CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2326 Mensagem por akivrx78 » Qui Jul 04, 2024 1:23 pm

"A Coreia do Norte pode enviar engenheiros à Rússia para cavar túneis... são esperados 15 mil soldados"

JoongAng Ilbo 2024.07.03

Recentemente, tem havido uma série de teorias de que as tropas norte-coreanas serão enviadas para a guerra na Ucrânia, com alguns alegando que os soldados norte-coreanos serão mobilizados para construir túneis na Rússia para um ataque à Ucrânia.

De acordo com a Rádio Free Asia (RFA) dos EUA no dia 2 (hora local), o analista ucraniano Alexei Kush disse no Daily Mail do Reino Unido: ``Os engenheiros enviados pelas autoridades norte-coreanas para trabalhos de restauração na região de Donbass são na verdade "Para transportar trabalhos de escavação, um novo túnel subterrâneo."

“De acordo com múltiplas fontes, cinco brigadas de engenheiros norte-coreanos podem ser enviadas para Donbass, e o número de tropas enviadas pode chegar a 15 mil ou mais”, disse Kush.

Kush disse que a Rússia já está conduzindo operações em túneis perto de Audivka e Tretsk, na região ucraniana de Donetsk. Já existe um túnel em Audivka, e um novo túnel de 3,2 km de comprimento foi construído em Toretsk durante a guerra.

Na verdade, o Ministério da Defesa russo anunciou no Telegram no dia 30 do mês passado que as tropas russas estacionadas na região de Donetsk tinham capturado uma importante base militar ucraniana perto de Piunichne usando túneis subterrâneos.

Kush previu que as forças russas construiriam novos túneis para romper o impasse na frente, descrevendo-os como uma nova tática que poderia evitar ataques de drones e artilharia.

Kush elogiou a capacidade dos militares norte-coreanos de construir túneis como a melhor do mundo.

Bruce Bennett, pesquisador sênior da RAND Corporation, também apontou para o fato de que os militares da Coreia do Norte vêm construindo túneis na zona desmilitarizada de granito durável há décadas, sugerindo que a Coreia do Norte já pode ter enviado engenheiros de túneis para a Rússia. estava alto.

“A Rússia quer construir o túnel de forma rápida e confiável, e não é surpreendente que eles enviem um grande número de militares norte-coreanos à Rússia para esta operação”, disse Bennett. “As forças russas e ucranianas são as mais eficientes. A tática para minimizar os danos seria infiltrar-se e atacar a retaguarda do inimigo nas linhas de frente do conflito."

Enquanto isso, Sabrina Singh, porta-voz adjunta do Departamento de Defesa dos EUA, disse no dia 1º que nenhum envio militar foi confirmado além do apoio armamentista da Coreia do Norte à Rússia.

Antes disso, no dia 22 do mês passado, o Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul anunciou que estava atento à possibilidade de a Coreia do Norte enviar tropas para a Ucrânia com base no novo tratado de aliança militar na cimeira Coreia do Norte-Rússia.

https://japanese.joins.com/JArticle/320651




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2327 Mensagem por akivrx78 » Sex Jul 05, 2024 6:34 am

A transmissão estatal de TV por satélite da Coreia do Norte muda de satélites chineses para russos
1º de julho de 2024 17h31

Imagem

Foi revelado em 1º de julho que a Coreia do Norte trocou recentemente o satélite chinês que usava para transmitir ondas de satélite para a televisão estatal para um satélite russo. Embora a razão para isto não tenha sido confirmada, pode refletir medidas para fortalecer as relações entre a Rússia e a Coreia do Norte.

A Coreia do Norte tem usado satélites chineses para transmitir ondas de satélite para a televisão central coreana estatal desde 2020, depois que o satélite tailandês que ela usava originalmente apresentou defeito.

A este respeito, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul anunciou no dia 1º que soube que a Coreia do Norte havia recentemente parado de usar satélites chineses e mudado para os russos.

O motivo é atualmente desconhecido.

A Coreia do Norte e a Rússia assinaram um Tratado de Parceria Estratégica Abrangente em 19 de junho, depois que o secretário-geral Kim Jong Un realizou uma reunião de cúpula com o presidente Putin, que visitou Pyongyang pela primeira vez em 24 anos.

