Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Então eram 12 tucanitos e agora já só são 6 pelo mesmo preço? Duplicaram o preço?
Fogo. Grandes vendedores !!!
Fogo. Grandes vendedores !!!
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
Sim. Com a ameaça russa vão vir milhares de encomendas de STFCarvalho escreveu: ↑Sex Jul 05, 2024 1:08 pm 24 não é mau número. Da mesma forma que os 5 KC-390 na FAP abriram caminho para outras vendas continente adentro, o mesmo se dará naturalmente com os ST.
Se forem montados, e depois construídos em Portugal, melhor ainda. O mercado europeu é bem grande para ele.
Todos ganham.
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2535 vezes
- Agradeceram: 752 vezes
Olha, difícil, mas se bate o desespero saem comprando de tudo que possa 'fazer bum'.
Queria encontrar uma citação que alguma vez li, do Krupp velho lá no séc. XIX eu acho, era alguma coisa assim: "O melhor negócio do mundo é vender armas aos europeus para matarem-se uns aos outros".
Triste mas ao longo dos séculos foi e continua sendo verdade.
Sds
Queria encontrar uma citação que alguma vez li, do Krupp velho lá no séc. XIX eu acho, era alguma coisa assim: "O melhor negócio do mundo é vender armas aos europeus para matarem-se uns aos outros".
Sds
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Desde os anos 90 até agora era um péssimo negócio já que os orçamentos para a Defesa eram baixíssimos. depois o Tio Putin quis armar confusão e...EduClau escreveu: ↑Sáb Jul 06, 2024 6:38 am Olha, difícil, mas se bate o desespero saem comprando de tudo que possa 'fazer bum'.
Sds
Pensa assim, pelo menos vai haver muito encalhado Norte-Americano e Europeu a casar com russas daqui a uns tempos... voltamos aos bons velhos anos 90!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jul 06, 2024 8:13 amEduClau escreveu: ↑Sáb Jul 06, 2024 6:38 am Olha, difícil, mas se bate o desespero saem comprando de tudo que possa 'fazer bum'.
Sds
Pensa assim, pelo menos vai haver muito encalhado Norte-Americano e Europeu a casar com russas daqui a uns tempos... voltamos aos bons velhos anos 90!
Melhor exemplo de COPE que eu já vi ; mas a realidade é outra, o que há no mercado são UCRANIANAS, que a guerra lá já deu para o torto (até o Dementia Joe já notou, tendo deixado claro que a OTAN não é pro bico do Cheirenskyy ), muitas delas ainda casadas, e pelo que vi não são exactamente "marriage material", pois têm alergia a trabalho e, depois que aprenderam aí o que é serem "empoderadas", vivem na farra, muita droga e dormem quase o dia todo.
Mas também há alguma verdade no que dizes, pois os ianques, ATÉ OS PRETOS, já estão cada vez mais a buscar esposas na Ásia, como nas Filipinas e indonésia, porque as de lá eles não aguentam mais.
Já a quantidade de zorópa encalhado tende a disparar (pises fino com a D. M'ria, senão ), que os cada vez mais numerosos "refugiados" estão fazendo a limpa nas branquelas, e com eles o que não vai por bem vai por mal mesmo, ou a Escandinávia não seria recordista mundial de estupros, o que só não é mais divulgado porque os meRdia daí são proibidos pelo MINIVER de mencionarem nacionalidade e muito menos ETNIA (Deus quer dizer ALÁ nos livre que isto não é nada politicamente correcto) de criminosos (excepto se forem brancos e locais, claro).
Mas também há alguma verdade no que dizes, pois os ianques, ATÉ OS PRETOS, já estão cada vez mais a buscar esposas na Ásia, como nas Filipinas e indonésia, porque as de lá eles não aguentam mais.
Já a quantidade de zorópa encalhado tende a disparar (pises fino com a D. M'ria, senão ), que os cada vez mais numerosos "refugiados" estão fazendo a limpa nas branquelas, e com eles o que não vai por bem vai por mal mesmo, ou a Escandinávia não seria recordista mundial de estupros, o que só não é mais divulgado porque os meRdia daí são proibidos pelo MINIVER de mencionarem nacionalidade e muito menos ETNIA (
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
As Ucranianas que vejo por aqui são todas casadas, na verdade eles quando vieram trouxeram tudo e todos, por isso a oportunidade escasseia mesmo para quem quiser.
Não é só nos EUA, o meu grande amigo Sammy ( belga) disse-me a uns 20 anos atrás que os encalhados por lá estavam todos a ir à Ásia buscar mulheres, incluindo pessoas de extrema-direita.
