EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 111 vezes
Agradeceram: 331 vezes

Re: EUA

#7036 Mensagem por akivrx78 » Qua Out 16, 2024 2:20 pm

Trump: “A Coreia do Sul é uma máquina de fazer dinheiro” – pede um aumento significativo no fardo dos custos de estacionamento militar dos EUA
Soo-Hyang Choi

16 de outubro de 2024, 16h43 JST

Os EUA e a Coreia do Sul chegaram a um novo acordo há menos de duas semanas para cobrir o custo do estacionamento das forças dos EUA na Coreia do Sul.

Trump diz que tem um “relacionamento muito bom” com Kim Jong Un da ​​Coreia do Norte

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, o candidato republicano às eleições presidenciais dos EUA, disse que se estivesse na Casa Branca, a Coreia do Sul pagaria milhares de milhões de dólares a mais todos os anos para manter as tropas dos EUA na Coreia do Sul, chamando o aliado de longa data A Coreia do Sul é chamada de "máquina de fazer dinheiro".

Trump disse em uma entrevista com o editor-chefe da Bloomberg News, John Micklethwaite, no Clube Econômico de Chicago no dia 15: “Se eu estivesse lá agora, a Coreia do Sul daria alegremente aos Estados Unidos 10 bilhões de ienes por ano”. é uma máquina de fazer dinheiro'', disse ele.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul chegaram há menos de duas semanas a um novo acordo sobre a partilha do custo do estacionamento das forças dos EUA na Coreia do Sul. Com base neste acordo, o fardo para a Coreia do Sul em 2026 será de 1,52 biliões de won (aproximadamente 166,5 mil milhões de ienes), um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior.

Custo de hospedagem de tropas dos EUA
A parcela da Coreia do Sul nos custos das tropas dos EUA aumentou recentemente em ritmo mais rápido

https://assets.bwbx.io/images/users/iqjWHBFdfxIU/i2fMnmUR3tUA/v0/-1x-1.png
Fonte: Estatísticas da Coreia

Nota: Washington e Seul partilham custos para manutenção de tropas americanas na Coreia do Sul

O peso dos custos para as forças dos EUA na Coreia do Sul tem sido um problema durante a presidência de Trump. Na altura, Trump pediu à Coreia do Sul que pagasse cerca de 5 mil milhões de dólares para manter cerca de 28 mil militares dos EUA na região, um aumento de cerca de 10 mil milhões de dólares por ano que a Coreia do Sul tinha concordado em pagar num acordo anterior. mais de um bilhão de dólares.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul, ao abrigo do novo acordo, o encargo para os quatro anos a partir de 2027 refletirá o aumento da taxa de inflação e o aumento anual será limitado a 5%.

Artigo relacionado: Trump defende plano de aumento de tarifas - Nippon Steel bloqueará aquisição da US Steel

Se o Vice-Presidente Harris, o candidato Democrata, vencer as eleições presidenciais dos EUA, que deverão estar próximas dentro de cerca de três semanas, espera-se que as atuais políticas relativas à política de segurança sejam em grande parte mantidas. Entretanto, Trump acusou repetidamente os aliados dos EUA de não gastarem dinheiro suficiente em acordos de defesa.

Trump afirmou: “A Coreia do Norte é um país muito sério e tem um enorme poder nuclear. Eu disse à Coreia do Sul que eles têm de pagar”. Ele disse que tem um “relacionamento muito bom” com o líder norte-coreano Kim Jong Un.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul não fez comentários neste momento.

https://www.bloomberg.co.jp/news/articl ... Y2T1UM0W00

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2833 vezes

#7037 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 17, 2024 1:09 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1944 vezes
Agradeceram: 2458 vezes

#7038 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 19, 2024 5:24 am

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#7039 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 19, 2024 10:11 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6280 vezes
Agradeceram: 6630 vezes
Contato:

#7040 Mensagem por Túlio » Sáb Out 19, 2024 2:29 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 10:11 am
É espantoso que pessoas inteligentes e bem instruídas que nem tu acreditem que outros quatro anos com os jumentos sirvam para algo mais do que acabar de vez com os EUA e, por extensão, com seus aliados. Já em plena Debt Spiral de quase 150% do PIB(*), basta isto acelerar (e vai, ninguém rola uma dívida gigantesca por mais de 5% do seu valor bruto em juros por vários anos sem dar default no fim) para que o barco afunde de vez.

(*) Logo, impagável, pois já equivale a quase seis anos do orçamento total do gov.us 🫣 e sempre subindo; as pessoas são tão ingénuas que acham que as dívidas são pagas com o PIB e não com o orçamento. 🤦‍♂️

Mas tudo bem, qual é a graça em viver numa tirania comunista que tem uma Lame$tream inteira para engambelar a malta com a ilusão de que vive em um justo e bondoso estado de direito? BRING THE REAL FUCKIN' DEAL!

E nem o Zé Topete vai poder fazer muito mais do que um POGROM contra milhões de illegal aliens; o Musk tem certa razão no que fala masss...

...o erro aqui é de quem achar que quando o barco afundar vai ter um iate salva-vidas igual ao do Musk. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#7041 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 19, 2024 2:36 pm

Túlio escreveu: Sáb Out 19, 2024 2:29 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 10:11 am
É espantoso que pessoas inteligentes e bem instruídas que nem tu acreditem que outros quatro anos com os jumentos sirvam para algo mais do que acabar de vez com os EUA e, por extensão, com seus aliados. Já em plena Debt Spiral de quase 150% do PIB(*), basta isto acelerar (e vai, ninguém rola uma dívida gigantesca por mais de 5% do seu valor bruto em juros por vários anos sem dar default no fim) para que o barco afunde de vez.