Este novo tratado estipula a cooperação numa vasta gama de domínios, incluindo tecnologias de informação e comunicação, bem como apoio militar em caso de emergência.

Além disso, em 25 de Junho, 74 anos desde o início da Guerra da Coreia, foi confirmado que o Embaixador da Rússia na Coreia do Norte, Matsegora, participou num comício antiamericano em grande escala realizado em Pyongyang.

Com base nisto, parece possível que a razão pela qual a Coreia do Norte começou a utilizar satélites russos para transmitir ondas de satélite para a televisão estatal possa refletir medidas para fortalecer as relações entre a Rússia e a Coreia do Norte.

https://www3.nhk.or.jp/news/html/202407 ... 01000.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2328 Mensagem por akivrx78 » Qui Jul 11, 2024 9:00 am

Entrada do artigo: 2024/07/10 11:13

3 soldados russos mortos quando um antigo projétil de artilharia que se acredita ter sido fabricado na Coreia do Norte explode

[TV Chosun] (Âncora)



Como viram, a Coreia do Norte e a Rússia estão a reforçar descaradamente os seus laços militares ao ponto de a China os controlar, mas o problema é que os acidentes continuam a ocorrer em locais inesperados. Há um grande número de munições defeituosas que a Coreia do Norte enviou para a Rússia em grandes quantidades, e recentemente foi divulgado um vídeo que mostra soldados russos a morrer numa explosão depois de dispararem uma bomba que se presume ser fabricada na Coreia do Norte. O repórter Yoon Dong-bin traz para você este relatório exclusivo.

Assim que o soldado do lado do canhão antiaéreo russo "S60" dispara, ele explode e é envolvido pelas chamas.

Estima-se que todas as três pessoas foram mortas, incluindo os dois soldados próximos a elas.

Esta arma antiaérea estava carregada com cartuchos de 57 mm, mas especialistas militares analisaram que o problema provavelmente foi causado por balas defeituosas fornecidas pela Coreia do Norte.

O "S60", que era um canhão antiaéreo representativo do antigo bloco comunista, foi aposentado na década de 1970 devido ao aumento da velocidade dos caças da Força Aérea dos EUA equipados com motores a jato, e a produção de projéteis também foi descontinuada.

Após o início da guerra na Ucrânia, a Rússia, que sofria de falta de armas, retirou as suas armas antiaéreas S60 que tinham sido deixadas armazenadas e começou a utilizá-las para ataques terrestres, mas as munições teriam sido fornecidas pela Coreia do Norte. .

No entanto, continuaram a ocorrer acidentes causados ​​por munições defeituosas e a Rússia até suspendeu as importações de munições durante um mês, a partir de Fevereiro deste ano.

(Kim Dae-young/Membro de pesquisa, Instituto de Pesquisa Estratégica de Defesa Nacional da Coreia)

“A qualidade (dos projéteis de artilharia) pode ser garantida armazenando-os em um local com temperatura e umidade constantes. O fato de serem fornecidos com projéteis da Coreia do Norte, que ficou para trás, significa que a situação de guerra da Rússia é muito pior. ..."

No seguimento do Tratado Coreia do Norte-Rússia, a Coreia do Norte enviou ontem um grande número de executivos do corpo de educação militar para a Rússia, incluindo o presidente da Universidade Militar Kim Il Sung.

Os militares sul-coreanos estão a monitorizar de perto a expansão da cooperação militar, incluindo o movimento dos militares norte-coreanos para enviar tropas.

Trazido a você por Yoon Dong Bin da TV Chosun.
https://www.chosunonline.com/site/data/ ... 80024.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2329 Mensagem por akivrx78 » Sex Jul 12, 2024 1:20 pm

Entrada do artigo: 2024/07/11 11:15
“O crime de assistir dramas coreanos”: a Coreia do Norte executa publicamente cerca de 30 estudantes do ensino médio

Ocorreu outro incidente que mostra quão horrível é a vida dos residentes norte-coreanos. Na semana passada, as autoridades norte-coreanas executaram publicamente cerca de 30 estudantes do ensino secundário por assistirem a um drama coreano que estava incluído numa unidade flash USB anexada a um folheto norte-coreano.