Não é só nos EUA, o meu grande amigo Sammy ( belga) disse-me a uns 20 anos atrás que os encalhados por lá estavam todos a ir à Ásia buscar mulheres, incluindo pessoas de extrema-direita.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jul 06, 2024 4:42 pm As Ucranianas que vejo por aqui são todas casadas, na verdade eles quando vieram trouxeram tudo e todos, por isso a oportunidade escasseia mesmo para quem quiser.
Mas tu nem tens do que reclamar - e mencionei a sra WOKEHEAD só de zoas; Portugal tá um paraíso (e falo sério agora) se comparado a países daí que se acham a última Coca-Cola gelada do deserto. É isto que me impede de perceber como VOSMEÇÊS podem andar metidos com uma gente que dez anos atrás os chamava de bêbados vagabundos e às vossas mulheres de putas, e que se compraz em usar os mesmos ucranianos de quem tanto gostas agora (mas que vi vários posts teus a apodar de... bêbados desordeiros ) como bucha de canhão numa Proxy War...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Túlio escreve-me em português e não em gauches, porque não se percebe nada.
Ninguém chamou aos portugueses de bêbados vagabundos e às portuguesas de putas.
O então presidente do Eurogrupo (holandês) disse: "Não posso gastar todo o meu dinheiro em bebida e mulheres e depois pedir ajuda". Isto era uma mensagem aos políticos dos países em questão.
Hoje em dia Portugal tem uma dívida pública inferior ao da França, Itália ou Grécia.
Ninguém chamou aos portugueses de bêbados vagabundos e às portuguesas de putas.
O então presidente do Eurogrupo (holandês) disse: "Não posso gastar todo o meu dinheiro em bebida e mulheres e depois pedir ajuda". Isto era uma mensagem aos políticos dos países em questão.
Hoje em dia Portugal tem uma dívida pública inferior ao da França, Itália ou Grécia.
- P44
- Sênior
Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c721ld096rvo
- EduClau
- Sênior
Ora, penso cá que seria por motivos mais ou menos semelhantes pelos que se pode pagar de € 24 mil a até 62 mil por um Golf Volkswagen: depende a versão a se escolher.
Sds
Sds
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Ainda não temos os valores. Que eu saiba nenhum dos últimos contratos do A29 teríamos valor próximo de 10 milhões. Estavam mais para 20.P44 escreveu: ↑Seg Jul 08, 2024 4:10 am Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?
Segundo, o valor do contrato tem muitas variantes. Por exemplo,
Vem com simulador?
Vem com armamentos e em que quantidade?
Precisa de adaptações específicas demandadas pelo Força Aérea compradora?
Qual o contrato de logística (reposição de peças e quetales)?
Qual o contrato de manutenção e revisão?
Qual tipo de acompanhamento e formação a Embraer dará aos mecânicos e pilotos?
Isso tudo pode variar absurdamente e convém lembrar que o custo de venda é inferior aos custor do avião durante sua vida útil.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Esse chororo todo por causa da venda dos A-29 ! Imagina se fosse de Gripens ou Guarani rsrs
Gogogas !
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
P44 escreveu: ↑Seg Jul 08, 2024 4:10 am Segundo a BBC, a informação dada a eles, cada avião custa no básico para a NATO cerca de 10 milhões de dólares Então como vão comprar 6 pelos 180 milhões de euros?
A versão OTAN já vem sendo chamada nos bastidores de HIPER Tucano: radar AESA Grifo E, IRST OSF-HT, montes de EW e capacidade de disparar até Meteor e NSM, além de ser stealth.
À boca pequena dizem também que a versão da FAP será chamada António Tucano, devido a um secretíssimo dispositivo desenvolvido pelo IPENE que faz com que, se atingido, ao invés de cair pra baixo, "caia" pra cima.
À boca pequena dizem também que a versão da FAP será chamada António Tucano, devido a um secretíssimo dispositivo desenvolvido pelo IPENE que faz com que, se atingido, ao invés de cair pra baixo, "caia" pra cima.
- EduClau
- Sênior
Choram muito, acham tudo caro e que rola algum cascalho por baixo dos panos, principalmente se é produto brasileiro.
Caro é pagar 1 bi de doletas por uma dúzia de Black Hawk.
Caro é pagar 1 bi de doletas por uma dúzia de Black Hawk.
- cabeça de martelo
- Sênior
Em 12 Agosto 2022 a FAP-Força Aérea Portuguesa assinou um contrato de compra à companhia norte-americana Arista Aviation Services de 6 helicópteros médios Sikorsky S-70A Black Hawk (UH-60A no US Army).
A compra dos seis novos helicópteros foi financiada em 81% pelo Plano de Recuperação e Resiliência, com um custo total de 43 milhões de euros.