UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
avc1
Avançado
Avançado
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

Re: UCRÂNIA

#12766 Mensagem por avc1 » Sáb Nov 02, 2024 7:44 am

Túlio escreveu: Sex Nov 01, 2024 10:03 pm Quando o sapato que aperta tá no pé da gente... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Segundo o KOMISSAR do MINIVER, o nosso querido @cabeça de martelo, é tudo fake news. [003] [003] [003] [003]

(Aguardem as fuentes 100% fidedignas do nosso isentíssimo cupincha d'além-mar :twisted:)
Ele é da cultura woke....quer mais o q? Decadente como a europa

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#12767 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 02, 2024 8:21 am

Túlio escreveu: Sex Nov 01, 2024 10:03 pm Quando o sapato que aperta tá no pé da gente... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Segundo o KOMISSAR do MINIVER, o nosso querido @cabeça de martelo, é tudo fake news. [003] [003] [003] [003]

(Aguardem as fuentes 100% fidedignas do nosso isentíssimo cupincha d'além-mar :twisted:)
Não sei se sabes, mas eu tenho vida para além do fórum, neste momento estou mais preocupado com as cheias em Espanha do que pesquisar o que a Polónia faz em relação a determinado assunto.

A Áustria, a Hungria e a Eslováquia são países que estão no limbo devido aos seus governos.

Enquanto que vocês batem palminhas a tudo o que a Rússia faz, vejam o que se passa nos vários países que fizeram referendo a questionar se querem ou não entrar na UE.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#12768 Mensagem por FOXTROT » Sáb Nov 02, 2024 9:38 am

Eu que pensava ser a Rússia o foco de preocupação de todos os Oatanista.....bom, nesse momento Kiev recebeu uma saraivada de mísseis e drones voam impunemente sobre Kiev tentando acionar a AD ucraniana.

Esse conflito com as províncias do Oeste está cada vez menos em evidência, europeus estão cansando.....

Saudações

Editado pela última vez por FOXTROT em Sáb Nov 02, 2024 11:27 am, em um total de 1 vez.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#12769 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 02, 2024 10:31 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am
Não sei se sabes, mas eu tenho vida para além do fórum, neste momento estou mais preocupado com as cheias em Espanha do que pesquisar o que a Polónia faz em relação a determinado assunto.
Devias estar preocupado é com a possibilidade de o António Sócas Montenegro endossar as palavras do secretário-geral da ONU, que por acaso é tuga, condenando os actos de Israel; a Espanha o fez e aí está, os narebas devem ser mesmo o povo escolhido de Yahweh... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am A Áustria, a Hungria e a Eslováquia são países que estão no limbo devido aos seus governos.
Como estavam Polónia, Tchecoslováquia e a Hungria no Pacto de Varsóvia. Espero que não sejam invadidos pelos bondosos "democracy bringers", que mostraram nos Balcãs o que de melhor sabem fazer.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am Enquanto que vocês batem palminhas a tudo o que a Rússia faz, vejam o que se passa nos vários países que fizeram referendo a questionar se querem ou não entrar na UE.
Que exemplo mais furreca, meu cupincha, isto me lembra apenas que milhões de zucas votaram num certo "gaijo" esperando por picanha e cervejinha e no fim arrumaram foi uma Derrama de tal vulto que te serviria como exemplo a cada vez que um daqueles zucas do "nosso oiro" viesse te encher o saco com cousas como "os tugas nos roubaram"; o referido idiota não estava lá mas cá está, a ver muito bem que quem ferrou e ferra o Brasil não é bem Portugal não.

As pessoas deviam ter mais cuidado com o que desejam.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 111 vezes
Agradeceram: 337 vezes

#12770 Mensagem por akivrx78 » Sáb Nov 02, 2024 11:22 am

Japão e Coreia do Sul deveriam “trazer a China para o seu lado” nas negociações com a Coreia do Norte, diz Zelenskiy

1º de novembro de 2024 9:51 Local de origem: Kiv/Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse em uma entrevista à TV KBS da Coreia do Sul em 31 de outubro que os países ocidentais não viram o suficiente sobre o envolvimento dos militares norte-coreanos na invasão russa da Ucrânia. medidas.

Zelenskiy disse que o presidente russo, Vladimir Putin, estava “testando a reação dos países ocidentais, dos membros da OTAN e da Coreia do Sul”, acrescentando: “Se não houver resposta, eles serão enviados para a fronteira da Ucrânia, mas pelo que entendi não haverá resposta."