No mês passado, cerca de 30 jovens, com a idade de estudantes do ensino secundário, foram condenados à prisão perpétua ou à pena de morte, o que mostra claramente que os direitos humanos dos jovens na Coreia do Norte são igualmente maus. O repórter Hong Young-joo traz para você este relatório exclusivo.

Um grupo de desertores norte-coreanos foi visto lançando grandes balões no mês passado.

Juntamente com o folheto, incluí também uma unidade flash USB contendo dramas coreanos e descobri que a Coreia do Norte começou recentemente a impor punições pesadas.

Um funcionário do governo sul-coreano disse: “Soubemos que cerca de 30 estudantes do ensino médio que foram pegos pegando pen drives em balões e assistindo a dramas foram executados publicamente na semana passada”.

No mês passado, os jovens que foram condenados à prisão perpétua ou à pena de morte por motivos semelhantes tinham cerca de 17 anos, mas desta vez foram executados cerca de 30 jovens em idade de frequentar o ensino secundário.

(Relatório em vídeo sobre direitos humanos do Ministério da Unificação da Coreia do Norte)

"Passou tão rápido. (Bang! Bang!) No passado teria sido um ano de doutrinação (prisão), mas fiquei surpreso com o nível de punição."

A Coreia do Norte também reagiu nervosamente às “garrafas plásticas de arroz” flutuadas no mar por grupos desertores norte-coreanos.

Um funcionário do governo sul-coreano disse: “Alguns residentes foram condenados à reforma através do trabalho por pegarem garrafas plásticas para cozinhar e comer arroz”.

A Coreia do Norte chegou a dar ordens a Kim Jong-un para “incinerar o vírus assim que for descoberto”, alegando que o novo coronavírus foi introduzido através de folhetos norte-coreanos, mas devido à difícil situação alimentar, a situação não está devidamente controlada .

(Jang Se-yul/Representante da Solidariedade de Unificação “Kindoku Soul”)

"Não é possível matar todos os residentes norte-coreanos. A geração do mercado negro está agora a perseguir (informações externas), por isso, mesmo que tentemos evitá-lo, pode ser impossível."

Apesar do extremo reinado de terror da Coreia do Norte, acredita-se que a resistência da geração jovem, conhecida como “geração Jangmadang”, continuará. Hong Young Joo da TV Chosun relatou.

(Da TV Chosun “News 9” transmitido em 10 de julho de 2024)
https://www.chosunonline.com/site/data/ ... 80019.html




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2330 Mensagem por akivrx78 » Sáb Jul 13, 2024 2:00 pm

As políticas económicas de Kim Jong-un mergulham o povo no “inferno das bolotas”

12/07 (sexta) 11h55
Kim Jong Un (Agência Central de Notícias da Coreia)
Imagem

A “política 20x10 para o desenvolvimento regional” promovida pelo secretário-geral norte-coreano Kim Jong-un visa desenvolver a economia local, direcionando o investimento, que tendia a concentrar-se na capital Pyongyang e causando insatisfação entre os residentes locais, para as regiões .

Fábricas industriais locais estão atualmente em construção em 20 cidades e condados, mas uma delas, o condado de Kujang, na província de Pyongan do Norte, está causando oposição dos residentes locais, informou um diário local.

A principal indústria desta região é a mineração de carvão. O carvão produzido nas jazidas que se espalhavam pela região foi exportado principalmente para a China, e também foram desenvolvidas indústrias leves que utilizavam o carvão desviado como combustível, bem como o cultivo de vegetais e frutas em estufas.

No entanto, a China está a afastar-se do carvão para resolver o problema da poluição atmosférica. Somando-se a isso estava a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas para impor sanções à Coreia do Norte. As exportações de recursos minerais da Coreia do Norte foram proibidas e a mineração de carvão, que perdeu o seu mercado, tornou-se lenta.

A renda dos moradores do estádio diminuiu e eles tiveram dificuldade para sobreviver. Naquela época, foi “Acorn” que os salvou. Eles coletam bolotas nas montanhas, fazem saquê com elas e as vendem.

"O saquê de bolota faz bem à saúde."

Gradualmente, essa reputação se espalhou e sua popularidade aumentou gradualmente. O Comitê Local do Condado de Beisebol do Partido dos Trabalhadores Coreanos ouviu falar disso. Ele então planejou construir uma fábrica e produzir licor de bolota em massa lá.

