Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#7576 Mensagem por Lucubus » Seg Jun 10, 2024 6:01 pm

HOLANDA E ÁUSTRIA COMPRARÃO EM CONJUNTO OS C-390 DA EMBRAER

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A Holanda, juntamente com a Áustria, comprará um total de nove novos aviões de transporte militar da Embraer, o C-390. A Defesa já estava planejando substituir as quatro aeronaves C-130 Hercules desatualizadas. Viena aderiu recentemente ao projeto. Devido à colaboração, os novos aparelhos chegarão um pouco mais tarde. Mas agora a Embraer pode fornecer por um preço mais baixo, escreve o Secretário de Estado cessante da Defesa, Christophe van der Maat, numa carta ao Parlamento.


A Defesa quer receber as novas aeronaves de transporte alguns anos mais rápido, porque o fim de sua vida útil está se aproximando e as aeronaves multifuncionais são frequentemente utilizadas em locais problemáticos em todo o mundo. Inicialmente, as novas aeronaves deveriam ser entregues entre 2031 e 2033, mas já tinha sido decidido antecipar isso para 2026. Esse ano não será alcançado porque as negociações demoraram um pouco mais, relata agora Van der Maat.

A primeira aeronave deverá chegar no final de 2027. Um total de cinco novas aeronaves chegarão até o final de 2029. A defesa precisa de mais uma aeronave de transporte do que tem atualmente, porque se espera que os novos C-390 voem mais. Segundo Van der Maat, os custos do projeto ascendem a 1,7 mil milhões de euros. Isso está dentro da largura de banda informada anteriormente à Câmara. O plano de compra dos C-390 foi anunciado pela primeira vez em 2022.

A Defesa está satisfeita com a participação da Áustria, que está adquirindo quatro aeronaves. Além do preço mais baixo, também é benéfico porque os países utilizam o mesmo equipamento. Os países poderão então trabalhar melhor em conjunto e trocar experiências e componentes.

O C-390 já está em serviço nas forças aéreas do Brasil e de Portugal, e a Hungria tem um em teste. Outros clientes incluem a Coreia do Sul e a República Checa.

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O antigo Hércules precisa ser substituído. Imagem: Força Aérea Real Holandesa

https://www.luchtvaartnieuws.nl/nieuws/ ... 390s-kopen




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Re: Sobre o KC-390

#7577 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 10, 2024 8:04 pm

Já está decidido que os aviões holandeses e austríacos seguem sem capacidade Revo :?:




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Re: Sobre o KC-390

#7578 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 12, 2024 4:01 pm



Mais tempo, menos tempo, alemães e franceses irão acabar se rendendo ao cargo militar tático tupiniquim.

Na Alemanha hoje, em pleno processo de revisão das suas capacidades militares, não faz qualquer sentido apor-se recursos em um sistema como o Hércules, quando se tem no mercado alternativa provada e muito melhor, além de mais barata em todos os sentidos.

E não sou eu que digo, são os próprios números fornecidos pela Embraer e atuais usuários do modelo. FAB e Portugal são hoje os melhores propagandistas do avião brasileiro.




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Re: Sobre o KC-390

#7579 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 15, 2024 12:31 pm

2 KC-390 confirmados para a Feira Farnborough 2024 a acontecer por estes dias na Inglaterra. Entram em cena o KC-390 da FAP junto aos seus F-16, e a unidade de apresentação pertencente à Embraer.

A ver se a empresa irá somar mais algumas encomendas e\ou anúncios de novos clientes.

https://aeroin.net/embraer-vai-forte-ao ... eja-quais/

Talvez seja um bom momento para os suecos darem o empurrão que faltava no negócio para estes aviões, e de lambuja dos Gripen E\F aditivados aos contrato atual.




