UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18570
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2395 vezes

Re: UCRÂNIA

#12631 Mensagem por knigh7 » Sex Set 27, 2024 7:59 pm





Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 567
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 74 vezes

Re: UCRÂNIA

#12632 Mensagem por prometheus » Sex Set 27, 2024 8:03 pm

Ouvi falar que a Rússia destruiu 4 f16 em solo dos ucranianos...




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#12633 Mensagem por prp » Sex Set 27, 2024 8:10 pm

Treinamento para ir pro front:





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#12634 Mensagem por Túlio » Sex Set 27, 2024 8:37 pm

prp escreveu: Sex Set 27, 2024 8:10 pm Treinamento para ir pro front:

Naquele tempo eu talvez fosse mesmo, e podes ver que a posição agachada é a RUSSA, adivinhes de qual lado eu ia estar? Aliás, o 103 do filminho é 7,62 x 39 e vê-se que o recuo é bem fraco e muzzle zero, imagines em 5,45 x 39, deve dar pra escolher o olho do futuro presunto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

CURIOSIDADE: o índio que filmou é o @Gerson Victorio.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 662
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#12635 Mensagem por avc1 » Sex Set 27, 2024 9:09 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Set 26, 2024 7:37 pm Nós não temos neste momento um único espanhol no fórum.

Se vossa excelência está a falar da minha pessoa, então só lhe posso desejar q seja sodomisado por meia dúzia de Chechenos que você tanto gosta.

Obrigado.
Otanista da uniao ibérica pegou ar [003] [003]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39178
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2780 vezes

Re: UCRÂNIA

#12636 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Set 28, 2024 6:14 am

avc1 escreveu: Sex Set 27, 2024 9:09 pm
cabeça de martelo escreveu: Qui Set 26, 2024 7:37 pm Nós não temos neste momento um único espanhol no fórum.

Se vossa excelência está a falar da minha pessoa, então só lhe posso desejar q seja sodomisado por meia dúzia de Chechenos que você tanto gosta.

Obrigado.
Otanista da uniao ibérica pegou ar [003] [003]
Tu queres pegar uma outra coisa qualquer.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6236
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 324 vezes

Re: UCRÂNIA

#12637 Mensagem por akivrx78 » Dom Set 29, 2024 12:28 pm

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia anuncia consideração do plano de paz China-Brasil para a Ucrânia - Será uma tentativa de forçá-los a “ceder” o território ocupado?
Entregue em 29/09 (domingo) 17h19

Sankei Shimbun
Masaaki Sasaki

https://pbs.twimg.com/card_img/1840342869078609920/9E4yo_Te?format=jpg&name=medium
Países e organizações regionais que apoiaram o plano de paz entre a Ucrânia e a China/Brasil

[Nova York = Yusuke Hirata] No dia 28, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Lavrov, fez um discurso no Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, reclamando que "é inútil ignorar alternativas" ao plano de paz proposto pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. A Rússia criticou os países ocidentais por não apreciarem o plano de paz da China e do Brasil e indicou que irá considerá-lo.

"É perigoso e inútil tentar vencer uma guerra contra uma potência nuclear (Rússia)", disse Lavrov no seu discurso. O plano de paz de Zelenskiy, a “Fórmula da Paz”, foi criticado, dizendo: “Os países ocidentais não têm motivos para prometer que não há alternativa às negociações baseadas nesta notória fórmula”.

Numa conferência de imprensa após o discurso, ele disse: “Quero saber concretamente como funcionará o plano de paz China-Brasil”, acrescentando: “É importante que o seu conteúdo seja apoiado pela realidade do conflito”. ' Fontes diplomáticas da ONU consideram que isto equivale a “pressionar os militares russos a ceder o território ocupado” na Ucrânia.

O plano de paz entre a China e o Brasil apela a uma solução política que não aumente as hostilidades e que negue efectivamente qualquer tentativa das forças ucranianas de retomar o território. Não há menção de um apelo à retirada das tropas russas, e o Sr. Zelenskyy rejeitou-o durante o debate geral do dia 25, dizendo: "Nunca aceitarei isso".