No entanto, os moradores locais expressaram sua insatisfação. Isto porque é óbvio que eles estão sofrendo com atribuições pesadas (cotas).

(Artigo de referência: "cruéis férias de verão" de estudantes norte-coreanos do ensino fundamental e médio... Pagamento pela exploração de meninas)

“Quando é época de bolota, é comum nesta região que cada escola imponha uma quota de bolota aos alunos. As escolas fecham 30 a 45 dias por ano para o ‘feriado da bolota’”, disse uma fonte.

Não é só a escola. Todas as organizações do condado, incluindo fábricas, empresas, grupos laborais e grupos populares (associações de bairro), estão a ser obrigadas a colher bolotas em vez de fazerem o seu trabalho. Embora a vida já seja difícil, é difícil suportar ser forçado a fazer trabalhos forçados que não ajudam em nada.

Isto é o “inferno das bolotas”, mas ficará ainda pior quando as fábricas forem construídas e a produção em massa começar.

O que deixa os moradores ainda mais angustiados são as circunstâncias locais.

“O milho, que normalmente é vendido pela metade do preço das bolotas, dispara durante a época das bolotas”, disse uma fonte.

O preço do milho, que é uma planta auxiliar usada para fazer face às despesas, disparou e, no ano passado, os preços da bolota e do milho foram quase os mesmos.

Mais lamentáveis ​​ainda são as 20 famílias que viviam nas casas onde foi planejada a Fábrica de Licor de Bolota. As autoridades ameaçaram despejá-los, mas deram-lhes apenas 100 dólares (aproximadamente 16.100 ienes) e não lhes deram uma nova casa.

As casas nesta área, por mais baratas que sejam, custam mais de US$ 100. Contudo, as autoridades simplesmente entregaram uma quantia ridícula de dinheiro e disseram-lhes: “É política do partido, por isso não reclamem e saiam”. No final, os moradores foram obrigados a sair sem sequer poder reclamar.

As fontes não informaram para onde estavam indo, mas provavelmente era para a sala do turno noturno ou para o depósito de seu local de trabalho.

Não é incomum que as pessoas em questão sofram como resultado das políticas de Kim Jong-un que enfatizam o amor pelo povo. Num país onde os direitos humanos fundamentais, como os direitos de propriedade privada e a liberdade de residência e de circulação, não são reconhecidos, é natural que “para o povo” produza o resultado oposto.

https://news.yahoo.co.jp/expert/article ... 03134b7868




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2331 Mensagem por Suetham » Dom Jul 14, 2024 9:54 am

Durante um exercício entre as forças aéreas dos EUA e da Coreia do Sul, de 17 a 20 de junho, a aeronave americana AC-130J Ghostrider lançou mísseis AGM-114 Hellfire II, simulando ataques a alvos navais norte-coreanos.

Como armas, a aeronave também carregava bombas laser de pequeno diâmetro GBU-39B sob a asa direita.
A Coreia do Norte relatou um teste bem-sucedido de um míssil com uma ogiva guiada manobrável.

O teste foi realizado em 26 de junho usando o motor de primeiro estágio de um míssil balístico de médio alcance de combustível sólido. O alcance de tiro era de até 200 km. A manobra de ogivas/unidades com alvo individual, separadas da ogiva, atingiu três alvos designados. A prontidão do radar do sistema de defesa aérea também foi verificada para identificar um alvo falso.
Com o aumento das tensões na Península Coreana, cada Coreia está interessada em exercitar os seus músculos e exibir as suas armas modernas: os militares da Coreia do Sul demonstraram pela primeira vez o sistema de lançamento múltiplo de foguetes K239 Chunmoo. Um total de 50 salvas foram disparadas.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2332 Mensagem por akivrx78 » Ter Jul 16, 2024 7:09 am

Comandante do Comando Indo-Pacífico dos EUA: ``Introdução de submarinos nucleares sul-coreanos, possível promover se necessário''
Postado em 15 de julho de 2024 0.

Imagem
Samuel Paparo, comandante do Comando Indo-Pacífico dos EUA (foto), um general militar de quatro estrelas dos EUA, disse: “Se houver confiança na introdução de submarinos nucleares como resultado da análise operacional, poderemos ser capazes de avançar com a introdução de submarinos nucleares em uma data posterior.''”, revelou.

