FCarvalho escreveu: ↑Sex Jun 28, 2024 11:50 am
(...) Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Onde posso encontrar informação sobre isso? Julgava que ainda não havia helicópteros abastecidos pelo KC-390...
Não foram feitas campanhas de homologação de REVO em helicóptero ao que eu saiba, a prioridade da FAB é a campanha de certificação com os Gripens e só depois com helicóptero.
FCarvalho escreveu: ↑Sex Jun 28, 2024 11:50 am
(...) Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Onde posso encontrar informação sobre isso? Julgava que ainda não havia helicópteros abastecidos pelo KC-390...
Vejas QUEM falou, "eu acho = eu sei"...
Falam disto desde meados da década passada mas, como disse o @EduClau, tem mais coisa antes, como Gripen, C-295 e sabe-se lá o que.
Peço desculpas ao colega LM pela info errada. Confundi datas e vetores.
Na verdade a homologação dos H-36 da FAB foi realizada junto aos KC-130, e não ao KC-390. Estes ainda irão acontecer, mas sem calendário estabelecido.
A pouca quantidade de aviões disponíveis na FAB e o atendimento das demandas militares e civis recentes deixaram vários processos de homologação em atraso ou postergados.
A LM parece ter dado a sua cartada final no processo de escolha do novo cargo tático militar indiano, oferecendo a produção do C-130J no país. Detalhes ainda são desconhecidos. A ver a reação da Embraer.
Estão cada vez mais fortes os indícios de que a Polônia está em vias de assinar um contrato para aquisição dos KC-390. Talvez um provável anúncio possa ser feito logo mais em Farnborought. Não se fala em números, mas a força aérea polonesa precisará substituir cerca de 10 Hércules E/H doados pelos USA nos próximos anos. Embora os An-26 não sejam da mesma categoria também se prevê sua substituição no curto prazo. Eles operam também com os C-295 da Airbus.
Internamente, diz-se, que o avião da Embraer seria o favorito dos militares, pelo apoio logístico e operacional no continente a partir das forças aéreas que compraram o avião. O feedback foi muito positivo na visão dos poloneses.
Está, ou estaria, faltando apenas um empurrãozinho final da Suécia confirmando a compra do KC-390.
Polônia, Suécia, Alemanha, Finlândia, Croácia, Grécia, e outros ainda não revelados estão no rol das negociações no velho continente.
O CEO da Embraer afirmou por estes dias que Farnborough 2024 pode ser a melhor feira de todas para a empresa.
A ver.
Vários sites de defesa, aqui e lá fora, estão dando conta de que a Áustria estaria negociando o adiantamento das entregas dos seus KC-390, ou o leasing de aeronaves usadas pela Embraer, ou até mesmo da FAB, tendo em vista a cada vez maior indisponibilidade dos C-130H da força aérea.
Por enquanto não existem maiores informações, mas a mídia austríaca informa que a força aérea já deixou claro que os precisa urgentemente trocar os vetores de transporte, sob o risco do país ficar sem esta capacidade a tempo dos primeiro KC-390 chegar em 2025 ou 2026.
A FAB teria pelo menos duas novas aeronaves na Embraer hoje para entrega. Mas dinheiro que é bom mesmo, não se sabe se há para recebê-las. Se for o caso, nada demais alugar aos austríacos e ganhar mais um usuário mascate do avião na Europa para fazer propaganda para nós de graça.
FCarvalho escreveu: ↑Sex Jul 19, 2024 1:57 pm
De 0 a 10, quais são as chances do KC-390 ser vendido para a Suécia sem uma contrapartida de Gripen E\F em troca?
0, Eu duvido até mesmo com a contrapartida!!Há um movimento grande nas empresas privadas suecas para dar suporte a compra do avião da Lockheed e com certeza eles vão de C-130J.
FCarvalho escreveu: ↑Sex Jul 19, 2024 1:57 pm
De 0 a 10, quais são as chances do KC-390 ser vendido para a Suécia sem uma contrapartida de Gripen E\F em troca?
0, Eu duvido até mesmo com a contrapartida!!Há um movimento grande nas empresas privadas suecas para dar suporte a compra do avião da Lockheed e com certeza eles vão de C-130J.
Nós temos uma carta na manga chamada SAAB. Mas, pelo jeito, vamos jogar esta carta fora, também, tendo em vista a atual situação do projeto.
O MD esteve com o PR estes dias mendigando recursos para a tropa. A ver se o chefe manda alguma coisa na economia do país ou se é só fogo de palha, e só faz o que os outros mandam.
A Embraer já tinha assinado anteriormente um contrato parecido com Cingapura a fim de oferecer serviços de MRO para o KC-390 e outros modelos da empresa na região.
Nem Tailândia e Cingapura neste momento estão em meio à procura por substituir seus Hércules, mas estes contratos são o pé de entrada do KC-390 nas respectivas forças aérea no médio a longo prazo.
Ótima sacada da Embraer.
Holanda e Áustria firmam contrato com a Embraer para aquisição de nove aeronaves multimissão C-390 Millennium
- Frota comum permitirá que ambas as nações cooperem e se beneficiem de sinergias em áreas como treinamento, logística e crescimento futuro da plataforma
- A Holanda receberá cinco aeronaves e a Áustria, quatro
pqp... mas que nomezinho porco foram arrumar para esse avião.
uma gigantesca fauna e flora no país, uma tradição já bem estabelecida e unânime na empresa em batizar seus produtos, foram colocaram essa merda de nome, que nem em português é.
primeiro dia de negócios em Farnborought e já demos uma baita tacada.
a ver os próximos dias.