No entanto, no dia 28, Wang Yi, membro do Politburo do Partido Comunista Chinês e ministro das Relações Exteriores, disse em um debate geral perante Lavrov que a China "desempenharia um papel construtivo, se envolveria na mediação e promoveria negociações para a paz". O México aderiu à declaração conjunta de apoio ao plano de paz que a China anunciou no dia 27 com os membros do Sul Global (GS), um grupo de países emergentes e em desenvolvimento centrados no hemisfério sul, elevando para 11 o número total de países que apoiam.

Com base na fórmula de paz de Zelensky, 95 países e organizações regionais, incluindo o Japão, os Estados Unidos e a Ucrânia, assinaram uma declaração conjunta na Cimeira Mundial da Paz organizada pela Suíça. No entanto, existem apenas alguns países que assinaram o GS.

A China e o Brasil formaram um grupo denominado “Amigos da Paz” com outros 11 países (Argélia, Bolívia, Colômbia, Egito, Indonésia, Cazaquistão, Quenia, México, Africa do Sul, Turquia, Zâmbia) que apoiam os seus próprios planos de paz e pretendem expandir o apoio ao GS.

https://news.yahoo.co.jp/articles/480ac ... e45a64b1ef





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13788
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#12638 Mensagem por gabriel219 » Seg Set 30, 2024 8:52 pm







Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18570
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2395 vezes

Re: UCRÂNIA

#12639 Mensagem por knigh7 » Seg Set 30, 2024 8:56 pm

akivrx78 escreveu: Dom Set 29, 2024 12:28 pm O Ministro das Relações Exteriores da Rússia anuncia consideração do plano de paz China-Brasil para a Ucrânia - Será uma tentativa de forçá-los a “ceder” o



Pois é :(




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39178
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2780 vezes

Re: UCRÂNIA

#12640 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 01, 2024 7:31 am

prp escreveu: Sex Set 27, 2024 8:10 pm Treinamento para ir pro front:

Esse manuseamento da AK... avisem o cidadão sénior no vídeo que naquela posição a mão que está no punho não é suposto sair dali, tanto o manobrador da culatra como o carregador é suposto ser manuseado com a outra mão. Pelo menos foi assim que eu aprendi com o 1º Farfalha.

Sim Túlio, eu sei que és tu. E sim Túlio, se fosse eu neste momento e após tanto ano sem agarrar numa Galil eu também atrapalhava-me todo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13788
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#12641 Mensagem por gabriel219 » Ter Out 01, 2024 7:48 am

Ugledar caiu e a AFU não preparou bem as defesas ao Norte e ao Noroeste. Com os ataques recentes Russos e frequentes em Zaporizhzhia, algo me indica que os Russos não irão criar mais um eixo de avanço contra Pokrovsk, mas sim intensificar as operações em Rabotino e Kamianske, para flanquear Hulyapole e Orikhiv. No futuro, isso permitirá aos Russos, caso tenham sucesso, chegar contra a cidade de Zaporizhzhia pelo Sul e pelo Leste.






Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: UCRÂNIA

#12642 Mensagem por FOXTROT » Ter Out 01, 2024 11:03 am

https://southfront.press/russian-army-t ... f-ugledar/

EXÉRCITO RUSSO ASSUMIU O CONTROLE DE UGLEDAR

Exército russo assumiu o controle de Ugledar


Em 1º de outubro de 2024, o exército russo assumiu o controle da fortaleza de Ugledar. Ontem, as tropas russas romperam as linhas de defesa ucranianas a oeste e sul da cidade e expandiram sua posição na parte oriental. Atacando a guarnição ucraniana, as forças russas apertaram o caldeirão.

Em 1º de outubro, imagens recentemente compartilhadas mostraram bandeiras russas tremulando nos distritos ao norte de Ugledar.



Mais bandeiras russas foram hasteadas no centro da cidade, nos prédios da administração local:



As filmagens mostram que os soldados russos estão se movendo livremente nas ruas da cidade e não têm mais medo de ataques ucranianos. O controle russo da maior parte da cidade foi garantido. As forças ucranianas restantes tentaram escapar pelos campos ao norte de Ugledar sob forte controle russo. Alguns decidiram se render para salvar suas vidas.