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Re: Sobre o KC-390

#7580 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 15, 2024 1:12 pm





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Re: Sobre o KC-390

#7581 Mensagem por Lucubus » Dom Jun 16, 2024 12:19 pm

Delivery of First Dutch C-390 Military Transport Aircraft Delayed

https://www.thedefensepost.com/2024/06/ ... e_vignette




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Re: Sobre o KC-390

#7582 Mensagem por Cassio » Dom Jun 16, 2024 3:19 pm

O título da matéria leva a crer que a entrega atrasaria um ano... mas não é bem isso. O que vai ser postergada é a data da incorporação da primeira unidade, pelo próprio planejamento daquela Força Aérea. Ainda não tem como atrasar entrega porque nem contrato tem. Será apenas após ter um contrato fechado, com data de entrega prevista, que se poderá falar em atraso, se houver...




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Re: Sobre o KC-390

#7583 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 16, 2024 4:13 pm

Com a Embraer aumentando o ritmo de produção a partir de 2025\2026, não tem nem porque falar em atrasos.
Aliás, a própria linha de produção atual está muito longe de estar lotada para afirmar-se algo assim.
Se eles fecharem o contrato este ano, no máximo em 2026 o primeiro avião fica pronto. Vai depender deles na verdade quando é que vão querer receber a unidade inicial. Espaço e tempo tem de sobra para fazer isso nos próximos dois anos.




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Re: Sobre o KC-390

#7584 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 22, 2024 1:36 pm

Negócios
Embraer estuda M&A nos EUA para avançar em defesa
18 de junho de 2024

Leia mais em https://braziljournal.com/embraer-estud ... em-defesa/




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Re: Sobre o KC-390

#7585 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 24, 2024 6:23 pm

A mídia está em ebulição esta tarde com a notícia vinculada de que a Embraer estaria negociando KC -390 com a Polônia.
Caminho natural e lógico para aquele país.
A ver o que acontece




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Re: Sobre o KC-390

#7586 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 27, 2024 4:02 pm

Tá pensando que o gordinho... quer dizer, o avião com problemas de obesidade da Embraer é pouca coisa. :twisted:

KC-390 substituindo Boeing 757 VIP na Nova Zelândia? É o que quer a Embraer
Ricardo Meier
27 de junho de 2024

Real Força Aérea da Nova Zelândia opera dois jatos em missões VIP e também para transporte de cargas, mas que já estão no fim da vida útil e apresentando problemas

https://www.airway.com.br/kc-390-substi ... a-embraer/




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Re: Sobre o KC-390

#7587 Mensagem por pewdiepie » Qui Jun 27, 2024 11:10 pm

Oi? Alguém de dentro pra confirmar essa informação? Embraer não está satisfeita com a qualidade dos componentes fabricados na Argentina?





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Re: Sobre o KC-390

#7588 Mensagem por LM » Sex Jun 28, 2024 8:34 am




Perguntas:
- Sabem se o material "NATO" e/ou especifico da versão portuguesa já está instalado ou vai ser executado aqui (nas OGMA)?
- Qual o ponto de situação da certificação AAR para helicópteros?





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Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
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Re: Sobre o KC-390

#7589 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 28, 2024 11:50 am

Se tiver algum sistema OTAN ainda por ser inseridos, devem ser na OMGA, pois este modelo nunca foi à Portugal para realizar este tipo de procedimento, e a Embraer não pode mexer em nada disso aqui.
Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.




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Re: Sobre o KC-390

#7590 Mensagem por LM » Sex Jun 28, 2024 12:32 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 28, 2024 11:50 am (...)
Quanto a AAR com helos, os da FAB já fazem com os H225M\H-36, e estão homologados para isso.
O que ainda não tem é homologação com o Gripen E\F, que só deve acontecer ao longo deste ano ou ano que vem, vai depender da programação de desenvolvimento do jato da SAAB em Gavião Peixoto.
Ainda falta qualificar também os C-105, que salvo engano seria esse ano as avaliações.
No caso, salvo engano, eles já estão homologado também para fazer o Revo de KC para KC.
Onde posso encontrar informação sobre isso? Julgava que ainda não havia helicópteros abastecidos pelo KC-390...




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