Até agora, os Estados Unidos deixaram clara a sua oposição à introdução de submarinos nucleares pelos militares sul-coreanos. No entanto, o comandante do quartel-general que supervisiona as operações militares na região Ásia-Pacífico fez uma declaração inusitada que poderia ser interpretada positivamente. O Comando Indo-Pacífico dos EUA comanda as forças dos EUA na Coreia do Sul e no Japão e tem jurisdição sobre porta-aviões e bombardeiros estratégicos que são priorizados para implantação na Península Coreana em caso de emergência.

No dia 11 (hora local), Paparo disse à mídia sul-coreana na Base Aérea de Hickam, no Havaí, onde está localizado o Comando Indo-Pacífico, quando questionado: “Há apelos para a introdução de submarinos nucleares na Coreia do Sul. você acha?'' Todos estão preocupados com a crescente sofisticação das capacidades nucleares da Coreia do Norte.Do ponto de vista da condução da guerra submarina, a Coreia do Sul e os Estados Unidos, como aliados, devem procurar a forma mais eficaz e eficiente de integrar as suas forças e defender os Estados Unidos são importantes", disse ele. A explicação é que se a introdução de submarinos nucleares sul-coreanos for considerada a opção mais eficaz e eficiente, ela poderá ser promovida.

Na Conferência de Segurança Asiática (Shangri-La), realizada em Singapura no mês passado, perguntaram ao Secretário de Defesa dos EUA, Austin, se apoiaria a Coreia do Sul se esta solicitasse assistência na construção de submarinos nucleares, e ele respondeu: "Neste momento, a única coisa que os EUA aceitariam é que é difícil", disse ele com desdém. No entanto, desta vez, a declaração parece ter mudado ligeiramente porque as tensões na península coreana estão a aumentar, como a Coreia do Norte e a Rússia a assinarem um novo tratado que abre caminho para a intervenção militar russa em caso de emergência na península. parece ser um reflexo da situação agravada. O governo sul-coreano está a monitorizar de perto se existe uma tendência entre a administração dos EUA para reconhecer parcialmente a necessidade de a Coreia do Sul possuir submarinos nucleares. Um funcionário do governo sul-coreano disse numa entrevista por telefone com Dong-A Ilbo no dia 14: “Pode-se avaliar positivamente que o lado dos EUA tem tal reconhecimento”.

https://www.donga.com/jp/article/all/20240715/5062204/1




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2333 Mensagem por akivrx78 » Qua Jul 17, 2024 3:54 pm

Kim Yo Jong, da Coreia do Norte, alertou o governo sul-coreano pagará “Um preço trágico e terrível.”

Soo-Hyang Choi, Jon Herskovitz
16 de julho de 2024 15h34 JST
Imagem
A Agência Central de Notícias da Coreia relata uma declaração de Kim Yo Jong, vice-diretor do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Coreia do Norte envia mais de 2.000 balões cheios de lixo para a Coreia do Sul

Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, alertou que o governo sul-coreano pagará um preço “terrível” pelos panfletos anti-norte-coreanos distribuídos através da fronteira. A Coreia do Norte tem lançado balões cheios de lixo em direção à Coreia do Sul, mas existe a possibilidade de tomar medidas ainda mais agressivas.

A Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), estatal, divulgou a declaração de Kim Yo Jong no dia 16. “Mais uma vez damos um aviso severo a esses canalhas. Eles terão que estar preparados para um preço trágico e terrível.”

As ameaças de Kim Yo Jong, que se tornaram o rosto de uma campanha de pressão contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, são por vezes acompanhadas por ações do governo norte-coreano. Desde o final de maio, a Coreia do Norte lançou mais de 2.000 balões cheios de lixo em direção à Coreia do Sul para mostrar a sua raiva pelas ações do governo sul-coreano e de grupos ativistas anti-norte-coreanos.

Grupos ativistas estão lançando balões amarrados com panfletos condenando a família Kim, que governa a Coreia do Norte há décadas desde a sua fundação. Muitos são desertores norte-coreanos que imigraram para a Coreia do Sul. Os balões são projetados para atrair os norte-coreanos, carregando itens como notas de dólar americano, sacos de arroz e unidades USB contendo música K-pop.

