IRÃ
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1951 vezes
- Agradeceram: 2472 vezes
Re: IRÃ
O governo da França emitiu um comunicado aos franceses que estão no Irã para deixarem o país imediatamente.
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 294 vezes
- Agradeceram: 612 vezes
Interesting detail on the US' LRHW test that shows it has a range between 3500-4500km.
This system is aimed at Russia and China, but I've discussed before how it could also spur Iran to develop an IRBM.
- Suetham
- Sênior
https://www.wsj.com/world/middle-east/i ... r-309314e7
https://www.congress.gov/bill/118th-con ... n/106/textIran Rebuffs Calls for Restraint in Its Response to Killing of Hamas Leader
U.S. and Arab diplomats seek to head off spiral of violence over Ismail Haniyeh’s death in Tehran as Iran probes attack
...
Iranian leaders have vowed to retaliate. On Saturday, Iran told Arab diplomats it didn’t care if the response triggered a war, according to people familiar with the conversations.
...
Israel said it was prepared to defend against and respond to any retaliatory strike.
https://www.axios.com/2024/08/04/israel ... ion-attackS.J.Res.106 - A joint resolution to authorize the use of United States Armed Forces against the Islamic Republic of Iran for threatening the national security of the United States through the development of nuclear weapons.
Top U.S. general in the Middle East as U.S. and Israel prepare for possible Iran attack
...
Three U.S. and Israeli officials said they expect Iran to attack Israel as early as Monday.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Vamos ver se vão realmente atacar ou ficar telegrafando golpe pra "inglês ver".
Menos de 50 Israelenses eu não me dou nem ao trabalho de rrepensar meus investimentos
Menos de 50 Israelenses eu não me dou nem ao trabalho de rrepensar meus investimentos
- ernando
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Por enquanto, só quem está fazendo algo efetivo é Israel, quase todo dia mandando líderes terroristas para o inferno, bombardeando posições do Hamas e do Hesbollah.jumentodonordeste escreveu: ↑Seg Ago 05, 2024 9:58 am Vamos ver se vão realmente atacar ou ficar telegrafando golpe pra "inglês ver".
Por parte do Irã, deve ser o mesmo teatro da "vingança" passada.
"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
G. K. Chesterton
- Suetham
- Sênior
O silêncio oficial do Irã que costuma ser bastante tagarela como no último ataque estão bastante quietos. Isso pode ser um sinal de grande retaliação do Irã. Vale destacar que estão noticiando que o Irã ao contrário da última vez que informou os EUA, UK e outros países que começaria a retaliar um pouco antes do início do ataque, gerindo assim a escalada, dessa vez confirmando que não haverá notificação prévia do ataque. Vamos aguardar!!! Até sexta acredito que poderá haver a retaliação. Enquanto isso, algumas fontes indicam que Israel faria um ataque preventivo contra o Irã se um ataque fosse iminente.ernando escreveu: ↑Seg Ago 05, 2024 12:31 pmPor enquanto, só quem está fazendo algo efetivo é Israel, quase todo dia mandando líderes terroristas para o inferno, bombardeando posições do Hamas e do Hesbollah.jumentodonordeste escreveu: ↑Seg Ago 05, 2024 9:58 am Vamos ver se vão realmente atacar ou ficar telegrafando golpe pra "inglês ver".
Por parte do Irã, deve ser o mesmo teatro da "vingança" passada.
- Suetham
- Sênior
É bem provável que um dos primeiros alvos que Israel atingirá no Irã será a gigantesca refinaria de petróleo em Bandar Abbas, porque esse local fornece 40% da produção nacional de petróleo iraniana, se for destruído - irá colocar o Irã de joelhos.
US Navy posicionado estrategicamente em todo o OM. Muitas movimentações militares.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Quanto mais se posicionam, mais ficam na posição de alvo e o que não falta para o Irã são mísseis antinavio.Suetham escreveu: ↑Seg Ago 05, 2024 1:21 pm
É bem provável que um dos primeiros alvos que Israel atingirá no Irã será a gigantesca refinaria de petróleo em Bandar Abbas, porque esse local fornece 40% da produção nacional de petróleo iraniana, se for destruído - irá colocar o Irã de joelhos.
US Navy posicionado estrategicamente em todo o OM. Muitas movimentações militares.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Netanyahu deve estar em um bunker com 70 metros de concreto armado sobre a cabeça dele.
Vai chover foguete, acredito que será o maior ataque Iraniano já registrado e vai colocar em teste os sistemas defensivos israelenses.
No entanto, ninguém vai usar o que tem de melhor, isso vai reservar para quando o conflito for a vera.
Seria um golpe absolutamente brutal. E a única forma do Irã responder isso a altura seria com martírio. Atentados a locais de interesse judeus.
Vai chover foguete, acredito que será o maior ataque Iraniano já registrado e vai colocar em teste os sistemas defensivos israelenses.
No entanto, ninguém vai usar o que tem de melhor, isso vai reservar para quando o conflito for a vera.
Seria um golpe absolutamente brutal. E a única forma do Irã responder isso a altura seria com martírio. Atentados a locais de interesse judeus.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1951 vezes
- Agradeceram: 2472 vezes
O Biden passou um pito no Bibi. Disse para ele parar com besteiras, não se apoiar na ajuda americana e fazer um acordo de paz.
A perspectiva de guerra está ferrando os mercados.
A perspectiva de guerra está ferrando os mercados.
- ernando
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
O Irã é um problema que, mais dia, menos dia, o Ocidente terá que resolver. Quanto mais procrastina, mais ele cresce.
A hora é agora.
A hora é agora.
"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
G. K. Chesterton