TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 527 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Se for para manter a estrutura do tamanho da BASM para 6 gripen e mais meia dúzia de BH, melhor fechar tudo com a aposentadoria do A-1 que eu nem sei pq ainda está operando só com 5 células, e para de sangrar verba com essa base.
O que eu fico imaginando é a quantas a média de horas de voo feitas por um caçador da FAB (e qual a quantidade destes), atualmente, com esse punhado de aeronaves disponíveis, uma boa parte já com consideráveis restrições devido à idade.
Um abraço e t+
O que eu fico imaginando é a quantas a média de horas de voo feitas por um caçador da FAB (e qual a quantidade destes), atualmente, com esse punhado de aeronaves disponíveis, uma boa parte já com consideráveis restrições devido à idade.
Um abraço e t+
- pewdiepie
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 92 vezes
Vou ser um pouco chato agora. Bicho, não é por nada, mas o Gripen da FAB já está todo surrado. A tinta está desgastada em vários locais, e o caça está todo sujo.
Observem a diferença entre o nosso Gripen e o F-16 da FACH. Parece que é o nosso Gripen que tem 20 anos de operação, e não o F-16. Isso é uma verdadeira vergonha. Se é para tirar fotos, ao menos lavem o caça. A tinta descascando nos sensores
Galera, podem me sovar o quanto quiserem, eu aceito porque realmente desci o nível, mas o estado do caça para um media flight é de dar pena, viu? O F-15 está impecável, o Pampa impecável, o F-16 impecável
Observem a diferença entre o nosso Gripen e o F-16 da FACH. Parece que é o nosso Gripen que tem 20 anos de operação, e não o F-16. Isso é uma verdadeira vergonha. Se é para tirar fotos, ao menos lavem o caça. A tinta descascando nos sensores
Galera, podem me sovar o quanto quiserem, eu aceito porque realmente desci o nível, mas o estado do caça para um media flight é de dar pena, viu? O F-15 está impecável, o Pampa impecável, o F-16 impecável
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5708 vezes
- Agradeceram: 3257 vezes
Ou Canoas ou Santa Maria, as duas não dá.Pablo Maica escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 1:01 pm Se for para manter a estrutura do tamanho da BASM para 6 gripen e mais meia dúzia de BH, melhor fechar tudo com a aposentadoria do A-1 que eu nem sei pq ainda está operando só com 5 células, e para de sangrar verba com essa base.
Um abraço e t+
Carpe Diem
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 56 vezes
Pensei que era só eu tinha reparado nisso!pewdiepie escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 2:52 pm Vou ser um pouco chato agora. Bicho, não é por nada, mas o Gripen da FAB já está todo surrado. A tinta está desgastada em vários locais, e o caça está todo sujo.
Tem uma foto num hangar que uma lasca de tinta gigantesca saiu!
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1953 vezes
- Agradeceram: 2475 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
São poucas de aeronaves carregando um fardo que deveria ser dividido entre o dobro ou o triplo de células, devido aos atrasos, isso cobra um preço.
A mesma coisa com os KC-390, 6 ou 7 aeronaves se desdobrando em mil demandas. Outra frota que sofre com isso é a de asas rotativas, houve uma grande diminuição da frota mas as demandas só aumentam, os BH e Caracal não conseguem parar.
Com certeza isso fará com que essas células tenham um desgaste maior e mais rápido do que o programado. Consoante ao fato de que passamos por tempos de vacas extremamente magras, se brincar avião da FAB só está ganhando pintura nova depois de um HMV.
Um abraço e t+
A mesma coisa com os KC-390, 6 ou 7 aeronaves se desdobrando em mil demandas. Outra frota que sofre com isso é a de asas rotativas, houve uma grande diminuição da frota mas as demandas só aumentam, os BH e Caracal não conseguem parar.
Com certeza isso fará com que essas células tenham um desgaste maior e mais rápido do que o programado. Consoante ao fato de que passamos por tempos de vacas extremamente magras, se brincar avião da FAB só está ganhando pintura nova depois de um HMV.