As operações de limpeza continuam em Ugledar, principalmente na parte norte da cidade. Após as operações de limpeza serem concluídas e os arredores da cidade forem protegidos, o Ministério da Defesa russo confirmará oficialmente o controle total de Ugledar. Os oficiais militares ucranianos nunca confirmam as derrotas das Forças Armadas da Ucrânia, mas todas as fontes militares ucranianas confirmam a perda inevitável de Ugledar. De acordo com várias estimativas das fontes de monitoramento ucranianas, o exército ucraniano perdeu pelo menos 700 soldados nas pesadas batalhas urbanas pela fortaleza, sem mencionar as unidades destruídas nas fortalezas ao redor de Ugledar destinadas a defender a cidade. As principais perdas são sofridas pelas 72ª e 58ª brigadas das Forças Armadas da Ucrânia que receberam ordens de defender Ugledar até o último ucraniano. Seu comando teria permitido que eles se retirassem da cidade apenas na noite de 30 de setembro, quando a guarnição foi completamente cercada e quase derrotada.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#12643 Mensagem por prp » Ter Out 01, 2024 9:15 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Out 01, 2024 7:31 am
prp escreveu: Sex Set 27, 2024 8:10 pm Treinamento para ir pro front:

Esse manuseamento da AK... avisem o cidadão sénior no vídeo que naquela posição a mão que está no punho não é suposto sair dali, tanto o manobrador da culatra como o carregador é suposto ser manuseado com a outra mão. Pelo menos foi assim que eu aprendi com o 1º Farfalha.

Sim Túlio, eu sei que és tu. E sim Túlio, se fosse eu neste momento e após tanto ano sem agarrar numa Galil eu também atrapalhava-me todo.
Nossa, desenterrou uma lembrança longínqua aqui. Era exatamente assim com o FAL nos meus tempos de EB kkk.
Agora, no meu tempo de segpublica, cada um fazia como bem entendesse.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13788
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#12644 Mensagem por gabriel219 » Qua Out 02, 2024 10:31 am

Se for verdade que os Russos conseguiram converter ODAB-9000 em algum novo tipo de UMPK, é uma péssima notícia pra AFU, especialmente quanto a defesa de grandes blocos de prédios altos.



Sobre Ugledar.
The significance of taking the powerful fortified area of ​​Ugledar is operational, if not operational-strategic.
The fact is that this "balcony" was located at the junction of the Zaporizhzhya and Donetsk fronts and posed a constant threat to the group covering the approaches to Mariupol. Moreover, this salient did not allow the use of a powerful two-track road to Mariupol, which was in the immediate rear of our troops. It was only 15-16 km from the positions of the Ukrainian Armed Forces. That is why they tried to take Ugledar many times, starting with the major offensive of January-February 2023, which then ended in failure.

For the railway connection with Mariupol, a more distant lateral line was built from the Donbas agglomeration via Kuteynikovo-Kichiksa (judging by satellite photos, it is still unfinished). The danger of the "balcony" was clearly high, and therefore the so-called "tsar-train" 32 km long was placed on the Volnovakha section of the railway, which additionally covered this threatened direction. Now, finally, there is an opportunity to unblock the line and use it for its intended purpose, after moving the front away from Ugledar.
A powerful lateral line = strengthening the stability of the front and confident communication with Mariupol.

The map shows the front line on 7.4.2024, it clearly shows how dangerous the Ugledar balcony was operationally. The second map shows how this ledge prevented the use of the powerful Soviet double-track.
1 - approximate line of contact of the "ugledar balcony" in the stage of its holding by the Armed Forces of Ukraine
2 - Yasinovatsko-Donetsk railway gap east of Avdevka (still not restored)
3 - Placement of the Tsar-train on the Volnovakha section
4 - Construction of a straightening through Kuteynikovo - Kichiksu (partially completed)




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 88 vezes

Re: UCRÂNIA

#12645 Mensagem por mauri » Qua Out 02, 2024 10:54 am

Se for verdade que os Russos conseguiram converter ODAB-9000 em algum novo tipo de UMPK, é uma péssima notícia pra AFU, especialmente quanto a defesa de grandes blocos de prédios altos.
Valha, e a Russia está usando Bomba de Vácuo nesta Guerra?




Responder