Sonhar que se está a cair é um dos sonhos mais recorrentes para toda a genteEduClau escreveu: ↑Qua Jun 12, 2024 10:46 amIgual, as vezes também sonho...cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jun 12, 2024 8:51 am
Eu já não salto à duas décadas...
Às vezes até sonho com isso!
Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Programa F-35: um desafio nacional que necessita de urgente clarificação política
https://expresso.pt/politica/defesa/202 ... a-d80444df
Quando até um gajo do PS já vem defender a aquisição do F35, pode ser que...
https://expresso.pt/politica/defesa/202 ... a-d80444df
Quando até um gajo do PS já vem defender a aquisição do F35, pode ser que...
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2535 vezes
- Agradeceram: 754 vezes
Roubou minha resposta.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 6:36 amTU sonhas em cair, eu sonho em saltar... coisas diferentes!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 6:51 amRoubou minha resposta.cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 6:36 am
TU sonhas em cair, eu sonho em saltar... coisas diferentes!
As vezes o salto precede a queda, e nem é sonho...
https://ip290627787.ahcdn.com/key=JUX0a ... 2813ff.mp4
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pra mim aparece, só clicar com o botão direito em "abrir link em uma nova guia"...
Mas devia ter postado logo no Twitter.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
Puts, o cara pegou um twist, aconteceu comigo no 3º salto, fez o procedimento tentou separar mas parece que os arnes enroscaram, se não desfaz tem que ejetar para o reserva quando chega a 1000', acho que pode ser que ele não tinha o reserva ou perdeu muito tempo tentando desfazer. Triste.
Com a palavra o colega PQD @cabeça de martelo para análise.
- cabeça de martelo
- Sênior
A mim aconteceu algumas vezes, principalmente nos SAM. Não percebo porque raio ele não cortou o principal e abriu o de reserva.EduClau escreveu: ↑Sex Jun 21, 2024 6:50 am Puts, o cara pegou um twist, aconteceu comigo no 3º salto, fez o procedimento tentou separar mas parece que os arnes enroscaram, se não desfaz tem que ejetar para o reserva quando chega a 1000', acho que pode ser que ele não tinha o reserva ou perdeu muito tempo tentando desfazer. Triste.
- cabeça de martelo
- Sênior
Pelos vistos o atual executivo vai avançar com o ST e uma fábrica de munições.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jun 26, 2024 1:41 pm Pelos vistos o atual executivo vai avançar com o ST e uma fábrica de munições.
Continuo sem perceber o que Portugal espera dos Super Tucanos: a temporada de caça aos mendigos em África e no Médio Oriente está no fim, pelo jeito o zorópas vão finalmente poder saciar as saudades de matarem-se entre si aos milhões e com as armas mais sofisticadas do mundo; e o que este aviãozinho irá fazer? Já falam em F-35 por aí, tenho minhas dúvidas sobre servirem de LIFT para eles...
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Embraer entrega segundo KC-390 Millennium para a Força Aérea Portuguesa
Aeronave é a segunda entregue na configuração Otan
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
Aeronave é a segunda entregue na configuração Otan
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... c-390.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
A depender da configuração, no mínimo dos mínimos os ST servem como treinadores básicos\avançados para formação de novos pilotos da FAP, e de terceiros países, já que Portugal tem espaço aéreo de sobra para estas coisas. E os custos são bem menores que um jato Lift.
Quanto ao mais, o avião pode ser equipado com uma miríade de sistemas de auto defesa que o capacitam a operar em TO mais quentes. É questão de escolhas.
A versão OTAN com certeza poderá levar um leque de armamentos inteligentes bem grande e já disponível por lá, o que torna dispensável expor sem necessidade o avião à defesas AAe mais robustas. Mesmo funções de C4ISR são passíveis de aplicação, dependendo do que se coloque debaixo das asas e\ou no interior do mesmo.
Por fim, os ST podem ser empregados como defesa aérea de baixo rendimento, o que no sul da Europa faz todo sentido, visto que o mediterrâneo não tem sido suficiente para manter separados e a distância gente e comércio que não são bem vindos no velho continente. E o trânsito naquele pedaço de céu sobre o mar continua tão ou mais movimentado quanto em idos tempos gregos e romanos.
Quanto ao mais, o avião pode ser equipado com uma miríade de sistemas de auto defesa que o capacitam a operar em TO mais quentes. É questão de escolhas.
A versão OTAN com certeza poderá levar um leque de armamentos inteligentes bem grande e já disponível por lá, o que torna dispensável expor sem necessidade o avião à defesas AAe mais robustas. Mesmo funções de C4ISR são passíveis de aplicação, dependendo do que se coloque debaixo das asas e\ou no interior do mesmo.
Por fim, os ST podem ser empregados como defesa aérea de baixo rendimento, o que no sul da Europa faz todo sentido, visto que o mediterrâneo não tem sido suficiente para manter separados e a distância gente e comércio que não são bem vindos no velho continente. E o trânsito naquele pedaço de céu sobre o mar continua tão ou mais movimentado quanto em idos tempos gregos e romanos.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Aqui sim, temos algo que poderia servir para passar pano PARA DESCREVER MELHORAS no combate aos constantes incêndios, logo, cairia bem no tópico Noticias de Portugal.
Basta dares o OK e substituo "aquilo" por esta.
Basta dares o OK e substituo "aquilo" por esta.