(*) Logo, impagável, pois já equivale a quase seis anos do orçamento total do gov.us 🫣 e sempre subindo; as pessoas são tão ingénuas que acham que as dívidas são pagas com o PIB e não com o orçamento. 🤦‍♂️

Mas tudo bem, qual é a graça em viver numa tirania comunista que tem uma Lame$tream inteira para engambelar a malta com a ilusão de que vive em um justo e bondoso estado de direito? BRING THE REAL FUCKIN' DEAL!

E nem o Zé Topete vai poder fazer muito mais do que um POGROM contra milhões de illegal aliens; o Musk tem certa razão no que fala masss...

...o erro aqui é de quem achar que quando o barco afundar vai ter um iate salva-vidas igual ao do Musk. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Falas na divida pública Norte-Americana, mas não dizes que durante a presidência do Trump não houve qualquer diminuição dessa mesma divida. Então se ele não corta na despesa e baixa os impostos achas que haveria alguma redução da divida?!

Se não gostas da Kamala podes dizer há vontade, ninguém vai obrigar-te a gostar da mulher, agora pelo menos diz às claras, não é preciso inventar desculpas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7042 Mensagem por Túlio » Sáb Out 19, 2024 3:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 2:36 pm
Falas na divida pública Norte-Americana, mas não dizes que durante a presidência do Trump não houve qualquer diminuição dessa mesma divida. Então se ele não corta na despesa e baixa os impostos achas que haveria alguma redução da divida?!
Falo porque ela de facto existe e é de facto impagável, ou como tu pagarias isto estando imprensado entre a Curva de Laffer e a desvalorização do USD? Não há saída, nem mesmo cortando a despesa do estado pela metade (com o consequente desemprego e quebra massiva na indústria, comércio, serviços, agribusiness etc, ou seja, muito mais desemprego ainda) ajudaria.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 2:36 pm Se não gostas da Kamala podes dizer há vontade, ninguém vai obrigar-te a gostar da mulher, agora pelo menos diz às claras, não é preciso inventar desculpas.
Aqui te expressas como um bom comunista (não estou a dizer que sabes que o és :twisted: ), me acusando de não gostar de uma pessoa (ou de quem a controla, para ser exacto) que jamais me fez mal algum, pelo contrário, graças a esta tchurma o Ouro tá batendo ATH todos os dias (só ontem fez isto três vezes seguidas) e com isto o meu Hedge tá valorizando junto com os activos de cuja volatilidade ele deveria me proteger, win-win pro Tio Véio 🤑; por outro lado, falei várias vezes aqui no DB do tremendo prejuízo que levei quando os proxies do Irão cortaram a ARAMCO pela metade e o Zé Topete não deu um pio, e bastava ter dito que usaria as então vastas reservas de pitroil dos EUA para manter o fluxo. 🤬

Apenas há pessoas de quem gosto muito, e tenho pena de vê-las a caminhar de olhos voluntariamente fechados rumo ao abismo, pois sei que vão se machucar bastante. Tu és uma destas pessoas, BTW.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#7043 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 19, 2024 3:48 pm

Hoje já fui chamado de comunista por ti e por um colega, de fascista pelos meus sogros e de parvo pela mulher e ainda não são 21h00.

Vamos ver o que a cadelq ou a vizinha chamam-me...de certeza que não será coisa boa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7044 Mensagem por Túlio » Sáb Out 19, 2024 4:50 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 3:48 pm Hoje já fui chamado de comunista por ti e por um colega, de fascista pelos meus sogros e de parvo pela mulher e ainda não são 21h00.

Vamos ver o que a cadelq ou a vizinha chamam-me...de certeza que não será coisa boa.
C'um caraças, eu nunca moraria num sítio onde vivessem a me chamar nomes (mas os teus sogros dá para explicar, são apenas ainda mais encarniçadamente sóças que vossa senhoria :twisted:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7045 Mensagem por Túlio » Dom Out 20, 2024 12:24 pm

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Imagem

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2742 vezes
Agradeceram: 2418 vezes

#7046 Mensagem por P44 » Ter Out 29, 2024 5:05 am

Para quem passa a rasgar as vestes de virgens ofendidas e a gritar FEIQUI NIUSSSSSSS!!!!

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2742 vezes
Agradeceram: 2418 vezes

#7047 Mensagem por P44 » Ter Out 29, 2024 5:06 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Out 19, 2024 3:48 pm Hoje já fui chamado de comunista por ti e por um colega, de fascista pelos meus sogros e de parvo pela mulher e ainda não são 21h00.

Aguentaste até às 21? Nada mau...

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#7048 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 29, 2024 8:04 am

Eu sou vou para a cama às 24h00 ó cidadão sénior.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7049 Mensagem por Túlio » Ter Out 29, 2024 1:07 pm

I #DGAF for any election in this world but I'm still able to appreciate a fun meme... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#7050 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 29, 2024 1:30 pm

Polymarket é para jovens especuladores como tu Túlio, na prática não tem qualquer representatividade da população Norte-Americana.

Responder