FCarvalho escreveu: ↑Qua Jun 19, 2024 7:13 pm Eu não ficaria de todo surpreso de daqui a pouco os franceses aparecerem por aqui propondo esse tipo de escambo. E levando os alemães de lambuja, mesmo com ambos países comprando e recebendo C-130J recentemente.
No caso de necessidade, é muito melhor ter a linha de produção bem longe de Washington ou Paris\Berlin, já que GPX, ainda, não está na lista de alvos preferenciais da mãe Rússia.
Aqui já não percebo se tem algum fundamento ou se é só o teu wishful thinking de sempre, tipo "eu acho = eu sei".
FCarvalho escreveu: ↑Qua Jun 19, 2024 7:13 pm E por mais que muitos não gostem da ideia, o VF-1 está aí e precisa de substituto para os A-4. A MB queria 48 caças. Pode levar 12, 20, 30 ou 48. Tem que combinar quantos aviões a Embraer vai precisar fabricar para isso, dentre outros espelinhos básicos.
Faz falta o véio CMG @Marino pra te explicar a serventia (ou não) de um NAe com escoltas e eriçado de caças mas com apenas uma base em todo o planeta. Como não tenho a formação e muito menos a experiência dele, apenas te sugiro ver como operam os CVN da USN, os NAe da RN e o CdG da MN: bases utilizáveis no mundo inteiro, sempre.
Fora da Corte Imperial, quais outras a MIRJ tem mesmo?