“Estou surpreso com o silêncio da China. Não estou dizendo que a China esteja do nosso lado, mas pelo menos no nosso entendimento, a China é um dos países que garante a segurança da sua região (Leste Asiático)"

“O Japão e a Coreia do Sul são ambos países fortes, mas relativamente às atuais ações da Coreia do Norte, penso que deveríamos aproximar-nos da China e trazê-la para o nosso lado.” “Estamos a tentar arrastar toda a região (Leste Asiático) para a guerra,” ele avisou.

Antes disso, os ministros da defesa dos EUA e da Coreia do Sul alertaram que soldados norte-coreanos vestindo uniformes militares russos estavam a ser destacados para operações contra os militares ucranianos. Ele apelou à Coreia do Norte para retirar as suas tropas da Rússia.

https://www.afpbb.com/articles/-/3546627

Abaixo algumas respostas de japoneses sobre a notícia.

Isso é o mesmo que dizer: “A Ucrânia deveria trazer a Rússia para o seu lado”.

Não entendo do que ele está falando, a China apoia a Rússia...

Eu respeitosamente digo não obrigado, eu entendo que não se pode simplesmente agir como se fosse pelo bem do seu próprio país.

Vocês venderam tecnologia de mísseis balísticos, motores de navios, aeronaves e porta-aviões à China estão a pedir alguma coisa agora...

Zele-chan, você não pode confiar na China, Para ser franco, a China exporta vários produtos para a Ucrânia e a Rússia.

Países que venderam porta-aviões para a China simplesmente não consegue ver a situação.

Esse cara e realmente um idiota.

Ah, você disse a pior coisa que poderia dizer.

Zelensky éu compreendo que esteja a tentar desesperadamente proteger o seu país e o seu povo, mas é impossível.

Se você disser coisas que realmente não fazem sentido, então não diga nada.

Bem, até agora tudo se resumia a argumentos e ameaças, mas agora alguns países da Ásia Oriental estão finalmente a participar numa guerra armada, o que é motivo de preocupação.

É impossível porque Taiwan é mais importante.

Não sei do que você está falando.

A China é um dos países que garante a segurança da sua região (Leste Asiático). O que você vê? A China é quem está perturbando a segurança...

Provavelmente estão desesperados para sobreviver, mas nos não temos intenção de unir forças com o lado vermelho, porque o Japão está do lado azul.

Você é muito ignorante sobre política.

A parte oriental da Ucrânia, onde a China investiu na preparação de terras para a crise alimentar, hoje é um campo de batalha, por isso ele diz isto...

Zelenskiy está a desrespeitar a segurança da região Ásia-Pacífico. parece que eles estão apenas brincando no Extremo Oriente e não estão pensando profundamente sobre o assunto.

Até que ponto esse cara é um canalha que zomba dos japoneses?

Zere é um diplomata que nada sabe sobre o Leste Asiático.

Não é uma falta de respeito para o Japão e a Coréia? tenha um pouco mais de cuidado no que diz.

Se vai ser assim tão fácil, tudo o que a Ucrânia precisa fazer é trazer a Rússia para o seu lado kkk

Isto é o mesmo que dizer que a Ucrânia e a Bielorrússia deveriam trazer a Rússia para o seu lado.

Bem, a Ucrânia está em guerra, por isso querem envolver outros países indefinidamente...

Bem, acho que Zelenskyy ignora completamente a situação no Leste Asiático.

Acho que ele está preocupado com o que está diante dele e parece não entender nada sobre a região Ásia-Pacífico.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#12771 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 02, 2024 12:21 pm

Túlio escreveu: Sáb Nov 02, 2024 10:31 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am
Devias estar preocupado é com a possibilidade de o António Sócas Montenegro endossar as palavras do secretário-geral da ONU, que por acaso é tuga, condenando os actos de Israel; a Espanha o fez e aí está, os narebas devem ser mesmo o povo escolhido de Yahweh... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu quero lá saber desses tipos, um quer ser o Costa 2.0 e o outro é um vendilhão que se curva a ditadores.

Não gosto, não votei em nenhum dos dois!

Já agora Dana depois de ter deixado um rasto de destruição em Espanha, vem a caminho de Portugal.

:arrow: https://sicnoticias.pt/pais/2024-10-31- ... --b166c7fc
cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am A Áustria, a Hungria e a Eslováquia são países que estão no limbo devido aos seus governos.
Como estavam Polónia, Tchecoslováquia e a Hungria no Pacto de Varsóvia. Espero que não sejam invadidos pelos bondosos "democracy bringers", que mostraram nos Balcãs o que de melhor sabem fazer.
Invadir? Homem de Deus, é a UE, nós não invadimos, nós não expulsamos (que era o que devia ser feito), nós somos muito cordiais, não gostamos de fazer cara feia e engolimos sapos atrás de sapos.