Kim Yo-jong disse que outro balão enviado do lado sul-coreano foi descoberto no dia 16 e continha folhetos. Segundo a KCNA, seu conteúdo foi recuperado por órgãos especializados e incinerado.

Em Junho, as autoridades sul-coreanas anunciaram que parasitas ligados a excrementos foram detectados em balões amarrados a lixo vindo da Coreia do Norte, bem como em roupas íntimas usadas, gravatas e meias.

As tensões têm aumentado nas últimas semanas perto da Linha de Demarcação Militar Norte-Sul, para onde a Coreia do Sul e do Norte mobilizaram centenas de milhares de soldados, e há preocupações crescentes de que a situação possa agravar-se.

Além dos balões, os militares sul-coreanos afirmam que a Coreia do Norte enviou um grande número de soldados para a zona desmilitarizada em torno da linha de demarcação militar nos últimos meses, realizando atividades como a colocação de minas terrestres, a construção de barreiras antitanques e a reparação de estradas. Em 9 de junho, os militares sul-coreanos dispararam tiros de advertência contra soldados norte-coreanos que entraram em território sul-coreano e os forçaram a recuar.

https://www.bloomberg.co.jp/news/articl ... OYDWX2PS00




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2334 Mensagem por Suetham » Dom Ago 04, 2024 11:34 am

EUA E Coreia Do Sul Acertam Planos Para Atacar A Coreia Do Norte – O Plano Nuclear
À margem do último dia da Cúpula da OTAN em Washington, EUA e Coreia elogiaram o que chamaram de "o tremendo progresso" que a aliança de seus países fez um ano após a criação de um Grupo Consultivo Nuclear conjunto.




Acima no relatório : veículos de lançamento de armas nucleares em serviço nas Forças Armadas da RPDC, incluindo novos desenvolvimentos

https://www.tandfonline.com/doi/full/10 ... 24.2365013
North Korean nuclear weapons, 2024
https://thebulletin.org/wp-content/uplo ... 1_full.pdf
North Korea’s potentially nuclear-capable missiles, 2024.*

A Coreia do Sul ainda está aprendendo lições com o ataque de drones norte-coreano que ocorreu em 2022. O país iniciará a produção de armas a laser destinadas a destruir drones inimigos. A previsão é que seja implantado este ano.

O nome completo da nova arma é Arma Antiaérea Baseada em Laser Bloco-I . O sistema funciona enquanto houver eletricidade. O custo de uma dose é de cerca de 2.000 won (aproximadamente 130 rublos).




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2335 Mensagem por akivrx78 » Seg Ago 19, 2024 12:44 pm

Soldado da Marinha sul-coreana recebeu 10 milhões de won para fornecer informações secretas sobre o treinamento da Coreia do Sul-EUA à China.
16/08 (sexta-feira) entrega às 15h05

Chosun Ilbo versão japonesa

No final do ano passado, foi recentemente confirmado que soldados da Marinha sul-coreana forneceram à China vários segredos relacionados com exercícios militares conjuntos Coreia do Sul-EUA e exercícios militares conjuntos Coreia do Sul-Austrália por 10,5 milhões de won (aproximadamente 1,15 milhões de ienes). Diz-se também que um coronel da ativa (equivalente ao posto de coronel) está sendo interrogado pelo Comando de Contra-espionagem Militar da Coreia do Sul por suspeita de vazamento de informações sobre o novo navio de superfície não tripulado. Outro dia, um membro do comando de inteligência militar sul-coreano vazou informações pessoais de um agente negro (um agente secreto que opera sob o disfarce de uma identidade sem relação com uma agência de inteligência) e foi preso sob suspeita de espionagem, indicando um declínio na consciência geral dos militares sul-coreanos Foi apontado um após o outro que o problema é extremamente sério.

De acordo com uma sentença de um tribunal militar obtida por este jornal no dia 14 através do gabinete de Kang Dae-sik, um membro do partido no poder da Coreia do Sul, o Poder Popular, A, um soldado da Marinha, foi condenado a um ano de prisão por vazar informações confidenciais sob o Código Penal Militar foi declarado no mês passado. B, que era colaborador, já foi dispensado do serviço militar e está sendo julgado em tribunal comum.