Um abraço e t+
- knigh7
- Sênior
- Pablo Maica
- Sênior
E explicar isso para o Gênios de FAB que deixam vácuo entre SC, PR e SP e colocam duas bases a 300km uma da outra dentro do RS. Parece até a obsessão que a MB tem com o RJ.FCarvalho escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 2:59 pmOu Canoas ou Santa Maria, as duas não dá.Pablo Maica escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 1:01 pm Se for para manter a estrutura do tamanho da BASM para 6 gripen e mais meia dúzia de BH, melhor fechar tudo com a aposentadoria do A-1 que eu nem sei pq ainda está operando só com 5 células, e para de sangrar verba com essa base.
Um abraço e t+
Já faz mais de 40 anos que a "sombra" argentina não paira mais sobre o sul do Brasil, e o que fizeram foi justamente o contrário, trouxeram o Phoenix para Canoas e criaram o Hórus em SM.
Um abraço e t+
Editado pela última vez por Pablo Maica em Ter Nov 05, 2024 6:19 pm, em um total de 1 vez.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2382 vezes
Ué, comparem um F-16 da USAF com um F-16 da FACh e verão a mesma diferença.
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Dá zoom no F-16 chileno que vai ver 'sujeira" também. Só não aparece tanto a primeira vista porque parte da pintura é mais escura.pewdiepie escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 2:52 pm Vou ser um pouco chato agora. Bicho, não é por nada, mas o Gripen da FAB já está todo surrado. A tinta está desgastada em vários locais, e o caça está todo sujo.
A cor dourada nos sensores EW do Gripen é simétrica nas duas asas. Logo, não está "descascada".
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- Pablo Maica
- Sênior
A pintura está sim descascada, a tinta adere menos sobre a superfície dos sensores devido ao material. Só buscar fotos de outras aeronaves e normalmente a primeira área que começa a descascar a pintura é sobre sensores eletrônicos.Goldfinger escreveu: ↑Qua Nov 06, 2024 11:49 amA cor dourada nos sensores EW do Gripen é simétrica nas duas asas. Logo, não está "descascada".
No caso dos nossos Gripens não tem nada de errado no estado da aeronave, elas simplesmente estão voando muito e com uma disponibilidade alta, e pelo fato de haverem atrasos nas entregas, fica difícil de parar um avião desses durante 3 ou 4 dias na seção de estruturas do ESM apenas para lavagem e repintura pontual.
Um abraço e t+
- knigh7
- Sênior
Com a eleição do Trump, podem descartar F-16 para a FAB. E a segundo caça já terá sido escolhido até o próximo mandato presidencial no Brasil, em 2027.
Ainda na torcida para que sejam escolhidos Gripens C-D, mas nós costumamos fazer besteiras o suficiente para eu ter dúvidas quanto adotarmos essa solução.
Ainda na torcida para que sejam escolhidos Gripens C-D, mas nós costumamos fazer besteiras o suficiente para eu ter dúvidas quanto adotarmos essa solução.
- FCarvalho
- Sênior
Ou simplesmente o país tomar vergonha na cara, ter culhão e pagar o que deve do Gripen E/F e fazer a lógica em uma situação assim.
São 12 a 15 unidades a mais do adendo contratual e outras tantas em um segundo lote que pode ser encomendado até 2026. Se quiserem, claro.
São 12 a 15 unidades a mais do adendo contratual e outras tantas em um segundo lote que pode ser encomendado até 2026. Se quiserem, claro.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Dizem, dizem que a vida no sul sempre foi mais mansa e prazerosa do que em outros lugares por aí.Pablo Maica escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 5:18 pmE explicar isso para o Gênios de FAB que deixam vácuo entre SC, PR e SP e colocam duas bases a 300km uma da outra dentro do RS. Parece até a obsessão que a MB tem com o RJ.
Já faz mais de 40 anos que a "sombra" argentina não paira mais sobre o sul do Brasil, e o que fizeram foi justamente o contrário, trouxeram o Phoenix para Canoas e criaram o Hórus em SM.
Um abraço e t+
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1174 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Não se preocupe, não foi só você que notou.pewdiepie escreveu: ↑Ter Nov 05, 2024 2:52 pm Vou ser um pouco chato agora. Bicho, não é por nada, mas o Gripen da FAB já está todo surrado. A tinta está desgastada em vários locais, e o caça está todo sujo.
Mas isso daí não é de hoje. Se você reparar em algumas fotos do desfile de 7 de Setembro, vai notar como os Gripens estão sujos. Tinha uma foto do IRST que parecia que a parte que suporta o sensor estava desmanchando.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh