Acredite, não precisa ser visionário para saber o que pode acontecer com a empresa em mãos estrangeiras. Já temos casos aqui no Brasil. Alguns nós demos sorte, outros, bom, não adianta nem comentar.Pablo Maica escreveu: ↑Dom Jul 21, 2024 3:29 pm Se vão enrolar ou não com projetos, eu não sou vidente e nem pratico esse hobby, mas de uma coisa eu sei pois aqui no brasil é algo tácito: estatal é sangradouro de dinheiro. E não há nada que impeça a possibilidade que depois se enterrar bilhões e mais bilhões nela, seja privatizada novamente caindo nas mãos de algum amigo de político. O governo quer garantir os interesses nacionais, transforma a dívida em golden share.
Um abraço e t+
O fato é que a empresa tem tecnologias e insumos sem os quais nenhum dos projetos estratégicos do EB, e demais forças, anda no Brasil, visto que não há alternativas a eles na BIDS fora da Avibras.
Quem comprar a empresa pode ou não dar seguimento aos projetos, mas, olhando a realidade do orçamento da defesa no país, quem iria apostar os seus recursos pensando em lucrar com projetos da defesa que nunca andam, estão sempre atrasados ou devendo a todo mundo na praça?
Nem os chinas são tão trouxas assim. O máximo que pode acontecer é o aproveitamento da infraestrutura humana e técnica da empresa para montar aqui produtos importados com um selo "made in Brazil".
Com australianos ou qualquer outro não será diferente.