knigh7 escreveu: Ter Jan 21, 2025 11:50 pm
mauri escreveu: Ter Jan 21, 2025 12:54 pm
Acredito que a Embraer não, pois a ideia era pegar todo o processo integração, da fabricação a montagem, mas a SAAB fechou a porta com o Simulador de desenvolvimento(S-Rig)
com os dados ficando restritos a Linköping.
De onde vc tirou essa informação?
São diversas as informações se você entender um pouquinho de engenharia de software vai sacar a jogada, com algumas perguntas e respostas voce vai entender.
1 - Primeira, o que é o S-Ring? Se trata de um software de simulação de sistemas e de funcionalidades das estruturas do Gripen, aqui foi instalado o primeiro terminal fora da Suecia;
2 - O S-Ring foi feito para o Gripen Br? Não, se trata de um produto já feito de propriedade da SAAB sem qualquer participação da Atech, o que chamamos de produto de prateleiras, porem de uso exclusivo da Saab e seus parceiros;
3 - Então, o que a Atech vai fazer? A Saab e a Atech celebraram uma parceria para o desenvolvimento de simuladores, sistemas de treinamento e sistemas de apoio terrestre para o Gripen NG, isto já previsto no contrato do programa FX2;
4 - Então por que foram remetidos engenheiros para treinamento na Suecia? Para a formação do Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen - GDDN, que fica nas instalações da Embraer, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo;
5 - E para que serve este Centro? Aqui sim, é que são processadas as transferência de tecnologia do Programa Gripen, com a participação da Atech e de outras empresas brasileiras, sob total controle da SAAB e conforme previsto no programa Fx2.