Não existe nada no mercado de defesa norte americano, ou fora dele, produto que possa rivalizar em pé de igualdade com o KC-390. E as diferenças são tantas, e favoráveis ao avião da Embraer, que fica cada vez mais incontestável no mercado internacional a sua superioridade em relação ao Hércules e a qualquer outro projeto ou ideia de vetor na mesma categoria que se possa apontar.Pablo Maica escreveu: ↑Seg Mai 27, 2024 7:55 pm Eu quero ver é a LM ou a Boeing ter algo na categoria e maturidade de projeto do 390, que não seja mais um Hércules Z, pelo menos de cabeça não me surge nada. Estarão os marines dispostos a esperar o desenvolvimento (o principalmente correção de erros) de um projeto novo com a china cada vez mais desdobrada no TO do pacífico?
Um abraço e t+
É simplesmente inegável hoje que o vetor brazuca é o grande referencial em termos de transporte tático militar. E vai demorar muito tempo ainda para surgir qualquer competidor à altura. Tanto é assim que as vozes no USMC a defender e atestar as múltiplas qualidades do cargo da Embraer só se multiplicam.
Neste sentido, só de apontarem que o KC-390 supera largamente o Hércules -J em qualquer versão, nos mais diversos parâmetros comparativos, já pode ser considerado uma vitória.
E como a escolha de um novo vetor parece estar se encaminhando para um contrato com a Embraer, resta apenas esperar quando ele será assinado, e as devidas tratativas para adequar a plataforma aos ditames da legislação estadunidense.