Um comboio de pelo menos nove novos veículos de combate de infantaria Type 19, equipados com uma torre não tripulada com canhão de 30 mm, foi avistado na China.
Anteriormente, eles escreveram que novos equipamentos estão entrando em serviço nas formações do 73º Exército do ELP.
A empresa chinesa China Electronics Technology Group apresentou um novo radar móvel de contrabateria
Caminhão de apoio chinês fornece combustível para seis tanques PLA Type 99 simultaneamente
A China encontrou uso para um cão-robô em formações de artilharia
A filmagem mostra o treinamento da brigada de artilharia do 77º Exército das Forças Terrestres do Comando Ocidental do PLA.
Você pode ver como a artilharia de foguetes funciona em conjunto com uma unidade de reconhecimento.
Tripulações dos sistemas de foguetes de lançamento múltiplo PHL-03 chegaram à área de posição. Para avaliar a situação no terreno e revelar as posições e objetos do falso inimigo, os batedores enviaram um cão-robô de reconhecimento para a frente.
Depois de descobrir os alvos, os batedores transmitiram suas coordenadas ao posto de comando da artilharia, após o que dispararam contra eles o MLRS.
Assim, as unidades do exército do ELP não usam apenas drones para ajustar o fogo, mas também plataformas robóticas. Conveniente, seguro e discreto.
Treinamento da Milícia Armada Popular Chinesa, levando em consideração as lições aprendidas no Distrito Militar do Norte: combate nas trincheiras com o apoio de drones FPV
Na China, estão a aprender com a experiência da SVO. Centenas de milhares de drones kamikaze estão sendo produzidos ativamente. Eles organizam voos de demonstração massivos para treinar operadores.
A competição entre drones e sistemas de guerra eletrônica é um jogo de gato e rato. Alguns mudam e mudam constantemente de frequência, outros tentam acompanhá-los, revendendo, trocando módulos de supressão em condições improvisadas e de linha de frente. Mas mesmo assim - quem tiver superioridade múltipla no número de drones serão os “reis”, pois a espada sempre terá vantagem sobre o escudo.
A guerra electrónica, claro, é útil, mas devemos procurar outras formas de suprimir radicalmente esta ameaça. Não pule atrás das frequências inimigas, mas use um pulso eletromagnético para queimar os sistemas de controle dos drones inimigos.
No entanto, existem maneiras simples e mais baratas de proteção contra ataques de UAV. Por exemplo, 1) deslumbrar a óptica do drone; 2) usar ativamente a fumaça para criar interferência óptica para drones e artilharia; 3) pulverizar aerossóis oleosos para prejudicar a visibilidade da óptica do UAV; 4) iluminar o céu noturno para detectar drones noturnos e facilitar sua destruição por armas pequenas desarmadas com miras termográficas e, assim, criar a densidade de fogo necessária; 5) utilizar equipamentos robóticos com armas automáticas de disparo rápido controladas remotamente; 6) usar massivamente drones interceptadores.
Há outra coisa. A cobertura do bolo. Não direi nada sobre ela por enquanto.
Alguns podem pensar que tudo isso é exótico. Quero decepcionar: a maioria dos itens acima está em serviço no exército russo há muito tempo, mas são adquiridos em quantidades insignificantes ou, por algum motivo que desconheço, não são usados. E o que desta lista ainda não foi formalmente adotado para serviço já foi criado e até testado em batalha. Mas todos esses meios devem ser utilizados de forma abrangente - no âmbito da resolução de um único problema tático e em combinação com meios de reconhecimento óptico-eletrônicos com um complexo de hardware e software que facilite a detecção do fato de um ataque de drones e o pronto estabelecimento de seu coordenadas exatas.
Se você não acredita que isso é possível, vou te mostrar em breve.
Helicóptero de ataque pesado Z-20 (também conhecido como Z-21) da Aviação do Exército do PLA durante o treinamento de vôo.
A China começou a instalar proteção (os chamados “telas”) sobre a torre dos veículos de combate de infantaria ZBL-09 nas formações do 72º Exército das Forças Terrestres do Comando Oriental do PLA contra ataques de drones kamikaze e a liberação de FOGs.
Algo novo: unidades das forças terrestres do PLA estão implantando uma combinação de radar de contra-bateria baseado no veículo blindado CTL-181A Dongfeng Mengshi + um balão não tripulado/balão meteorológico amarrado.
Z-8G EW/ECM
Imagem da câmera da torre FLIR do Z-20
https://live.staticflickr.com/65535/536 ... b11e_k.jpg[/img]
Z-10ME em exibição no Singapore Airshow
Z-XX(Z-21)
CGI do Z-21
Outro CGI do Z-21
45-46 helicópteros de ataque voando em formação