Ainda sobre a EVE, um dos grandes veículos da mídia especialiazada disse:
A Eve Air Mobility, uma spinoff da Embraer, se destaca como uma provedora completa de ecossistema UAM. Eles não apenas desenvolvem eVTOLs, mas também serviços de manutenção e software de controle de tráfego aéreo. Essa abordagem holística lhes dá oportunidades para diversos fluxos de receita.
No design do veículo, a Eve fez parceria com os principais fornecedores para facilitar o processo de certificação. Isso inclui Nidec (motores), BAE (gerenciamento de energia) e DUC Helices (hélices). A Eve também construiu um sistema dedicado de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM). Testes bem-sucedidos no mundo real no Reino Unido validam a eficácia do software.
A Eve ostenta um backlog robusto e diversificado de 2.850 pedidos de aeronaves de 29 clientes em 13 países. Eles também garantiram até US$ 660 milhões em contratos de serviços pré-vendidos para manutenção, reparos e treinamento de operadores.
Por outro lado, outro veículo colocou o gráfico abaixo dos investimentos realizados até agora:
Destas cinco com maiores investimentos duas não concorrem com a EVE imediatamente, pois seus veiculos são dirigidos para mercados diversos: JOB e EANG, assim como a LILIUM que não está no quadro.
Eu acredito que concorrência mesmo para a EVE e a Archer Aviation pois conta com o suporte do Governo Americano e da Bell Helicpteros, além de muitos parceiros de credibilidade americanos.