A é uma página de um manual militar dos EUA traduzido pela Marinha em preparação para um exercício militar conjunto com os EUA por volta de novembro de 2023, um exercício militar conjunto com os militares australianos chamado "Hedori (Anel de Árvore) - Wallaby (Pequeno Canguru)" e Coreia do Sul-EUA Alguns documentos relacionados com a formação conjunta de assistência humanitária e ajuda humanitária (HA/DR), bem como documentos relacionados com a situação atual das tropas, foram escondidos numa mala militar e retirados. Ele então tirou uma foto do documento e enviou-o para B, que era soldado da Marinha na época, através do Kakao Talk, etc., e B enviou-o para cinco chineses diferentes no WeChat, Telegram, etc. Em troca, A e B receberam um total de 55.000 RMB (aproximadamente 1.140.000 ienes) em três parcelas. Um oficial militar sul-coreano disse: “Se tivesse cruzado para a China, a China teria sido capaz de obter informações sobre o treinamento militar sul-coreano com antecedência e monitorá-lo usando radar e aeronaves militares”.

Em primeira instância, o tribunal militar disse: “Além de transmitir o fato de que os militares sul-coreanos estão desenvolvendo a doutrina (militar) ao traduzir os ensinamentos dos militares dos EUA, a estratégia, as táticas e a direção do desenvolvimento da marinha foram vazadas”. .'' "Há uma grande possibilidade de que isso leve a consequências graves."

O tribunal militar também apontou que os chineses que obtiveram informações dos soldados da marinha em questão “provavelmente faziam parte de um grupo que coletou grandes quantidades de materiais militares coreanos de várias fontes com intenções impuras”. Frequentou a escola em Guangzhou, China, antes de se alistar, e acredita-se que ele possa ter entrado em contato com o chinês em questão naquela época. Ainda não foi confirmado se o cidadão chinês tem ligações com a Coreia do Norte.

Separadamente, também foi revelado que o Comando de Contra-espionagem Militar da Coreia do Sul está investigando C, professor da Academia Naval e coronel da ativa (equivalente ao posto de coronel), por suspeita de vazamento de informações sobre um novo tipo de embarcação de superfície não tripulada. . A casa de C teria sido revistada sob suspeita de fornecer informações confidenciais, como o “conceito de operação de embarcações de superfície não tripuladas”, a um fabricante relacionado com a defesa. O conceito operacional é por vezes utilizado por fabricantes relacionados com a defesa como uma espécie de “folha de respostas” a submeter aos militares sul-coreanos durante futuros projetos de design e recrutamento público.

O deputado Kang Dae-sik comentou: “Uma vez que a melhoria das capacidades de defesa e da segurança são fundamentais para a segurança nacional da Coreia do Sul, precisamos de reforçar ainda mais as nossas capacidades anti-espionagem”.

Repórter Yang Ji Ho
https://news.yahoo.co.jp/articles/36e80 ... d56ac43f20




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2336 Mensagem por akivrx78 » Qui Ago 22, 2024 4:14 pm

Os militares sul-coreanos perderam mais de 800 milhões de ienes em munições nos últimos cinco anos

- incluindo “detectores sônicos subaquáticos” no valor de mais de 400 milhões de ienes

21 de agosto de 2024 4:00

[21 de agosto, KOREA WAVE] Foi revelado que os militares sul-coreanos perderam mais de 8.000 peças de munição, totalizando 7,5 bilhões de won (aproximadamente 825 milhões de ienes) nos últimos cinco anos. Em particular, em 2022, a Marinha perdeu detectores sónicos subaquáticos no valor de 4,2 mil milhões de won (aproximadamente 460 milhões de ienes). A perda destes itens pode ter um sério impacto na segurança da nação, sendo necessária uma gestão rigorosa das munições.

De acordo com documentos apresentados pelos militares no dia 19, Kang Dae-shik, membro do partido no poder, Poder Popular e membro do Comitê de Defesa Nacional, disse que as munições foram perdidas pelo exército, marinha e força aérea entre 2019 e 2023. São 8.183 casos no total. O valor total foi relatado em 7.554.910.000 won (aproximadamente 829 milhões de ienes).

