Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
[Notícias Focus Militar] Nasce a primeira mulher piloto de avaliação de testes do KF-21! [KFN]
- Strike91
- Avançado
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 140 vezes
No planejamento dos sul-coreanos para o FA-50 está até 2026, adicionar um radar AESA e integrar os mísseis ar-ar IRIS-T, Meteor, AIM-120C/D e um míssil de cruzeiro nacional e uma série de melhorias...
Já que a FAB supostamente quer um avião lift, poderia pensar nesta opção e não em um treinador subsonico caríssimo adaptado! (obs: Eu já acho o próprio Gripen E um avião leve quase um "lift")
Agora meu sonho atual para fazer uma "dobradinha" na FAB seria esta belezura abaixo, seriam tantas vantagens e sinergia entre os dois caças...
Já que a FAB supostamente quer um avião lift, poderia pensar nesta opção e não em um treinador subsonico caríssimo adaptado! (obs: Eu já acho o próprio Gripen E um avião leve quase um "lift")
Agora meu sonho atual para fazer uma "dobradinha" na FAB seria esta belezura abaixo, seriam tantas vantagens e sinergia entre os dois caças...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5708 vezes
- Agradeceram: 3258 vezes
Se preço compensar. Uma dupla Gripen x KF-21 seria 9 sonho de consumo de muita gente.
Se os benefícios forem na mesma linha do caça sueco, melhor ainda.
3 esquadrões de AMX a substituir por KF -21 é algo a se pensar.
Os F-5 podem ser substituídos por mais Gripen E/F.
Já investimos demais nele para ficar em relés 3 dúzias.
Se os benefícios forem na mesma linha do caça sueco, melhor ainda.
3 esquadrões de AMX a substituir por KF -21 é algo a se pensar.
Os F-5 podem ser substituídos por mais Gripen E/F.
Já investimos demais nele para ficar em relés 3 dúzias.
Carpe Diem
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 465 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
F-15K da Força Aérea Coreia do Sul, projectando uma bomba guiada por laser GBU-12 Paveway II (inerte) sobre alvo em movimento simulando uma viatura de transporte e lançamento de mísseis balísticos, a 30Out2024, na Coreia do Sul. Exercício "Freedom Flag", mais info e fotos https://t.co/KuriZIcFER
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
EUA aprovam venda de aeronaves de alerta e controle antecipado E7 para a Coreia do Sul = US$ 4,9 bilhões no total
Sumiko Saito
Lista de artigos 2024.11.05 09:02
[Seoul Yonhap News] A Agência de Cooperação para Segurança de Defesa do Departamento de Defesa dos EUA anunciou no dia 4 (horário local) que o Departamento de Estado aprovou a venda de aeronaves de alerta antecipado e controle E7 (AWACS) para a Coreia do Sul. O preço total de venda, incluindo equipamentos relacionados, foi de US$ 4,92 bilhões (aproximadamente 750 bilhões de ienes).
A Coreia do Sul indicou a sua intenção de comprar quatro aeronaves E7. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa notificará o Congresso sobre os materiais relacionados ao contrato no mesmo dia.
A agência disse que a venda “apoia a política externa dos EUA e os objectivos de segurança nacional, fortalecendo a segurança de uma aliança chave que é o motor da estabilidade política e do progresso económico na região Indo-Pacífico”. Ele enfatizou que a capacidade da Coreia do Sul de responder às ameaças será reforçada através da melhoria das suas capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), bem como das suas capacidades de alerta precoce e controlo.
A Força Aérea Sul-Coreana introduziu pela primeira vez aeronaves de alerta e controle antecipado em 2011. Atualmente opera quatro E7s e está em processo de introdução de mais.
https://jp.yna.co.kr/view/AJP20241105000500882