:arrow:
cabeça de martelo escreveu: Sáb Nov 02, 2024 8:21 am Enquanto que vocês batem palminhas a tudo o que a Rússia faz, vejam o que se passa nos vários países que fizeram referendo a questionar se querem ou não entrar na UE.
Que exemplo mais furreca, meu cupincha, isto me lembra apenas que milhões de zucas votaram num certo "gaijo" esperando por picanha e cervejinha e no fim arrumaram foi uma Derrama de tal vulto que te serviria como exemplo a cada vez que um daqueles zucas do "nosso oiro" viesse te encher o saco com cousas como "os tugas nos roubaram"; o referido idiota não estava lá mas cá está, a ver muito bem que quem ferrou e ferra o Brasil não é bem Portugal não.

As pessoas deviam ter mais cuidado com o que desejam.
Diz-me uma coisa, no Brasil é só populistas? Não há um único partido/politico com dois dedos de testa?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

#12772 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 02, 2024 12:30 pm

Pouco falado, enquanto todos prestam atenção em Kursk e na região de Pokrovsk, a queda de Vuhledar abriu um buraco gigantesco nas fortificações de Zaporizhzhia da AFU, permitindo que os Russos avancem mais de 300km² nesses últimos quatro dias, o que permitirá que eles rompam a linha de defesa principal por através de uma região não defendida, onde abre caminho pra retaguarda da linha e para o mais importante objetivo que vejo agora: Andriivka.

Os Russos notaram que as defesas da AFU em Pokrovsk estão bem preparadas e agora se voltam contra Andriivka, no momento que a AFU continua enviando tropas de elite para Kursk. Os recentes avanços Russos em Luhansk, Kupyansk, Chasov Yar e Toresk se devem ao êxoto de tropas da AFU para tentar cobrir o gap em Pokrovsk, porém a AFU não esperava que o movimento de flanco em Vuhledar seria executado tão rápido e a cidade cairia tão depressa. Os Russos avançam nesse setor mais de 50km² por dia bom resistência baixa. A AFU precisa desesperadamente abandonar a campanha em Kursk e remanejar as tropas para Zaporizhzhia ou arrisca os Russos se consolidarem nas proximidades de Andriivka antes do inverno.

Outra coisa que acabou virando PsyOps trata-se do envolvimento de tropas da KPA em Kursk e isso acabou mascarando que os Russos devem entrar com 9-10 Brigadas recém treinadas no Sul e Centro do Donbass, o que é relatado pelo RezidentUA e DeepState. Isso somaria a uma larga ofensiva, a maior desde o início do conflito.

O que o RezidentUA relata é que encara os atuais ataques como os Russos explorando deficiências nas linhas da AFU e não uma ofensiva.

gabriel219
Sênior
Sênior

#12773 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 02, 2024 12:43 pm

Um post separado, mas tirem quaisquer paixões de lado: as Forças Armadas Russas no geral se transformaram em menos de 7 meses, não estamos vendo mais aquele bando de desajeitados, com exceção da VDV e da MPR, sem qualquer tipo de apoio da VKS. Hoje a SV, VDV, MPR, VMF e VKS operam de forma muito bem integrada e isso é refletida nos sucessos militares até então.

Com a AFU abandonando batalhas campais e utilizando cidades/vilarejos como pequenas fortalezas, onde limitam o uso da VKS e da artilharia Russa, além dos blindados, os Russos mudaram radicalmente a forma como lhe dão com tais ofensivas, explorando o cerco ao invés de ataques diretos, como em Selidove, onde aposto que se os Russos utilizassem a mesma tática do que foi feito em Krasnogorovka, não teria caído ainda. Assaltam vilarejos menos desprotegidos e sequem semi-fortalezas para obrigar o retirada, onde não há mais a tática idiota de "desmilitarização", um dos maiores erros que o EUA mesmo cometeu no Vietña. O afastamento de diversos Generais, inclusive o Shoigu, parece ter surtido efeito imediato e vemos uma certa autonomia a nível BU, como recentemente uma Bda Mec explorou um buraco em um vilarejo ao Norte de Vuhledar, que agora se tornou um eixo de ofensiva.

As Forças Armadas Russas ainda precisam corrigir muitos pontos, especialmente quanto a sua AAe, precisam de soluções para deter os ataques de drones da AFU, inclusive pensar em soluções aéreas para tal, como os Israelenses fazem. Vi recentemente um Ka-52 operando para essa função, com Igla derrubando drones kamikazes e como ele possui um radar, facilita bastante, mas uma aeronave semelhante ao A-29, vetorada por algum sensor, seria ideia para preservar a defesa AAe terminal nas instalações.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2480 vezes

#12774 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 02, 2024 12:57 pm

gabriel219
Sênior
Sênior

#12775 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 02, 2024 9:40 pm

gabriel219
Sênior
Sênior

#12776 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 02, 2024 11:03 pm

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#12777 Mensagem por FOXTROT » Dom Nov 03, 2024 9:48 am

https://southfront.press/kiev-forces-to ... sk-videos/

Forças de Kiev sofreram perdas após ataques fracassados ​​em Kursk

O Grupo de Forças Sever infligiu pesadas perdas a várias formações ucranianas e repeliu três contra-ataques das forças de Kiev na direção de Kursk, anunciou o Ministério da Defesa russo em 3 de novembro.