Por militares, o Exército recebeu 6.250 projetos (721,64 milhões de won = aproximadamente 79 milhões de ienes), a Marinha 116 projetos (6.705,74 milhões de won = aproximadamente 735 milhões de ienes) e a Força Aérea 1.817 projetos (100 milhões de ienes = 27,51 milhões de won = 27,51 milhões de won). aproximadamente 14 milhões de ienes). Especificamente, o Exército perdeu máscaras de gás, bússolas, grandes espadas, óculos de visão noturna e cápsulas de gás lacrimogêneo, e a Força Aérea perdeu itens como equipamentos de sobrevivência para pilotos e kits de primeiros socorros de combate.

Em particular, foi revelado que a Marinha perdeu detectores sônicos subaquáticos no valor de aproximadamente 4,2 bilhões de won (aproximadamente 460 milhões de ienes) durante uma missão em 2022.

Kang disse: “A situação é extremamente grave, pois algumas das munições perdidas incluem armas, munições e outros itens que podem representar uma ameaça direta à segurança das pessoas”. também está intimamente relacionado com a segurança das pessoas, por isso precisamos de gerir sistematicamente os suprimentos militares."

https://www.afpbb.com/articles/-/3534693




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2337 Mensagem por akivrx78 » Ter Ago 27, 2024 8:35 pm



O secretário-geral Kim Jong-un, vestido de branco, está tocando um “drone suicida” desenvolvido pelo Drone Research Institute da Coreia do Norte.

Fotos divulgadas pela mídia norte-coreana mostram um drone lançado a partir de um dispositivo semelhante a um tubo, descendo diretamente de cima em direção a um alvo em forma de tanque e colidindo com ele, causando uma grande explosão.

Diz-se que os drones atacaram com precisão todos os alvos, e Kim Jong Il emitiu instruções para desenvolver vários tipos de drones.

Kim Jong Il
“O desenvolvimento de drones desempenha um papel importante nos preparativos de guerra.”

Os drones lançados têm formato semelhante aos fabricados na Rússia e em Israel, e a mídia sul-coreana apontou que pode haver uma cooperação tecnológica e um sistema de fornecimento estabelecido entre a Coreia do Norte e a Rússia.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6167
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 319 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#2338 Mensagem por akivrx78 » Qui Set 05, 2024 3:13 am



Na Coreia do Norte, que foi atingida por um desastre sem precedentes, o Líder Supremo Kim Jong Un foi visto a inspecionar o local do desastre com um olhar atento.

Chuvas fortes e recordes atingiram a Coreia do Norte no final de julho.
Como resultado, ocorreram inundações em grande escala na região norte.
Um rio na fronteira com a China inundou, danificando aproximadamente 4.100 casas.

Em 31 de julho, a Televisão Central Coreana divulgou imagens de Kim Jong Il inspecionando o local do desastre.

Você será escoltado até um barco de borracha com as mãos apoiadas para evitar que escorregue no chão lamacento.
Partimos sem nenhum equipamento como capacetes ou coletes salva-vidas.

Um cinzeiro está colocado no centro do barco, um cigarro na mão e um olhar atento sobre a cena.

No entanto, à medida que o barco se aprofundava cada vez mais na água lamacenta, o barco perdeu o equilíbrio e ficou momentaneamente paralisado.

E quando o barco entrou no meio das árvores, havia galhos pendurados sobre minha cabeça.
Embora ele tenha arrumado o cabelo rapidamente, ele continuou sua inspeção com uma expressão sombria no rosto e apontando para alguma coisa.

Embora Kim Jong Il tenha sofrido um acidente, ele nunca largou o cigarro nem por um momento.

A mídia sul-coreana está relatando que o número de pessoas mortas ou desaparecidas nas recentes enchentes na Coreia do Norte está entre 1.000 e 1.500.

No entanto, em resposta a isto, Kim Jong Il fez uma resposta invulgarmente feroz, dizendo: “O discurso lixo do inimigo (Coreia do Sul) está a disseminar a opinião pública fabricada”.

Eles negaram categoricamente os relatos, dizendo que não houve tantos danos quanto a mídia coreana afirmou.

Kim realizou uma reunião de emergência em um trem especial estacionado perto do local que inspecionou.
As autoridades ordenaram a construção imediata de casas para as vítimas da catástrofe e de aterros.




Responder