sair da mentalidade do tipo "prosperidade alavancada em débito perpétuo", pois isto já nos é "programado" ainda antes de sentarmos em nossa primeira carteira da pré-escola.

Morpheus
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 365 vezes
Agradeceram: 779 vezes

#459 Mensagem por Suetham » Qua Mai 07, 2025 8:42 pm

https://ukdefencejournal.org.uk/why-it- ... ands-nato/
Why it matters if an American no longer commands NATO

Suetham
Sênior
Sênior

#460 Mensagem por Suetham » Sex Mai 16, 2025 8:55 am

Suetham
Sênior
Sênior

#461 Mensagem por Suetham » Seg Mai 26, 2025 3:59 pm

A Aliança do Atlântico Norte está criando o terceiro Centro de Operações Aéreas Combinadas da Europa (Comando Aéreo Aliado, CAOC) no norte da Noruega.

A informação foi divulgada pela agência AFP. Centros semelhantes já operam na Alemanha e na Espanha.

Aqui, a tarefa local da OTAN não é apenas fechar o Atlântico à frota russa, mas também uma tarefa mais ampla de impedir que o tráfego chinês entre no Atlântico Norte no futuro – e no Báltico e no Mar do Norte.

Suetham
Sênior
Sênior

#462 Mensagem por Suetham » Ter Mai 27, 2025 9:55 am

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2721 vezes
Agradeceram: 863 vezes