As 21ª, 22ª, 41ª e 115ª brigadas mecanizadas da Ucrânia, a 17ª Brigada de Tanques, as 82ª e 95ª brigadas de assalto aéreo, a 36ª Brigada de Fuzileiros Navais, bem como as 112ª e 129ª brigadas de defesa territorial sofreram perdas perto dos assentamentos de Daryino, Leonidovo, Nikolayevo-Daryino, Novoivanovka e Plyokhovo, disse o ministério em um briefing, acrescentando que os contra-ataques foram repelidos perto dos assentamentos de Malaya Loknya, Novo Ivanovka e Plyokhovo.

“As perdas das AFU [Forças Armadas da Ucrânia] totalizaram até 30 soldados mortos e feridos”, afirmou.

O ministério também anunciou que ataques aéreos e de artilharia russos tiveram como alvo uma série de reuniões militares ucranianas em Kursk.

Os encontros pertenciam às 21ª, 41ª, 47ª e 61ª brigadas mecanizadas, 17ª Brigada de Tanques, 80ª, 82ª e 95ª brigadas de assalto aéreo, 36ª Brigada de Fuzileiros Navais, 1ª Brigada de Operações Especiais, 112ª e 129ª brigadas de defesa territorial e 17ª Brigada da Guarda Nacional, disse o ministério.

Acrescentou que os ataques ocorreram perto dos assentamentos de Aleksandriya, Bondarevka, Guyevo, Daryino, Kazachaya Loknya, Kruglenkoye, Lebedevka, Leonidovo, Martynovka, Makhnovka, Melovy, Nizhny Klin, Nikolsky, Novoivanovka, Novy Put, Staraya Sorochina e Plyokhovo.

Outros ataques tiveram como alvo as reservas das 21ª, 22ª, 41ª, 47ª, 61ª, 115ª brigadas mecanizadas, 95ª Brigada de Assalto Aéreo, 1ª Brigada de Operações Especiais, bem como as 103ª, 106ª e 129ª brigadas de defesa territorial perto dos assentamentos de Andreyevka, Basovka, Belovody, Zhuravka, Miropolye, Obody, Pavlovka e Khoten na região ucraniana de Sumy, de acordo com o ministério.

“Nas últimas 24 horas, as perdas da AFU somaram mais de 150 soldados, um veículo de combate de infantaria, uma estação de guerra eletrônica e cinco veículos motorizados”, detalhou o ministério em seu briefing.

Separadamente, vídeos postados nas redes sociais mostraram um lado dos recentes confrontos entre o Grupo de Forças Sever e formações ucranianas na direção de Kursk.

As forças de Kiev lançaram um ataque surpresa de Sumy a Kursk em agosto passado, contando principalmente com mercenários estrangeiros e armas de fabricação ocidental.

Desde o início do ataque, pelo menos 56 civis russos foram mortos e mais de 266 outros ficaram feridos. Além disso, o ataque deslocou mais de 144.000 civis. O destino de cerca de 2.000 outros que viviam em áreas atacadas pelas forças de Kiev permanece desconhecido.

Os militares russos lançaram um contra-ataque em Kursk em setembro. Quase metade dos assentamentos inicialmente ocupados por tropas ucranianas já foram liberados.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, desde o início da batalha em Kursk, as forças de Kiev perderam 29.250 soldados, 180 tanques, 102 veículos de combate de infantaria, 106 veículos blindados de transporte de pessoal, 1.063 veículos blindados de combate, 785 veículos motorizados, 255 peças de artilharia, 40 lançadores, incluindo 11 HIMARS de fabricação americana e seis sistemas MLRS, dez sistemas de defesa aérea, sete veículos de transporte e carregamento, 59 estações de guerra eletrônica, 12 radares de contrabateria, quatro radares aéreos, 25 veículos de engenharia, incluindo 13 veículos de contra-obstáculos, um veículo de remoção de minas UR-77, cinco veículos blindados de recuperação e um veículo de posto de comando.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
gabriel219
Sênior
Sênior

#12778 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 03, 2024 10:47 am

gabriel219
Sênior
Sênior