Cassio escreveu: ↑Dom Jun 16, 2024 10:55 am
Não tem não. Ao longo dos anos a frota de AMX já vinha sendo canibalizada... Muitos AMX não seriam modernizados porque já estavam em tal estado de canibalização que seria inviável modernizar. Há muitos anos atrás estive no PAMAGL e lá contei 22 AMX´s estocados, em várias condições, mas muitos canibalizados.
Muitos AMX totalmente canibalizados já tiveram suas carcaças leiloadas...
Durante o processo de modernização, muitas peças precisavam ser removidas das aeronaves que estavam na Embraer para poder atender a frota em operação, só que depois não tinha outra para instalar na aeronave sendo modernizada.
Então por aí se vê a situação.
Se uma empresa dessas deixar uma frota inteira de jatos começar a apodrecer com apenas uns dez anos de uso, após tê-los comprado zeradinhos (e na verdade costumam é comprar e reformar velharias, sobras consideradas inúteis de forças aéreas "de verdade"), ela vai quebrar; já se uma força fizer o mesmo, simplesmente o chefão dela, acompanhado pomposamente por seu inseparável séquito de aspones estrelados, diz pro MINDEF "deu pobrêma, chefia, nós já vinha avisâno fais tempo" e pede novos aviões na maior cara de pau.
Porque aparentemente ninguém é responsabilizado por nada: se dá ruim "blindam" todo o pessoalzinho do aquário (os famosos "afetos", atuais e futuros oficiais-generais, muitos deles filhos ou sobrinhos de outros OG) e, se não der pra botar a culpa no clima ou em outro órgão, tipo o próprio MINDEF ("nóis pediu verba pra fazer hangar novo e num ganhêmo"), largam um boi-de-piranha que não é nada de ninguém pra pagar o pato.
(Pensei nos Super Tucanos agora )
Na prática são todos apenas funças comuns em órgãos tão inchados de pessoal e instalações desnecessárias quanto os dos paisanos, apenas federais que usam uniformes mais maneiros, têm tradições seculares mas custo-benefício pior que o de uma Guarda Municipal.